X

Quem vem lá?? O nerf? Acabou de sair notícia fresca sobre sistema ranqueado e os futuros nerfs. Será que agora os piratas sossegam um pouco? E veremos “não muitos” shamans por aí? (ultimamente é só shaman que tem na ladder, né?)

Após muitos meses de reclamação sobre o quão frustrante é subir no modo ranqueado de Hearthstone a cada mês, a Blizzard anunciou hoje que finalmente irá implementar mudanças no sistema ranqueado do jogo para amenizar o sofrimento dos jogadores.

A solução específica da Blizzard para esse problema é algo chamado de “andares”. Começando com o update 7.1, os jogadores que subirem a ladder ranqueada, seja no modo Padrão ou Livre, atingirão “andares” no ranque 15, 10 e 5. Após chegarem nesses andares, eles não mais poderão descer além desse ranque pelo resto do mês.

Nos modos ranqueados de Hearthstone, os jogadores começam no ranque 25 e devem conquistar vitórias consecutivas para avançar desse ponto até o ranque 1, porém derrotas fazem perder ranque, tornando a progressão sufocante. Se os jogadores conquistam vitórias suficientes no ranque 1, eles entrarão para o aclamado ranque Lenda, ponto esse onde serão capazes de ver sua atual posição entre os melhores, comparados com cada outro jogador que chegou a Lenda nessa temporada.

Essas temporadas em Hearthstone possuem duração de apenas um mês, e ao final dela a classificação na ladder é reiniciada. Esse ‘reset’ é parte da razão da qual muitos jogadores tem reclamado sobre a forma que o sistema da ladder funciona no jogo. Até então, os únicos andares no jogo eram no ranque 20 e no ranque Lenda. Ter que conseguir vitórias o bastante e evitar derrotas o suficiente para chegar ao Lenda uma vez pode ser exaustivo; fazer isso todos os meses é desmoralizante e fez com que muitos jogadores focassem em decks agressivos que podem trazer vitórias o mais rápido possível.

Nerfs

A carta de shaman “Garra Espiritual” terá seu custo de mana aumentado de (1) para (2). Garra espiritual é uma arma que tem (um) de ataque, mas que aumenta a 3 de a taque quando um lacaio com dano mágico está no campo do shaman. Desde a introdução da carta em “uma noite em karazhan”, a classe de shaman tem dominado o meta em parte graças às poderosas oportunidades de jogos que esta arma fornece.

Outra grande mudança está vindo para a carta “bucaneiro café-pequeno”. Este lacaio de custo (1) terá sua vida reduzida de (2) para (1). O bucaneiro irá manter o seu efeito poderoso, que acrescenta 2 de ataque se o jogador possuir uma arma equipada, mas sua vida diminuída tornará sua remoção mais fácil no early game.

Desde a sua estreia em “As Gangues de Geringontzan” em Dezembro, o bucaneiro tem sido uma parte fundamental nos decks agressivos de piratas, que tem liderado o modo ranqueado. A Blizzard admite dizendo:

A combinação do bucaneiro café-pequeno e remendo no pirata vem mostrando muito frequente no meta.

 

A Blizzard diz que tanto as alterações no ranqueado quanto estas duas atualizações de cartas ocorrerá na atualização 7.1, que vai chegar ao jogo “perto do final de fevereiro.



Estamos constantemente à procura de maneiras de refinar a experiência em Hearthstone. Uma coisa que podemos fazer imediatamente para ajudar a experiência com o jogo é fazer com que a subida geral no ranqueado faça com que os jogadores sintam-se realizados depois de bater “meta x”. A fim de promover a experimentação de decks e reduzir alguns dos sentimentos de ansiedade que alguns jogadores podem ter durante o climb na ladder, estamos introduzindo um andar no Modo Jogo.

Quando um jogador atinge Ranque 15, 10 ou 5, ele não mais perderá ranque, uma vez que o atingir durante a  temporada, similar ao “andar” existente no Rank 20 e Legend.

Por exemplo, quando um jogador atinge ranque 15, independentemente do número de perdas que um jogador acumular dentro da temporada, esse jogador não descerá para o ranque 16. Esperamos que isto promova uma experiência maior com decks  e que perdas sejam menos punidas.

E aí pessoal? O que acharam das notícias!

Alguns piratas vão chorar hein!

Fonte: Clique aqui