O Campeonato das Américas que aconteceu dia 10 e 11 de outubro contou com a participação dos brasileiros Coreia e Molegel, e recebemos muitos pedidos de postagem dos decks usados por eles durante o campeonato.
Nesse post vocês podem conferir a lista completa dos decks usados pelo Coreia e ainda conferir algumas dicas sobre como funciona cada um.
Decks:
- Caçador Midrange
- Handlock
- Guerreiro Controle
Handlock
A estratégia geral de um Handlock é desenvolver rapidamente uma mão cheia para permitir realizar jogadas com um grande valor, como por exemplo jogar o Draco do crepúsculo, fazendo com que ele entre com o maior número possível de vida e forçar uma troca desfavorável para o oponente. Ao longo da partida o Bruxo vai trocando os lacaios do early e midgame até que chegue o momento de colocar em prática seu plano maligno: Lotar o campo de Gigantes (Gigante da Montanha e Gigante Derretido) e conceder provocar a eles para tornar quase impossível o alcance do letal ao adversário. Se o oponente realiza grandes ameaças também, o handlock consegue lidar com isso combando Chama Sombria com algum lacaio que ele possa se desfazer, ou simplesmente sacrificar Sylvana Correventos a fim de roubar a possível ameaça.
A sua força está no controle e é essa estratégia que o deck deverá seguir. Optar por rushar a face do oponente e ignorar o board dele pode complicar o final do jogo. Mas saiba o momento exato de mudar a postura de defesa para agressiva.
Guerreiro Controle
Caçador Midrange
Essa versão de caçador troca o uso de cartas com um dano mais consistente como por exemplo Golem Arcano, Gnomo leproso, para preferir lacaios com uma curva mediana, porém com poderes fortes. Esses lacaios da curva Midrange precisam ser fortes e causar uma forte pressão no oponente durante todo o meio do jogo.
Cartas como Jubalta, Dr. Cabum, Mestre da Matilha e Retalhador Guiado ajudam muito na disputa pelo controle do Board e enquanto seu oponente vai se distraindo para removê-los do campo, o uso das magias de dano direto unido com o poder heroico vai drenando toda a vida do oponente ou fazendo aquelas trocas necessárias para abrir caminho aos grandes lacaios.
Então é isso pessoal! Eu assisti todas as partidas do Coreia contra o Trump e o Purple, se alguém tiver alguma dúvida quanto ao que rolou durante as partidas ou quiser debater sobre as jogadas e decisões, e até mesmo lamentar o RNG negativo que ele teve em excesso, deixe nos comentários!
Beijocas e até mais! o/