X

Olá aventureiros! Vocês sabiam que Mech Mage voltou com força ao meta? Antes da chegada do Grande Torneio ele não era mais tão forte assim e quase não víamos mech mages chegando ao rank lendário com certa facilidade. Então se você é da turma que estava triste com o sumiço desse deck e gostaria muito de voltar a usar e abusar de sua força, esse é o momento!

Hey moça! Porque você diz que é mech mage TGT se não tem carta TGT? – É porque é a lista de deck que tem funcionado muito bem após a chegada da nova expansão, é só para ajudar os leitores a se situarem sobre a época em que o deck está.

Dicas

  • Não gaste suas magias na face, a menos que você tenha letal com elas;
  • Evite colocar Gnomo de Corda no primeiro turno se ele vai morrer para poder heroico;
  • Preste atenção no mulligan do seu oponente, você terá uma noção se ele é agressivo e terá mais ideias sobre quais cartas buscar no seu mulligan.Como buscar pelo azucrinatron por exemplo;
  • Cuidado ao usar Aníquilus. Se você tem pouca carta na mão e ainda nem comprou as melhores cartas, não coloque ele no campo, você vai perder muita carta boa com isso;
  • Este deck não tem remoção em área, então cuidado ao optar por deixar o oponente lotar o campo dele.
  • Mech Mage

Mulligan

Seu mulligan deve procurar pelas cartas mais rápidas (no caso as de menor custo) e com um potencial muito alto de causar dano. Gnomo de Corda por exemplo pode ajudar bastante o Mestre da Engrenagem. Preste bastante atenção na sua curva e aproveite o máximo o que poderá ser jogado para tirar o máximo de valor do Mecano-Traslador.

Mecano-transladorGnomo-de-cordaMestre-de-engrenagemAzucrinatron

A opção abaixo seria para blefar e fazer seu oponente achar que se trata de um tempo mage.

Moreia de ManaSeta de Gelo

A respeito de remoção, aconselho a deixar Seta de Gelo contra Caçador, Sacerdote e Paladino para remover suas ameaças nos 3 primeiros turnos.

Contra classes que fazem uso de arma, não é ruim deixar Rompe neve no Mulligan, mas escolha o melhor momento de jogá-lo para que possa tirar proveito do seu “congelar”.

  1. Sugestão de Mulligan com ‘A Moeda”

Mecano-transladorGnomo-de-cordaTanque-AranhaRetalhador-Guiado

Como Jogar

Mech Mage é um deck agressivo que tem um early game extremamente poderoso quando começa o jogo com um ótimo mulligan. Cartas poderosas como Mecano-Traslador + Gnomo de Corda ou  Mestre da engrenagem + Gnomo de Corda já fornecem ao mago um gás extremamente potente para rushar a cara do oponente nos primeiros turnos.

O maior problema que o mago enfrenta é manter vivo esses lacaios fortes no Early Game, por esse motivo as peças sobressalentes e as magias de dano direto são essenciais para controlar as trocas. Pode ser tentador guardar Seta de Gelo e Bola de fogo para finalizar o seu oponente, mas garanto que esse não é o propósito dessas magias nesse deck, elas são sua condição de vitória com um board bem recheado em ambos os lados.

Importância de algumas cartas 

  • Mestre da Engrenagem: Muito importante para realizar trocas quando há mecanoides no campo. Seu valor é extremamente forte para defender seus mecanoides.
  • Portal Instável: Na maioria das minhas partidas o Portal me trouxe algum mecanoide para ajudar. Mas pra quem é inimigo desta carta, aconselho a dar uma chance à ela, pois ela comba com a Moreia de Mana e ainda pode te trazer aquilo que você precisa, é só confiar :p
  • Gnomo de Corda: Tente não jogar essa carta sozinha no turno 1 contra classes que usam arma ou contra outro mago. Você irá perdê-la antes de poder bater uma única vez e pode te tirar o valor de Mestre da Engrenagem, caso o compre no próximo turno.
  • Mecano-Traslador: Use essa carta com sabedoria, tire o máximo de valor dela. Colocá-la em campo no turno 2 sem que possa jogar algum outro lacaio junto te prejudica e faz o seu oponente abrir um sorriso de orelha a orelha. Trate-a como você trata sua vida. Até a chegada do turno 5 ela será sua principal fonte de “jogar na curva”.
  • Tanque-aranha: Se no turno 1 você usou A Moeda + Mecano Traslador + Gnomo de Corda, no turno 2 você pode colocar o  Tanque-aranha para forçar mais ainda a agressão.
  • Mago Explosivo Goblin: É uma carta muito boa para se jogar na curva (ou seja, no turno 4).
  • Retalhador Guiado: Pra mim é a melhor carta da curva 4. Entretanto, ela pode ser traiçoeira. Notem que o mech mage está sempre com o board repleto de lacaios, então sempre troque primeiro com o retalhador antes de colocar mais lacaios em campo, vai que ele te dá um presente de grego chamado ‘Agoureiro‘.
  • Azucrinatron: Essa carta é para proteção, não me vá jogar ela no turno 2 para proteger NADA só porque é um mech e você tem o mecano-traslador no campo. Faça com que o valor do taunt e escudo divino dela proteja uns 3 lacaios.


Agora vamos à carta que vai fazer MUITA gente perder com esse deck. Aníquilus!!

  • Aníquilus: Essa carta é bastante poderosa quando seu oponente não tem remoção pra ela e você poderá ir face até que ele tome providência. Mas qual o melhor momento de usá-lo?
  • Leve em conta a resposta à essas perguntas:
  • 1º Seu oponente já usou remoção? Sacerdote usou Palavra Sombria: Morte, guerreiro usou Executar e assim por diante.
  • 2º Quantas cartas seu oponente tem na mão? O melhor momento é quando ele está zerado ou possui apenas 1.
  • 3º Quais cartas importantes para a sua vitória você pode queimar? Se você ainda não comprou magias de remoção e/ou outros lacaios que terão sinergia com o que você já tem na mão, não use Aníquilus, deixe-o como uma finalização quando os recursos do seu oponente já se esgotaram e você não vai prejudicar suas próximas compras.
  • Repugnaz: Saiba usar esta carta, você precisa conhecer o deck e as magias que você não quer tomar para saber a hora exata de usá-lo.
  • Dr. Cabum: Uma carta MUITO boa pra esse deck. Se você não tem ela aconselho a craftá-la o quanto antes. As bombas já ganharam muita partida.
  • Arquimago Antônidas: Os mecanóides que te dão peças sobressalentes combinam MUITO com essa lendária, eu não sei o que seria da vida da minha maga linda sem ele. Mas podem substituí-lo pelo Ragnaros ou Gruul. Mas eu digo uma coisa: não é a mesma coisa =[

Substituições

Arquimago e Dr. Cabum são cartas com uma sinergia ABSURDA no Mech Mage, mas como sei que alguns jogadores ainda não tem essas lendárias, deixo em aberto à vocês sobre o que poderia colocar no lugar. Lendárias aceitáveis: Ragnaros – Grull ou se tiverem dúvida sobre se alguma outra se encaixa, deixe nos comentários que ajudamos 😀

Pode colocar Golpe Flamejante no lugar do Cabum.

Se você não tem Naxxramas e por isso não tem o Repugnaz: Não tem outro lacaio que vá fazer a mesma prevenção de magia que ele, mas você pode pegar algum outro lacaio da mesma curva com o corpo forte para colocar no lugar.

Ibagens!

Hearthstone Screenshot 09-24-15 16.38.47

Gameplay

Vou linkar a Gameplay do deck feita pelo StrifeCro! 😀


Por hoje é só pessoal! Qualquer dúvida, sugestão ou crítica deixe nos comentários!

Beijocas o//

Compartilhe este post!
Share on Facebook34Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0