X

Olá aventureiros! Hoje é dia de Guia de Deck, e o escolhido pra essa semana foi  Freeze Mage (Mago Congelante). A razão para essa escolha é por ter sido bastante citado no post sobre Teoria da Match-up e alguns de vocês podem ter curiosidade sobre como é a jogabilidade desse deck e o porquê Guerreiro Controle é sua Bad Match-up. Vamos lá!

Dicas:

  • Ao notar que o seu oponente é um guerreiro controle, vá para um cantinho seguro do seu quarto e chore. Não tenho outra dica pra te ajudar nessa match-up :p
  • Eu costumo modificar os decks populares, aprenda a fazer isso também, coloque o que funciona pra você no deck. Kezan S2
  • Não tenho Thalnos, por isso uso o Geomante Kobold.
  • Kezan aumentou muito minha taxa de vitória contra Caçador.
  • Os lacaios desse deck são para trocas. Bater face somente se não tiver lacaios em campo ou não for muito favorável suas trocas. Você terá a Alexstrasza pra trazer seu oponente para o letal.
  • O melhor momento para colocar Thaurissan em campo é quando tiver Arquimago Antônidas, Lança de Gelo, Seta de Gelo, Ignimpacto ou os segredos na mão.
  • O ideal é ter 2x Cientista Louco, o meu problema com essa carta é absurdo :p (eu compro todos os segredos, daí quando tenho todos na mão, eu compro o cientista. F* logic) Mas uso somente um de teimosia, porquê nem tudo o que funciona pra outros jogadores, funciona pra mim.  Faça o que for melhor pra você 😀
  • Geomante Kobold é pra ser usado quando for tirar valor do “Dano Mágico” dele, não use-o sozinho e sem propósito. Se você tiver Thalnos, coloque no lugar dele e siga a mesma regra. Somente use-o se for tirar valor do “Dano Mágico” ou do Draw.

Mulligan

Intelecto ArcanoCientista LoucoAcólito da DorAcumulador de Tesouros

Como Jogar

Esse deck consiste em você segurar o máximo que puder a partida, controlando o campo, fazendo trocas, até conseguir chegar ao turno 10. Ao chegar no Late Game a estratégia começa a ser Freezetraçada, o uso da Alexstrasza traz o oponente ao alcance letal.

Esse deck não é indicado para jogadores novatos. Se você quer jogar de controle, eu aconselho a usar um guerreiro ou druida, que é mais fácil e a “mudança” de planos é mais fácil de ser percebida e tomada. Quando o mago congelante sofre uma mudança repentina de planos, ele precisa saber exatamente o que vai fazer nos próximos turnos, ou ele falhará. Mas como assim mudar os planos? Pode ser que o oponente te traga ao letal e você não possua Bloco de Gelo, ou você já tenha usado Bloco de Gelo antes de ser possível você virar a partida, essas coisas acontecem e é necessário  ter um plano B muito bem arquitetado. Me ajude nesse plano B, Day. – É o seguinte, Caçador Face vai te trazer ao letal absurdamente rápido e se você não tiver como ficar imune, será necessário gastar suas magias para remover os lacaios (o que prejudica um pouco sua finalização, mas só um pouco, pois você terá que mudar a finalização para Antônidas + Bolas de fogo e não será somente com bolas de fogo + seta de gelo/lança de gelo). Mas não se esqueça que tem Ignimpacto, que se trouxer o oponente para 5 de vida depois da fase da Alexstrasza, também é outra alternativa. Eu considero esse deck possível de vencer de 3 formas, que deixarei no final do post sobre qual a sequência que costumo usar para ganhar.

Cartas

  • ALEXSTRASZATrazer o oponente ao letal ou te tirar do letal.
  • ACÓLITO DA DOR / ACUMULADOR DE TESOUROS: Te aproxima do combo, ao te fornecer “compras”, e é útil para trocas.
  • IMPERADOR THAURISSAN: Reduzir custos das cartas chave do deck: Magias – AlexstraszaAntônidasIgnimpacto Muito importante para fazer um combo com um dano maior que 15. Use-o com as cartas corretas na mão.
  • NEVASCA: “Stall Cards” – Cartas que seguram o campo para ganhar tempo para o combo ou para destruir todos os lacaios com Agoureiro.
  • AGOUREIRO: Remoção em massa.
  • NOVA CONGELANTE: Usada com Agoureiro, remove todo o campo.
  • INTELECTO ARCANO: Faz o baralho rodar, e te fornece as cartas para o combo final.
  • ARQUIMAGO ANTÔNIDAS: Finalizador com as Bolas de Fogo que ele dá.
  • SEGREDOS: É o que vai te salvar de aguentar até o turno 10 sem fazer nada relevante. Se você não tiver segredos ou o cientista louco, você vai perder — experiência própria. Busque por eles o mais rápido possível.
  • GOLPE FLAMEJANTE: Remoção.
  • MÍSTICA DE KEZAN: Ela te salva muito contra heróis com segredos. E dou uma dica: como ela está sendo MUITO usada no Meta, SEMPRE use Barreira de Gelo antes de Bloco de Gelo. É melhor perder armadura.

Combos

Nova Congelante +Agoureiro

Bola de Fogo+Seta de Gelo

Geomante Kobold+Bola de Fogo+Seta de Gelo

Imperador ThaurissanpróximoArquimago Antônidas+Seta de Gelo+Bola de Fogo+Lança de Gelo

Ignimpacto+Seta de Gelo+Lança de Gelo

  • Há outras combinações, mas dependem da mudança de planos ao longo da partida e do que você possui em mãos ao jogar Thaurissan

Considerações

Os slots flexíveis desse deck são complicados. Tudo o que faz o deck rodar bem já está nele e qualquer coisa que você trocar será SITUACIONAL, vai te ajudar numa match-up específica e vai ter valor nulo em outra. Então aconselho a ir alterando conforme o meta, conforme o que você costuma enfrentar mais em X RANK. A Kezan é uma carta desse tipo, situacional, eu tenho enfrentado muito oponentes que me roubam segredos, e ela faz com que eu recupere. Raramente o oponente vai  rodar duas Kezan no deck.

Match-up

(Eeeita, ainda não sabe o que é isso? está esperando o quê para conferir o post “Entendendo a Teoria da Match-up, aiaiai hein!)

Essa informação foi baseada na minha experiência de 100 partidas jogadas e ao final ficou assim W 81 – 19 L

Ruim: Guerreiro Controle 10 (pra ganhar de guerreiro controle só se a net do oponente cair, um meteoro atingir o PC dele e tal) / Caçador Híbrido 2/ Face Hunter 3/ Guerreiro Montinho 4

Boa: As demais eu não perdi partidas.

Não tive muito tempo de jogar na temporada passada, mas cheguei ao ranque 5 jogando de freeze mage (claro que quando eu cansava de perder pra guerreiro eu pegava meu face hunter pra recuperar as estrelas perdidas #câncer)

Gameplay

TheOneGames tem um vídeo dele jogando com Freeze Mage. Dá uma olhada!

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do guia de hoje. Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, deixe nos comentários.

Beijinhos e até a próxima! o/

Compartilhe este post!
Share on Facebook7Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0