X

Saudações minhas senhoras e meus anões. E o tópico da vez são os elementais com o Designer de Hearthstone Mike Donais. Em um blog ele acabou por revelar os novos elementais que vimos hoje e também aproveitou para nos deixar um prévia do que esperar dos elementais de Un’Goro. Vamos ver o que ele escreveu na íntegra:

Originalmente postado por Mike Donais (Forum Oficial)

Quando se aventurar em Un’Goro fique atento – a cratera é o lar de enormes dinossauros, Missões desafiadoras e Elementais primordiais! Hoje vamos dar uma olhada mais de perto em como os Elementais foram denvolvidos e o que eles fazerm.

Mas antes, vejam só este novíssimo lacaio de Xamã:

Quando você joga um elemental, sua energia latente permanece e outros elementais podem usfruir dela no seu próximo turno. Muitos Elementais em Jornada à Un’Goro ganham um bônus se você jogou um Elemental em seu turno anterior. Elementais na sua mão se iluminarão com um brilho único quando este bônus estiver ativo.

Há vários novos Elementais incríveis chegando com a Jornada à Un’Goro, mas um Elemental Lendário leva a mecânica de absorver poder elemental ao extremo:

Sim, nós definitivamente vimos este cara chegar a 30 de vida.

Como nós chegamos a esta mecânica dos Elementais?

Nós queremos que cada tipo de lacaio tenha sua jogabilidade e sensacão únicas. Quando trabalhamos com a aventura da Montanha da Rocha Negra, decidimos que algumas cartas deveriam ter um bônus enquanto estivesse segurando um Dragão. Isso permitiu que decks de Dragões se focassem em ter lacaios grandes, e essa mecânica amenizava a desvantagem de ficar segurando um Dragão caro enquanto espera ter mana o suficiente. Sabíamos que teríamos que surgir com algo único aos Elementais que fizesse com que eles fossem diferentes.

Durante a fase inicial de design de uma coleção, nós exploramos várias ideias – até mesmo as que sabemos que não funcionarão no final – porque sabemos que iterar essas ideias nos ajuda a aprender quais tipos de coisas são divertidas. Talvez nós tentemos uma mecânica que acaba sendo ruim, mas no processo descobrimos que um certo elemento dela é interessante. Nós podemos então criar uma nova mecânica que vai direto ao coração da diversão.

Em Jornada a Un’Goro, nós sabíamos que queríamos adicionar Elementais, e testamos algo em torno de 10 designs de mecânicas diferentes. Jogando com cada design e os discutindo, nós afunilamos os melhores. Eventualmente, escolhemos nosso favorito e ajustamos todos os elementais para combinar com o que mais gostamos.

Quais outros designs para Elementais nós tentamos?

1.    Elementais ganham um bônus se você lançou um feitiço neste turno.
2.    Elementais ganham um bônus se a última carta que você jogou foi um Elemental.
3.    Elementais ganham um bônus se o último lacaio que você jogou foi um Elemental.
4.    Elementais ganham um bônus se você controlar um outro Elemental.
5.    Elemental seria um tipo de lacaio e um tipo de feitiço.
6.    Ganhar Cargas Elementais e gastá-las para energizar Elementais.

Cada um desses designs nos acertou com problemas ou desafios diferentes, fazendo com que chegássemos na mecânica que entregamos.

São todos os novos Elementais que possuem essa nova mecânica?

Não, há vários outros Elementais no conjunto.

Vejam só as novas cartas ‘Fire Fly’ e ‘Flame Geyser’ – e sua ficha, ‘Flame Elemental’:

Ambas as cartas podem te ajudar a preparar grandes jogadas te dando lacaios de custo 1 para melhorar seus outros Elementais.Anteriormente, nós revelamos o ‘Pyros’. ‘Pyros’ é particulamente bom porque ele pode te ajudar a ativar seus Elementais quando se joga cada uma de suas encarnações.Por que nós gostamos dessa mecânica para Elementais?Elementais são Divertidos porque você pode planejar turnos futuros com antecedência e ser recompensado por isso. Você acaba jogando seu turno diferentemente pois você está pensando o que fazer em seu próximo turno… E até o turno seguinte.Alguns Elementais são particularmente bons em decks de controle. Notou como ‘Stone Sentinel’ é uma carta de late game que te fornece dois lacaios com Provocar? Ozruk, o novo Elemental Lendário, é um enorme lacaio com Provocar quando jogado em um deck com vários outros Elementais menores.Quais cartas existentes se tornaram Elementais?Quando criamos o tipo de lacaio Elemental, sabíamos que queríamos mudar algumas cartas existentes para se tornarem Elementais. Voltamos atrás e olhamos cada carta de Hearthstone uma por uma e decidimos quais mudar.Aqui estão as 18 cartas que se tornaram elementais:

  • Elemental da Água
  • Anômalus
  • Ragnaros, Senhor da Luz
  • Cria da Luz
  • Redemoinho de Poeira
  • Elemental Desvinculado
  • Flamiguarda Destruidor
  • Elemental Tonitruante
  • Elemental da Terra
  • Elemental do Fogo
  • Neptulon
  • Al’Akir, o Senhor do Vento
  • Anomalia Arcana
  • Raiva de Gelo
  • Furiante de Magma
  • Elemental de Gelo
  • Barão Gedon
  • Ragnaros, O Senhor do Fogo

O que você deve esperar dos Elementais de Un’Goro

Há cerca de 25 novos Elementais em Un’Goro. Nós decidimos colocá-los primariamente em Xamã e Mago pois estas são as classes que tradicionalmente usam magia elementale evocam coisas como Elementais da Água e do Fogo. Entretanto, há vários Elementais neutros e em outras classes, então todos podem se aventurar com os Elementais se assim desejarem.

Os Elementais estão chamando e se você colocá-los juntos, estará festejando.

E então o hype pros Elementais só aumenta! Eu com certeza não os ignoraria tão cedo sendo que Donais fez questão de manter o substantivo Elemental com letra maiúscula em todas as instâncias. O quie acharam das novas cartas e das mecânicas? Contem para nós!

Grato pela atenção! Kanego às ordens.