X

Olá de novo, aqui é a Pi e o artigo de hoje é sobre os modos de jogo no Hearthstone! Aqui você vai descobrir por onde começar a jogar, que recompensas o jogo te dá, como upar e ganhar gold e como se divertir, é claro =) Vamos lá.

Tutorial

O primeiro modo de jogo que você conhecerá no jogo é o tutorial. É um modo bem simples onde você tem um deck pronto (não te falam o que vem nele!) e um oponente controlado pelo computador. “Ok, legal, tudo da forma perfeita para eu aprender a jogar”. Bem, não. É uma ótima forma para te apresentar as mecânicas do jogo (além de muito interativa e engraçadinha), mas uma grande parte das cartas que seus oponentes usam são cartas que não existem no jogo. Os próprios oponentes não existem (vai ser a única vez que você vai enfrentá-los), eles não são nenhuma classe do jogo, apenas cartas. Então quem são eles? Hogger, Millhouse Manavento, Andarilho das Lendas Cho, Rei Mukkla, Rosarães Guima e Illidan Tempesfúria. Você enfrenta todos com a Maga – Jaina Proudmore, mas os jogos vão ser um bocado diferentes do que você encontrará nos modos de jogo do dia-a-dia.

Board

Uma vez derrotados todos os chefes do tutorial, você será encaminhado para o menu do jogo. Nele, os modos de jogo são divididos em três alas: Jogar, Modo Aventura e Arena. O modo Arena ainda estará bloqueado para você, porque para poder jogá-lo, você precisa desbloquear todas as classes. Como fazer isso? Para desbloquear uma classe, você precisa ganhar de alguém que esteja utilizando ela, e você pode fazer isso nos dois outros modos. Então, vamos ver o que cada modo é.

Jogar

Escolhendo esse modo, o jogo te levará para uma guia onde você encontra seus decks e os decks básicos do jogo. Você precisa selecionar um deck para entrar na fila e enfrentar outros jogadores do seu servidor. Esse modo ainda te dá 2 opções: Você quer jogar um jogo Casual, para enfrentar um jogador aleatório, testar novos decks, sem compromisso? Ou você quer jogar Ranqueado, para enfrentar um oponente de perícia equivalente e se aventurar nos ranks até o lendário?

Jogar

Bem, eu recomendaria qualquer pessoa a jogar somente no modo Ranqueado (não tenham medo dele, a temporada e os ranks resetam todo mês), porque as filas do modo Casual são completamente aleatórias, e você pode enfrentar oponentes mais difíceis no Casual do que no Ranqueado, principalmente se for iniciante. Então vamos falar sobre os ranks.

O modo Ranqueado apresenta 25 ranks e depois deles o rank Lenda. Você começa no rank 25. Cada rank possui um número de estrelas, que começam vazias e precisam ser preenchidas. A cada partida que você ganha, você recebe 1 estrela, e a cada partida que você é derrotado, você perde 1 estrela. Quando suas estrelas estão preenchidas, a próxima vitória te leva ao próximo rank, com novas estrelas para preencher.

Parece difícil, mas para a felicidade de todos, temos um Bônus chamado “Vitórias em Série”. Ou seja, se você ganha 3 partidas seguidas, a partir da 3ª você ganha 2 estrelas no lugar de 1. Isso facilita bastante na hora de subir. Agora vamos entender quais as características de cada rank. 

  • Rank 25-21: Você precisa preencher 2 estrelas para subir. Mas nesses ranks, não é possível perder suas estrelas.
  • Rank 20: Você precisa preencer 3 estrelas para subir. Nesse rank também não é possível perder estrelas. Se você alcançar o rank 20 em alguma temporada, você recebe o fundo de carta daquela temporada.
  • Rank 19-16: Você precisa de 3 estrelas para subir.
  • Rank 15-11: Você precisa de 4 estrelas para subir.
  • Rank 10-6: Você precisa de 5 estrelas para subir.
  • Rank 5-1: Você precisa de 5 estrelas para subir. Não há mais o Bônus de Vitórias em Série.
  • Rank lendário: Nesse rank não existem estrelas. Você tem um número que representa a sua colocação no servidor em que joga. Portanto, se o seu número é o 1, você representa o melhor jogador do seu servidor, conhecido como Top1. A partir desse número você é selecionado para campeonatos oficiais da Blizzard. Atingindo esse rank você ganha um fundo de carta excluisvo para mostrar para todos o seu feito! 

Ranks

Todo mês temos uma temporada, ou seja, as temporadas começam no dia 1º de cada mês. Com o começo da temporada, o rank “reseta”, mas você ganha algumas (bem poucas) estrelinhas bônus conforme seu rank, para não começar do 25 de novo.

Modo Aventura

No modo aventura você irá enfrentar o computador. Mas não pense que tudo será uma tarefa fácil. Você pode enfrentar desde o Estalajadeiro (no modo Praticar) até os mais terríveis chefes de Naxxramas. O Estalajadeiro é um ótimo oponente para os seus primeiros jogos. Ele usa os decks básicos, e não há grande dificfuldade em derrotá-lo, fazendo com que você possa desbloquear rapidamente a classe que deseja (já que você pode escolher qual classe quer enfrentar, diferente da fila do modo jogo). Depois, temos o Estalajadeiro no modo Perito, que fica um pouco mais difícil, mas com um pouco de treino você consegue vencê-lo. Derrotando todas as classes no modo Perito você ganha uma recompensa de 100 gold. Falaremos mais sobre recompensas mais abaixo.

Modos

O Modo Naxxramas surgiu recentemente no Hearthstone, e funciona como uma expansão. Derrotando os chefes desse modo, você ganha novas cartas que só consegue dessa maneira (elas não vem em pacotes nem podem ser encantadas). Esse modo é dividido em 5 alas, e para se aventurar nele, você precisará desembolsar 700 de gold ou R$15,90 para cada ala, conseguindo algum desconto de pagar todas as alas em dinheiro de uma vez só. Cada ala vem com mais 3 modos: Normal, Desafio de Classe e Modo Heroico. O modo Normal e o Heroico são bastante parecidos, o que muda são as recompensas e o nível de dificuldade. Em ambos os modos você joga com um deck a sua escolha para enfrentar um chefe de Naxxramas. As recompensas do modo Normal são as cartas, já no modo Heroico, sua única recompensa é um fundo de carta gosmento, e você terá que derrotar todos os chefes no modo Heroico para recebê-lo.

No Desafio de Classe, você jogará com um deck pronto da classe do desafio para derrotar um chefe, e conseguir cartas de classe. Por exemplo, no desafio de classe do Druida, você jogará com um deck pronto de Druida para ganhar cartas de Druida. Cada ala vem com 2 desafios de classe, com excessão da última que vem só com 1.

Observação: Para jogar nos modos Perito e Naxxramas você precisa desbloquear todas as classes.

Arena

A Arena é o melhor modo de multiplicar seu gold no jogo. Para os jogadores de TCG’s, ela funciona como um draft. Esse modo de jogo independe das cartas que você já tem, e isso faz com que ele seja muito justo, apesar de que um pouco dependente da sorte. Funciona assim: a entrada da Arena custa 150 de gold, e então você poderá montar seu deck a partir das cartas que o jogo te aprensenta. Sua primeira escolha é a classe, que deve ser escolhida entre 3 classes sorteadas pelo jogo. Depois disso ele vai te apresentar 90 cartas, 3 de cada vez, e você escolhe uma das 3 para fazer parte do seu deck. As 3 cartas que o jogo apresenta possuem a mesma raridade (podem ser 3 comuns, 3 raras, 3 épicas ou 3 lendárias), e somente uma delas fará parte do seu deck. Depois que as 30 cartas do seu deck tiverem sido selecionadas por você, você pode entrar na fila para enfrentar jogadores que também escolheram suas cartas dessa maneira. Isso faz com que alguém que tenha começado a jogar naquele dia possa ganhar de alguém que tenha todas as cartas do jogo, já que as cartas apresentadas para você não dependem das cartas que você possui em sua coleção.

ArenaCards

“Quantos jogos eu vou jogar com esse deck?” Depende do seu desempenho. A Arena dura até você completar 3 derrotas ou 12 vitórias. A cada vitória, sua chave é melhorada – isso significa que suas recompensas serão melhores. Os possíveis prêmios são: Pó Arcano e gold (quantidade de acordo com seu desempenho), cartas (douradas ou não, desde comum até lendárias) e um pacote. A recompensa mínima da Arena é o pacote, e ele vem independente do seu desempenho, ou seja, mesmo que você não ganhe nenhum jogo (perca os 3 e seja desclassificado), ainda terá um pacote como prêmio. Não temos um prêmio máximo, ou mesmo uma regra que preveja qual serão suas recompensas, mas os jogadores costumam dizer que 5 vitórias é como se você tivesse comprado um pacote na loja, já que você ganha um pacote e aproximadamente 50 de gold; 7 vitórias “pagam a arena”, pois você consegue um pacote e aproximadamente 150 de gold, ou seja, o preço para começar uma nova arena.

Arena-Chaves
Chaves da arena, a primeira é a chave de zero vitórias, e a última de 12.

Missões

Esses são os modos de jogo, agora vamos falar um pouco sobre as missões diárias (que eu sei que não são muito amadas no WOW, mas que no Hearthstone serão suas melhores amigas). As missões diárias são a forma mais fácil de conseguir gold, e você pode acumular até 3 delas, ou seja, você tem um limite no registro de missões que é 3, e você consegue uma nova missão diariamente. A boa notícia é que todo dia você tem direito a trocar uma das suas missões, ou seja, se a sua missão não te agrada, você pode abandonar ela em troca de conseguir uma diferente no lugar. Mas isso só pode ser feito uma vez ao dia, então se a segunda missão também não te agradar, você terá que esperar até o dia seguinte para trocá-la de novo. Está é uma lista das possíveis missões diárias. 

  • 3 Vitórias! – Vencer 3 jogos com qualquer classe. Recompensa = 40g
  • Acabe com eles – Destruir 40 lacaios. Recompensa = 40g
  • Surra – Causar 100 de dano a Heróis inimigos. Recompensa = 40g
  • Vitória do Caçador ou Mago- Vencer 2 jogos com Caçador ou Mago. Recompensa = 40g
  • Vitória do Druida ou Caçador – Vencer 2 jogos com Druida ou Caçador. Recompensa = 40g
  • Vitória do Druida ou Ladino – Vencer 2 jogos com Druida ou Ladino. Recompensa = 40g
  • Vitória do Ladino ou Guerreiro – Vencer 2 jogos com Ladino ou Guerreiro. Recompensa = 40g
  • Vitória do Mago ou Xamã – Vencer 2 jogos com Mago ou Xamã. Recompensa = 40g
  • Vitória do Paladino ou Guerreiro – Vencer 2 jogos com Paladino ou Guerreiro. Recompensa = 40g
  • Vitória do Paladino ou Sacerdote – Vencer 2 jogos com Paladino ou Sacerdote. Recompensa = 40g
  • Vitória do Sacerdote ou Bruxo – Vencer 2 jogos com Sacerdote ou Bruxo. Recompensa = 40g
  • Vitória do Xamã ou Bruxo – Vencer 2 jogos com Xamã ou Bruxo. Recompensa = 40g
  • Domínio do Caçador ou Mago – Vencer 5 jogos com Caçador ou Mago. Recompensa = 60g
  • Domínio do Druida ou Caçador – Vencer 5 jogos com Druida ou Caçador. Recompensa = 60g
  • Domínio do Druida ou Ladino – Vencer 5 jogos com Druida ou Ladino. Recompensa = 60g
  • Domínio do Ladino ou Guerreiro – Vencer 5 jogos com Ladino ou Guerreiro. Recompensa = 60g
  • Domínio do Mago ou Xamã – Vencer 5 jogos com Mago ou Xamã. Recompensa = 60g
  • Domínio do Paladino ou Guerreiro – Vencer 5 jogos com Paladino ou Guerreiro. Recompensa = 60g
  • Domínio do Paladino ou Sacerdote – Vencer 5 jogos com Paladino ou Sacerdote. Recompensa = 60g
  • Domínio do Sacerdote ou Bruxo – Vencer 5 jogos com Sacerdote ou Bruxo. Recompensa = 60g
  • Domínio do Xamã ou Bruxo – Vencer 5 jogos com Xamã ou Bruxo. Recompensa = 60g
  • Domínio total – Vencer 7 jogos em qualquer modo.Recompensa = 100g
  • Mestre dos feitiços – Lançar 40 feitiços. Recompensa = 40g
  • Onde os fracos têm vez –  Jogue 30 lacaios que custam 2 ou menos. Recompensa = 40g
  • Só os fortes – Jogar 20 lacaios que custam 5 ou mais. Recompensa = 40g 

Fonte: Hearthhead

Missoes

Lembrando que a maioria das missões só podem ser cumpridas no modo Jogo ou Arena, ou seja, desafiar amigos ou jogar no modo Aventura não contará para as elas.

Outra forma de conseguir gold

A cada três vitórias no modo jogo, você recebe 10g, com um limite de 100g diário conseguido desse modo. Ao fim de cada jogo, um contador é mostrado, para indicar quantas vitórias faltam para completar as três.

No que gastar seu gold

No momento, você tem três opções para gastar seu gold: 

  • Comprando pacotes por 100g
  • Entrando na Arena por 150g
  • Comprando uma ala de Naxxramas por 700g  

 

É isso gente, se acomodem na estalagem e divirtam-se no seu modo de jogo preferido =)

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0