Saudações viajantes!
Eu sou a Amariilis, e hoje vamos explorar um pouquinho mais sobre o universo da arena, mas de uma maneira simples e dinâmica! Para quem não viu o artigo com os conceitinhos básicos, clique aqui! 😉
Algo difícil de perceber no HS é a influência de “pequenos erros”, que somados ao longo de todos os seus turnos, serão cruciais para definir sua partida.
Em essência, os modos arena e ranqueado são um “mix” de sorte e habilidade, e se você utilizou uma remoção como polimorfia em um lacaio 4/5, por exemplo, nãaaaao adianta culpar o RNG quando o seu oponente der um “top deck” em uma lendária forte 3 turnos depois.
Por isso, analise bem a sua jogada para tentar permanecer em vantagem numérica na mesa e sempre utilize suas remoções da maneira mais efetiva possível. Ok, entendi! Mas como faço isso? Vem comigo que eu te explico!
O que é bom na arena?
Para todas as classes, geralmente são cartas que:
- Auxiliam o early game:
- Permanecem na mesa ao final de uma troca:
- Aumentam seus outros lacaios:
- Proporcionam respostas imediatas ao seu adversário:
- Aceleram o seu jogo comprando cartas:
- Funcionam como remoção ou podem finalizar o seu oponente:
O que é ruim na arena?
- Lacaios que tem o ataque muito maior do que a vida, pois podem morrer facilmente por um alto valor de mana:
- Lacaios com baixíssimo ataque e custo de 3 manas ou mais, sem magias para aumentá-los:
Exceções: Diabrete Mestre, pois auxilia a popular a mesa e Demolidor, que auxilia no controle da mesa.
- Cartas que não possuem sinergia com seu herói ou deck:
Exemplos: Cientista maluco em deck que não possui segredos (mesmo que seja um drop early, prefira outras opções), Freguês carrancudo em classes ou decks que não conseguirão ativá-lo, Guardiã da luz em decks sem cura, etc…
O que fazer se os três picks são ruins?
Sempre opte pela carta de menor custo de mana, para evitar atrasos nas jogadas.
A famosa Curva de Mana
A curva de mana é um gráfico essencial para nos orientar de como será a nossa estratégia durante o jogo. Se a nossa curva estiver muito baixa, você deverá jogar de maneira mais agressiva, pois quanto antes você finalizar o seu oponente, melhor. Afinal, dificilmente você conseguirá segurar lacaios pesados nos turnos posteriores do seu oponente.
O mesmo ocorre se a sua curva estiver muito alta. Neste caso devemos atrasar o jogo ao máximo, fazendo uso efetivo das nossas remoções para que possamos levar a partida ao “late game” onde teremos mais força.
Um bom equilíbrio seria atingir os picos em 3 a 4 manas e no máximo 4 a 5 cartas superior a 5 manas.
Lembre-se que os três primeiros turnos são essenciais para definir a partida. É fundamental construir sua presença de mesa ou jogar como controle caso não tenha lacaios para trocar. Por esse motivo, lacaios de custo 3 ou menor são muito importantes e você deve procurá-los no início de cada partida (mulligan) sempre na tentativa de “jogar na curva”.
Trocar ou estragar o velório?
Se você fica na dúvida entre trocar lacaios ou simplesmente bater no oponente, siga estas 3 regrinhas de ouro:
1 – Troque se o seu lacaio for bem mais fraco do que o do seu oponente, se poderá morrer no próximo turno para o poder heróico ou se após a troca o seu lacaio sobreviver no final.
2 – Quando tudo está perdido, seja o mais agressivo possível para tentar recuperar a diferença. Ainda, se faltam poucas cartas no deck do seu oponente ou se ele está com pouca vida, agressividade é a melhor opção.
3 – Quem está na frente, deve jogar de maneira segura para garantir sua vitória, sempre cuidando para que seu oponente não consiga popular a mesa e obter uma virada inesperada.
Espero que tenham gostado dos temas de hoje, comentem, comentem! =)
Ah! E não percam o próximo assunto que será a escolha de heróis na nossa querida arena.
Um grande beijo e até a próxima! :*