X

Olá pessoal! Hoje o post é especial! Nosso querido caster Marcelo “KingVenom” Alquati foi convidado pela Blizzard para visitar Shangai durante o Campeonato de primavera HCT que aconteceu no mês passado e abaixo vocês poderão conferir como foi a experiência dele nessa viagem.

  • Apresente-se

Ni Hao (Oi), meu nome é Marcelo, mas sou mais conhecido na comunidade como KingVenom. Sou streamer de Hearthstone pela Keep Gaming, gerador de conteúdo e Narrador oficial da Blizzard Brasil.

  • Joga Hearthstone desde quando?

Jogo Hearthstone desde que foi lançado (nunca cheguei a ganhar chave do Beta).  Desde criança me apaixonei pelos jogos da Blizzard, comecei no Diablo 2 e Warcraft 3 para nunca mais parar. Hoje jogo todos os jogos da empresa, mas dedico a grande maioria do meu tempo para o Hearthstone.

Diablo II

Warcraft III

  • Como começou o seu relacionamento com a Blizzard? Qual o trabalho que hoje você faz pra ela, por ela e pela comunidade?

Bom, eu tomei a decisão de me tornar um streamer há 2 anos e meio atrás, porém foi apenas há pouco mais de um ano que meu relacionamento direto com a Blizzard teve início. Eu estava conversando com a Day, do site Cristal de Mana (Olha meu dedinho do amor aqui gente! <3 ), conhecendo um pouco mais sobre as pessoas da comunidade até que ela me passou o contato de várias pessoas chave com quem eu poderia tentar contato, entre elas o Kadu Harvorácio, o então recém chegado Community Manager brasileiro de Hearthstone que logo de cara teve uma conversa muito aberta e sincera comigo sobre oportunidades e do cenário em geral.

Hoje eu faço stream TODOS os dias a partir das 16h30 até meia noite e no tempo que não estou streamando, estudo o jogo para me manter cada vez mais afiado e me aprimorar, compartilho e crio conteúdo o mais rápido possível no Twitter e nos maiores grupos de Hearthstone do Facebook sobre as novidades do jogo, faço transmissões em estúdio e retransmissões de casa dos principais campeonatos nacionais e internacionais que a Blizzard realiza. O ritmo é intenso, não há folga e muitos perguntam se eu sou um robô, mas é assim que eu gosto e não desejaria que fosse de nenhum outro jeito!

 O canal do KingVenom na twitch é: www.twitch.tv/kingvenomstream

Assista ao vídeo ao vivo de KingVenomStream em www.twitch.tv

  • Como surgiu o convite para comparecer ao campeonato de primavera HCT em Shangai? Qual foi a sua reação e expectativas?

O convite veio estilo Yogg-Saron, totalmente inesperado, repleto de surpresas e direto na face! Quando o Harvorácio entrou em contato comigo para falar sobre uma viagem internacional, a princípio eu achava que relacionado à Blizzcon, nem tinha passado pela minha cabeça que existisse outra opção, mas quando ouvi ele dizer por voz: SHANGAI, eu nem chorei, só tremi. Falei para meus pais que estaria viajando para a China e eles quase entraram em choque de felicidade, eu parecia uma criança em pleno natal que tinha ganho um presente melhor do que eu jamais poderia sonhar em receber, a expectativa e hype foram de outro mundo.

  • Como foi toda a preparação para a viagem?

A preparação foi meticulosa. Olhei minha mala umas 11 vezes (porque 10 não foram o suficiente) para ter certeza de que não estava esquecendo de nada, afinal de contas eu estava indo enfrentar mais de 30h de viagem de ida e mais 30h de volta para o outro lado do mundo e precisava estar preparado, já pensou chegar lá e perceber que esqueceu a câmera ou o carregador do celular? Queria garantir que tudo saísse perfeito! Lá na China não funciona Facebook, Twitter, nem Instagram ou Google, tudo isso era bloqueado por lei no país e dependíamos puramente do VPN que a Blizzard provia durante o local do evento para poder utilizar essas ferramentas de trabalho.

*Facebook, Youtube e mais 6 sites são proibidos na China

Chegando em Shangai, a primeira coisa que fiz foi me reunir com os brasileiros que estariam presentes no evento também: o pessoal da Blizzard Umildassow e Kawano, a galera do Esporte Interativo Fred e Marcelo, e claro, nosso querido Diegod, o único brasileiro classificado para jogar no campeonato. Todos eles foram pessoas maravilhosas, rimos muito e construímos várias histórias para contar! Uma coisa da China que todo mundo sabe é que tem muita, mas muita gente, porém uma curiosidade que o pessoal não sabe, é que lá tinha trânsito de pessoas! Sim, em locais de altíssimo movimento metade da rua servia para as pessoas irem e a outra metade para voltar, tudo isso com vários guardas para controlar o ritmo e manter a ordem das coisas!

O campeonato em si era um espetáculo. Cada centímetro do local do evento era possível perceber que a Blizzard se preocupou em realmente criar um ambiente onde todos pudessem sentir uma energia muito boa com tudo tematizado de Hearthstone. Detalhes como uma área especial de Un’Goro, Quebra-Cabeças da nova expansão, Réplicas das armas do jogo, Quadros com os principais personagens e até mesmo os pilares foram transformados para terem um estilo medieval, iam além de estar lá para ver um campeonato e sentir a energia do e-sports  e é exatamente isso que difere a Blizzard de todas as outras, ela definitivamente proporciona experiências únicas que são capazes de encantar a todos que participam dela.

Tive a oportunidade de conhecer de perto alguns dos ídolos do cenário global do Hearthstone como Toast, Kolento, Neirea e tive a grande honra de conversar muito com as duas pessoas que mais me influenciam nessa minha trajetória do Hearthstone: Frodan e Kibler, ambos muito gente boa e extremamente atenciosos que inclusive demonstraram grande respeito pelo nosso competidor brasileiro e ficaram muito felizes de termos um representante da América Latina no torneio, algo que é bem raro! Ah e tirei uma foto segurando o troféu do Hoej, mas não contem pra ninguém 

Minha viagem para Shangai definitivamente foi uma experiência que eu amei e vou levar para minha vida toda, fiz amizades, conheci meus ídolos, comi comidas estranhas e sobrevivi a um mar de pessoas andando na rua. Foi um reconhecimento insano do meu trabalho por parte da Blizzard e que eu sinceramente espero de coração algum dia repetir e que outras pessoas da comunidade também tenham essa oportunidade, pois é incrível!

Fotitas

Essas oportunidades que a Blizzard oferece à quem faz um bom trabalho pela comunidade são muito gratificantes e dignas de um sonho! Eu já tive a oportunidade de ir à Blizzcon e posso dizer com propriedade que experiências assim são maravilhosas e inesquecíveis!!

Parabéns ao “Kingvenom” por todo o ótimo trabalho que vem desempenhando!