X
Deem as boas vindas à Pi! Junto com a Pinky ela vai trazer tutoriais, dicas e detalhes de decks para ajudar vocês em Hearthstone!

Olá, aqui quem fala é a Pi, e a partir de hoje estarei publicando na área de Hearthstone junto com a Pinky, revezando nossas segundas-feiras. Você pode me conhecer melhor na minha página no Facebook e no meu canal na Twitch.

Todas as classes do Hearthstone foram baseadas em classes e personagens de Warcraft. Temos nove classes, cada uma com características diferentes. Que características? O que diferencia cada classe é o seu poder heroico (ele custa 2 de mana e pode ser ativado uma vez por turno, mas seu efeito difere entre as classes) e suas cartas de classe. Temos muitas cartas neutras, essas podem ser usadas por qualquer classe, mas as cartas de classe só podem ser usadas por sua classe. Cada classe tem uma carta lendária, e como elas são muito divertidas, vou mostrar elas também.

Mago

Mago - JainaEssa é a primeira classe que você conhece no jogo. Você vai fazer o tutorial com ela, e terá que usá-la para ganhar seus primeiros jogos que vão desbloquear as outras classes. Ela é muito bem representada pela magnífica Jaina Proudmore. O poder heroico dela é uma pequena bola de fogo, que dá 1 de dano em um alvo a sua escolha. Jogar com mago significa jogar com segredos e, é claro, magias: arcanas, de fogo e de água. E temos nossa Bola de Fogo op, por (4) manas, dando 6 de dano. Sabendo disso, temos uma carta lendária que pode nos trazer litros de diversão (ou litros de bolas de fogo): Arquimago Antônidas, que nos dá uma simples bola de fogo de graça sempre que castamos um feitiço.

Ladino

Ladino - ValeeraRepresentada por Valira Sanguinar, a classe ladino é muito divertida de jogar. Seu poder heroico equipa uma arma 1/2: isso significa que a própria Valira pode atacar, dando 1 de dano no que quiser e tomando dano equivalente ao ataque do seu alvo. E ela pode fazer isso 2 vezes, depois a arma quebra, e ela terá que usar o poder heroico para equipá-la de novo. Lembrando que, assim como lacaios, ela só pode atacar uma vez por turno. Ladinos funcionam com mecânica de Combo, um efeito que ativa se você já tiver jogado uma carta anteriormente nesse turno. A classe é cheia de feitços de custo baixo, que além de facilitar o efeito Combo, fazem sua lendária Edwin VanCleef ter chance de ficar bem grande.

Druida

Druida - MalfurionO que acha de jogar com Malfúrion Tempesfúria? Essa classe tem lacaios defensivos enormes, que tem provocar (precisam ser atacados). A mecânica que aparece aqui é “Escolha Um”, com duas opções para a mesma carta. Dê 3 de dano ou dê 1 de dano e compre uma carta. É uma mecânica que só aparece nas cartas de Druida. O poder heroico dele faz com que ele receba 1 de ataque até o final do turno e 1 de armadura (para sempre). Falaremos mais sobre armadura quando falarmos do guerreiro. 1 de ataque significa que Malfurion pode atacar dando 1 de dano, somente esse turno. Sua lendária Cenarius pode te fazer ganhar o jogo no último momento.

Caçador

Caçador - HexxarSeu representante Rexxar é apelidado de Huexxar pela comunidade, por ser uma classe incrívelmente agressiva. Seu poder heroico não desmente isso: ele dá 2 de dano ao herói inimigo. As cartas de classe dele buffam feras, por isso seus decks costumam estar cheios delas. Javalis, Crocoliscos, Jubaltas, ele vai soltar o zoológico em você e você estará morto antes de entender o que está acontecendo. E se, por (3) manas ele evocar um cachorrinho 1/1 para cada lacaio que você tiver em campo? Meio chato, né? E ele ainda está repleto de armadilhas em forma de segredo. Sua lendária Rei Mó faz a tela do oponente tremer com tanto dano.

Guerreiro

Guerreiro - GarroshGarrosh Grito Infernal é obviamente nosso guerreiro. Seu poder heroico lhe dá 2 de Armadura, que é como uma vida extra. Você não pode curar seu herói acima de 30, mas pode ter quanta armadura quiser. O guerreiro tem muitas armas nas suas cartas de classe. Uma mecânica comum é a de enfurecer (lacaios com enfurecer ativam algum efeito quando estão feridos), já que ele possui bons modos de dar dano em seus própios lacaios. Sua lendária é seu próprio pai: Grommash Grito Infernal, e quando ele enfurece pode dar bastante dano.

Xamã

Xamã - ThrallNada como o bom e velho Thrall para respresentar os elementos. Seu poder heroico evoca um totem aleatório, dentre quatro opções: 0/2 com provocar, 0/2 com “+1 Dano de Feitiço”, 0/2 que cura um de seus lacaios no fim do seu turno ou 1/1. O Xamã possui seus elementais, e joga com uma mecânica de Sobrecarga, onde você joga cartas por um custo muito baixo, mas fica com cristais de mana “quebrados” no próximo turno. Outra mecânica de suas cartas é poder dar fúria dos ventos para um lacaio, fazendo com que ele possa atacar duas vezes em um único turno. Sua lendária Al’Akir tem tantos efeitos que fica difícil de acreditar.

Sacerdote

Sacerdote - AnduinRepresentado por Anduin Wrynn, as mecânicas são bem óbvias: Ele cura e dá vida. Poder heroico: Restaura 2 de vida de um alvo. O inesperado aqui é que temos cartas que podem transformar sua cura em dano, e uma carta que restaura 4 de vida de todos os lacaios agora tem potencial para matar geral. Cartas dessa classe aumentam a vida dos seus lacaios e destroem os do oponente com palavras sombrias. E a sua lendária Profeta Velen pode fazer um belo estrago no final do jogo.

Bruxo

Bruxo - GuldanEssa é a classe que eu menos gostei quando comecei a jogar e hoje é a minha preferida. Gul’dan paga preços além de cristais de mana para jogar. O custo das cartas são reduzidos por descartar cartas ou dar dano no seu próprio herói. O próprio poder heroico lhe dá dois de dano e compra uma carta. Além disso, assim com o Caçador tem temáticca de feras, o bruxo pode evocar demônios, e também tem buffs exclusivos para eles. Sua lendária é bem curiosa, substitui o seu herói por um novo incrívelmente roubado, chamado Jaraxxus (Seu poder heroico evoca um infernal 6/6 e ele tem uma super arma!).

Paladino

Paladino - UtherUther representa uma classe que tem muitas curas desequilibradas. Essa classe tem um combo que destrói todos os lacaios da mesa com (4) manas e faz o oponente bater com a cabeça no teclado. Seu poder heroico evoca um recruta 1/1 – um token que, se evocado todo turno, pode encher bastante o saco. Suas cartas de classe possuem algumas armas, segredos, curas, escudos divinos e buffs para lacaios que são chamados de “bençãos”. A lendária dele é tão forte que eu desisto 80% das vezes que meu oponente joga ela: Tirion.

Não entendeu alguns conceitos? Não se preocupe. Esse foi um artigo para dar uma noção de como cada classe funciona. Segunda que vem a Pinky vai trazer um guia sobre cartas contendo um “dicionário” desses termos para vocês, e aí podem voltar aqui e entender completamente!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0