X

Olá pessoal! Eu sei que muitos andam ocupados com Montanha Rocha Negra, mas quero saber como vai o modo ranqueado de vocês, vocês tem dado as caras por lá? Se sim vocês já devem ter visto o guerreiro usando e abusando da carta “Freguês Carrancudo” (Grim Patron). Então o post de hoje é para mostrar a vocês o que constitui esse deck e como jogar com ele.

Montanha Rocha Negra e as novas cartas ainda estão saindo e com elas o meta atual vai sendo modificado dia após dia, então quem fica alguns dias sem jogar, quando retorna já percebe que bastante coisa foi alterada e acaba se sentindo como um cego em tiroteio, né? Ainda mais agora que há tantas dúvidas do quanto as cartas novas vão influenciar o jogo.

Tenho visto por exemplo, jogadores pedindo que Thaurissan seja nerfado – eu pessoalmente discordo desse nerf, ele pode ser facilmente removido no turno seguinte ao que foi jogado ~exceto se você dar o p* azar de um druida ter ele na mão, A Moeda e mais 2 “AVIVAR” aí sim, sua sorte é do tamanho do Tyrion de GOT 🙁 – tudo depende muito constituição do deck do oponente e das cartas que ele tem em mãos. Acredito que o que tem que ser mudado é a forma dos jogadores lidarem com ele, e podem esperar por essa carta em quase todos os decks (ou todos) então parem de choro :p (Se bem que eu choro com o Dr. Kabum até hoje =p, aquelas bombas danadas precisam ser nerfadas haha)

O Freguês Carrancudo tornou os combos com Enfurecer mais viáveis para guerreiro, e com a ajuda do  Thaurissan jogado numa “boa hora” torna possível a execução de combos INSANOS onde é possível dar mais de 25 de dano em apenas um turno. Claro que pode não ser possível fazer isso em todas as partidas, RNG conta também, mas na maioria das vezes isso será possível, com um bom controle de raciocínio e controle das emoções para não fazer jogadas antes da hora.  Esse deck tem um futuro promissor, e já tem jogador que conseguiu rank lenda com ele nesse mês.

Quando essa nova expansão foi lançada, na minha primeira ida ao ranqueado enfrentei um guerreiro usando dessa estratégia com o patron. Então decidi  criar um deck focado nele para testar, e na primeira tentativa consegui dar 28 de dano em um único turno. Pois é! Eu que até então não gostava de jogar com guerreiro, me rendi ao charme do Freguês Carrancudo. Espero que vocês se divirtam com esse deck e se alguém conseguir ir tão longe quanto é possível ir com ele, conte pra gente! 😀

  • Estratégia do Deck

Grim Patron

  • Aproveitar a Capitã do Brado Guerreiro para combar com Freguês Carrancudo
  • Só será possível usar o Freguês Carrancudo com Investida se o oponente tiver lacaios em campo com 2 ou – de ataque para que possa surgir novos lacaios, do contrário pode usar Brado de Comando e Lâmina Quicante, para evocar novos lacaios com investida
  • Controlar a partida até que possa usar a capitã e o freguês num único turno (provavelmente a capitã seria destruída se fosse jogada sozinha antes)
  • Use Thaurissan um turno antes se você possuir em mãos as cartas para realizar o combo
  • Os combos para se chegar à estratégia central são bem versáteis, há muitas maneiras de se conseguir.

Obs: Vai depender da sua mão e a circunstância para ocorrer o combo da forma mais eficiente e ser possível ter bastante Freguês Carrancudo em campo com investida. Será necessário que você seja capaz de manipular a partida para que isso ocorra. Não desanime se nas primeiras partidas você ficar perdido quanto ao que jogar primeiro, aos poucos vai pegando a malícia de como ele funciona e quais as melhores jogadas.

  • Principais cartas envolvidas no combo

  • Cartas que também podem ajudar a realizar o combo 

Grim Patrons

Para quem quiser se divertir, aqui vai um vídeo onde mostra o Grim Patron em ação 😀

Por hoje é só!
Aguardem que o próximo guia de deck será sobre Mill Rogue 😀

Até mais! o//

Compartilhe este post!
Share on Facebook1Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0