X

Olá galerinha! Hoje teremos mais um guia de deck e se você assistiu a CopaAmerica de hearthstone transmitida pela Viu Studio  que rolou nesse final de semana deve ter reparado que Handlock marcou presença pesada, por esse motivo foi o escolhido para o guia de deck dessa semana! Vamos lá!

SOBRE O DECK:

Handlock é um deck controle que funciona em volta do poder heroico do bruxo (Conversão de Vida) nos primeiros turnos (geralmente até o terceiro) pra ser possível baixar os gigantes e preparar o campo pra vitória.

DICAS:

  • Será necessário ter  Gigante da Montanha, Draco do Crepúsculo, Gigante Derretido e Defensor de Argus pra jogar com esse deck, elas são cartas insubstituíveis e fundamentais pra handlock.
  • Use o poder da cordinha (o tempo que dura cada turno) ao seu favor, será necessário a queima de muitos neurônios pra melhor jogada em cada turno, então aconselho o seguinte: Pense sempre no turno seguinte, não faça as jogadas pensando somente no que convém usar agora, você precisa ter em mente o que seu oponente poderá usar como resposta à sua jogada, ou você terá desperdiçado uma jogada crucial pra chegar ao letal.
  • Aconselho jogar Repugnaz junto com os gigantes, assim você impede que eles (os gigantes) sejam removidos com magia no próximo turno e te fornece um dano super alto pra trocas ou pra chegar ao letal.

MULLIGAN (As melhores opções para começar a partida )handlockWG

Como Jogar 

Por se tratar de um deck controle as coisas demoram um pouco a fluir com esse deck, por esse motivo você precisará comprar muita carta e as vezes optar por não descer nada. O jogo com esse deck realmente começa no turno 4, quando você irá colocar o Draco do Crepúsculo (este que virá com bastante vida pois você terá a mão cheia) e será um lacaio chato para o oponente remover dependendo da vida que ele entrar em campo. No turno 5 você já terá mais opções pra remoção, tipo: Vigia Anciente + Chama sombria (pra limpar todo o campo do oponente) ou simplesmente usar a Coruja Bico-de-Ferro pra silenciá-lo e poder fazer trocas com o próprio Vigia (porém aconselho a guardar a coruja pra um lacaio mais “perigoso”, mas se você tiver as duas em mãos e silenciar o vigia for te beneficiar em algo, faça isso :D).

Combos mais realizados nesse deck:

Gigantes

Importância de algumas cartas e seu funcionamento no deck

  • Gigante Derretido: Quando você tiver com 10 de vida, esse lacaio terá custo zero, o melhor momento pra colocá-lo em campo é nessa hora e jogar o Repugnaz junto com ele ou Defensor de Argus. Não há substituição pra ele nesse deck.
  • Gigante da MontanhaNão há substituição pra essa carta. O nome do deck vem dela, por ser necessário ter a mão cheia pra poder jogar ele em campo. Ele é bastante útil pra usar com o Defensor de Argus ou com a Chama Sombria pra uma remoção em área.
  • Lorde Jaraxxus: Você pode pensar que com o Gigante Derretido, pode ser inútil ter Jaraxxus no deck, pois fica impossível jogar o gigante no  campo. A questão é: Claro que você vai usar os gigante derretido antes de precisar usar o Jaraxxus. Ele é pra um Late Game e/ou quando você já está pra morrer, e se tiver conseguido usar Imperador Thaurissan com ele na mão e ele tendo custo 8 já te possibilita evocar um Demônio no mesmo turno em que se transformou em Jaraxxus.
  • Sylvana Correventos: Aquele momento que seu oponente pode ter letal ou tem lacaios poderosos no campo, é a hora de pedir ajuda a nossa rainha banshee e torcer pra que ela não roube aquele lacaio 1/1 inútil.
  • Imperador Thaurissan: O melhor momento pra  colocá-lo em campo não é simplesmente a hora que você tem mana suficiente isso. A melhor opção é se você tem as cartas caras e importantes pra vitória em mãos, pois sabe-se que ele será destruído rapidamente e não será nada vantajoso se você tiver apenas aquelas cartas de custo 2, 4 ou aquelas que não farão diferença nenhuma pro momento em que a partida se encontra. Saiba aproveitar o efeito do thaurissan de forma efetiva. ex: Com Lorde Jaraxxus, Gigantes, Cabum e Sylvana em mãos.
  • Robô de Cura Vintage: Embora você se sinta pressionado a usá-lo assim que vê sua vida é bom aguardar o momento que você pode levar letal, a vida do bruxo é assim mesmo, se sacrificar pra conseguir o que deseja, mas ele consegue dar a volta por cima. Geralmente eu deixo pra usar o  Robô quando eu já me transformei no Jaraxxus, tem sido mais efetivo usá-lo nesse momento.

Vigia Anciente

Imagens

11348538_1083783524970657_861631264_o

 Jogando Contra

  • Jogar contra classes que tem um desenvolvimento mais lento, mais controle, é facilmente derrotado por handlock (se jogar cada carta na hora certa e o rng ajudar), tais como: Guerreiro, bruxo e ladino.
  • Jogar contra classes agressivas dá um pouco de trabalho e será necessário usar e abusar da remoção no early e midgame, tais como: Mago, Caçador, Xamã, Druida e Paladino

Gameplay

Aqui vai um vídeo do Strifecro jogando de Handlock. Dá pra tirar todas as dúvidas sobre a sequência de decisões com esse deck, que são muitas. Assistam!

Então é isso pessoal! Espero que gostem de jogar de handlock.

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe nos comentários! Beijo Beijo e até o próximo guia! 😀

Imagem de Destaque: Hand of All Rats

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+2Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0