X

O Campeonato das Américas que aconteceu dias 10 e 11 de outubro contou com a participação dos brasileiros Coreia e Molegel, e atendendo a pedidos, aqui está a lista dos decks usados por Molegel na classificação para o Mundial de Hearthstone.

Nesse post vocês podem conferir a lista completa dos decks e ainda conferir algumas dicas sobre como funciona cada um.

Decks

  • Paladino Midrange
  • Mech Mage
  • Caçador Midrange

Decklist Molegel. Qualificatórias

Imagem: Forcenida pelo Molegel

Paladino Midrange

 Paladino Midrange é um deck que visa ter um início de jogo rápido. Isso não quer dizer que ele vai rushar logo o oponente, mas sim que vai tentar controlar o campo antes do oponente e abrir caminho para as cartas do Late Game, onde a vida do oponente já estará próxima ao letal e suas respostas de remoção já escassas.
No early game cartas como Preparação de Batalha + Intendente deixam o board em vantagem para o paladino e faz com que o oponente gaste mais que um recurso para eliminá-los. Geralmente com magias em área + ajuda de outros lacaios para trocas.
Nessa lista do Molegel ele faz uso do Cavaleiro  Espectral, uma carta também usada por ele para se classificar para o Campeonato das Américas. Sua defesa para o uso dela é que é necessário que o oponente gaste uma carta com um valor bom para ela (um lacaio que cause dano, silencie…) ou que simplesmente ele seja obrigado a trocar algo no Cavaleiro Espectral.
Justicar Veras nesse deck é excelente para usar bastante o poder heroico, pois em todos os turnos o paladino terá 2 lacaios 1/1 para ajudar em trocas, porém é extremamente importante saber quando usar o poder heroico, não pode usar indiscriminadamente quando houver cartas a serem jogadas com o custo da mana dele. Deve ser levado em consideração se os 2 soldadinhos 1/1 terão um valor melhor/maior de troca do que o lacaio/magia usada.
Cavaleiro Murloc foi uma carta bem interessante a ser usada por esse deck, o valor é imenso caso traga murlocs com investida que podem facilitar uma possível troca ou uma preparação de letal e ainda possui uma vida relativamente boa, pois há outras cartas que o oponente irá dar preferência para usar remoção, o murloc acaba sendo uma distração para aquela remoção que você não quer ver sendo usada no Cabum, Sylvana e Tirion.

A cura desse deck é boa. Faz uso de duas Defensora Vera Prateada + Robô de cura vintage + Impor as mãos. Depois é só depositar o fechamento com Tirion Fordring, pois a menos que ele seja silenciado, você ainda terá uma arma com 5 de ataque que atacará 3 vezes.

Mech Mage

Mech Mage é um deck agressivo que visa rushar o oponente nos primeiros turnos de forma rápida e eficiente. Com muitas cartas fazendo sinergia com os Mecanóides, o mech mage consegue eliminar algumas ameaças com cartas como Mago Explosivo Goblin, aproveitar o acréscimo de ataque do Mestre da Engrenagem para ajudar em Trocas ou num rush no early game. Se o oponente não lidar de forma rápida e precisa com os mecanóides no começo da partida, dificilmente o oponente conseguirá tomar uma posição de vantagem no jogo – o que não vimos na classificatória contra o Guerreiro Controle, pois VLPS conseguiu lidar muito bem com todas as ameaças do early game de Molegel.

O início forte do Mech Mage vai depender muito do Mulligan, ter as melhores cartas para abrir bem o jogo é extremamente importante, principalmente contra outras classes agressivas por se tratar de um deck sem muita proteção e nem cura.

As melhores opções para manter na mão são: Mecano Traslador, Rompe Neve Mestre da Engrenagemque com o uso da Moeda te fornece uma mesa muito forte no começo do jogo. Se o Azucrinatron entrar logo após esses lacaios, a situação de reverter o controle de mesa fica bem complicada para o oponente. Pois ele é a melhor defesa no early game. Uma dica que dou é: Nunca use azucrinatron sem um propósito. Não o coloque sozinho em campo, tire valor do seu provocar e escudo divino de forma EFICIENTE. Usar Azucrinatrom quando o guerreiro está prestes a equipar Mordida da Morte é a melhor coisa para causar ódio no coração do guerreiro.

 
Você pode conferir 2 guias diferentes de Mech Mage e escolher com qual quer se divertir. Clique aqui para ver a primeira opção e aqui para o mech mage mais recente que faz uso do Aníquilus.

Caçador Midrange

Essa versão de caçador troca o uso  de cartas com um dano mais consistente como por exemplo Golem Arcano,Gnomo Leproso, para preferir lacaios com uma curva mediana, porém com poderes fortes. Esses lacaios da curva Midrange precisam ser fortes e causar uma forte pressão no oponente durante todo o meio do jogo.

Cartas como Jubalta da Savana, Dr. Cabum, Mestre de Matilha e Retalhador Guiado ajudam muito na disputa pelo controle do Board e enquanto seu oponente vai se distraindo para removê-los do campo, o uso das magias de dano direto unido com o poder heroico vai drenando toda a vida do oponente ou fazendo aquelas trocas necessárias para abrir caminho aos grandes lacaios.

As cartas diferentes na lista do Molegel que não tem no deck de Midrange do Coreia são: Leeroy e Marca do Caçador, ambas cartas que ajudam na hora de uma remoção extremamente necessária ou o Leeroy pode ser a carta que falta para o Letal, como foi o caso da vitória do Molegel contra o Handlock do VLPS.

Molegel vs vlps

Imagem de Destaque: HS-Manacost


E assim ficamos por aqui! Qualquer dúvida quanto aos decks ou se quiserem bater um papinho sobre as partidas do Molegel nesse campeonato, deixe nos comentários! 😀

Beijocas e até amanhã! o//