X

Oi Oi pessoal! Foi postado agora pouco no site oficial de Hearthstone uma novidade que é um ARRASO! Sabe você, que ainda é inexperiente em criar decks, fica na dúvida e não sabe nem onde buscar uma lista legal pra começar a jogar? A Blizzmãe preparou uma surpresinha pra você!

A nova funcionalidade chama-se Receitas de Deck, que é uma ferramenta que ajudará jogadores novatos a construírem decks fortes mais rapidamente e que possam jogar taverna (por que quem é nunca deixou de fazer taverna por PREGUIÇA de criar o deck? né?).

Para usar o “Receitas de Deck” o jogador terá de acessar o Gerenciador da Coleção por meio do botão “Minha coleção” e selecionar a opção de “Novo Deck” debaixo de “Meus decks” e escolher a classe. Ao lado esquerdo será mostrado 3 receitas disponíveis, onde uma será CLÁSSICA e duas serão TEMÁTICAS. Se o jogador quiser começar logo uma partida, a receita clássica é a melhor opção. As receitas temáticas são para quem quiser experimentar algo novo.

Cada receita clássica consiste apenas em cards Básicos e Clássicos. Elas dão um bom alicerce para você começar a criar decks mais tradicionais. Os novos jogadores vão ver que a receita clássica é uma ótima ferramenta para se familiarizar com o processo de criação de decks, mas também serve de atalho para os veteranos que querem começar um novo deck.

As receitas temáticas se concentram em certos tipos de card ou mecânicas e geralmente promovem a sinergia entre os cards incluídos nela. Esses decks são um pouco mais avançados e promovem um tipo de jogo específico, sendo mais adequados para jogadores experientes atrás de algo novo.

Receitas Temáticas

anúncio receita de decks 1

Receita Feitiços Potencializados do Ladino – esse deck se concentra na compra de cards e dano mágico, energizado por Malygos, a essência da magia.

anúncio receita de decks 2

Receita Armadilha da Morte do Caçador – um deck voltado para o controle do tabuleiro e para o uso de feitiços de Armadilha

anúncio receita de decks 3

Receita Murlocs à Solta do Xamã – um deck agressivo focado em sinergias e nos nossos sushizinhos favoritos.

E se faltar Cartas?

Você não tem todos as cartas necessárias para completar uma receita de deck específica? Não tem problema! Basta clicar em um dos cards cinzentos que você não tem, e a função “Sugira um card” — que foi bastante melhorada, por sinal — ajudará você a trocá-lo por uma carta da sua coleção. Isso vai facilitar o processo de criação de decks para você começar logo a jogar!


E aí o que acharam das receitas de decks? Eu acho que vai ajudar MUUUUUITOS jogadores, mas também bate aquela dúvida sobre qual lista será a lista que a blizzard irá selecionar para receitas, pois sabemos que existem várias versões, ou se ela simplesmente colocará 2 cópias das cartas base do deck. Sendo assim, ainda será exigido dos jogadores a sabedoria de substituir cartas que podem ajudar contra matchs específicas e para enfrentar o que mais estará presente na ladder, como o acréscimo de tech cards, por exemplo.

Comentem o que acharam dessa novidade! Beijos pra vocês!

E ah! Só avisando que minha próxima partida na Challenger series está marcada para o próximo dia 17/03. Conto com vocês lá na torcida! 

Para quem não sabe sobre a challenger, eu comento sobre ela num post, clique aqui se quiser conferir.