Um artigo publicado no Hearthhead trouxe à tona uma dúvida bem interessante a respeito de uma possível nova mecânica em Hearthstone: Auras! Venha saber mais sobre isso!
Auras: A Próxima Mecânica de Hearthstone?
Com a Battle of the Builds Tavern Brawl dessa semana algo inesperado aconteceu. Os jogadores podem escolher entre 4 cartas no começo do jogo: Bônus de Grito de Guerra, Bônus de Último Suspiro, Bônus de Murloc ou Bônus de Feitiço. Elas permanecem até o final do jogo como se fossem auras, fornecendo seus bônus ou buffs até que alguém vença. Essa é uma novidade em Hearthstone, já que a única carta parecida é a Maldição de Rafaam, que fica ativa enquanto estiver na mão do seu oponente. Mas e se essa for uma nova forma da Blizzard para testar uma mecânica antes da nova expansão, que deve sair nos próximos dois meses?
Não seria a primeira vez que o time de Hearthstone teria usado a Taverna como um meio de testar mecânicas. O Tesouro do Capitão Negro estava escalado para sair uma semana antes da Blizzcon e seria uma prévia da mecânica Descubra, que logo após foi revelada como sendo parte da Liga dos Exploradores. A Taverna também nos trouxe nossa primeira experiência cooperativa e o desafio de construir nossos próprios decks durante o jogo, e mesmo não tendo sido implementados, é seguro dizer que veremos as mesmas características no futuro, principalmente quando falamos sobre as Aventuras.
O processo é relativamente simples e tem parâmetros limitados, até o momento. Entretanto, por causa do modo como Hearthstone mostra o histórico da partida, você tem a tarefa de lembrar qual aura o oponente escolheu. É fácil fazer isso quando só há 4 escolhas e você é constantemente lembrado delas por causa dos seus buffs ou dos lacaios que são evocados, mas as coisas podem ficar complicadas dependendo de como os desenvolvedores tratem as auras como um todo.
Em World of Warcraft elas são utilizadas predominantemente por Druidas (Árvore da Vida Energizada), Caçadores (Aura de Tiro Certeiro), Paladinos (Aura de Devoção), Xamãs (com os totens) e Bruxos (Aura da Imolação). Sem contar classes como Ladinos e Sacerdotes que possuem auras por outros métodos como Astúcia da Lâmina Célere e Pensapresto, respectivamente, mas não seria surpresa se as auras fossem limitadas a certas classes, como os segredos. Já que feitiços são exclusivos de cada classe, quase garantimos que a Blizzard fará o mesmo com as auras. Afinal, elas se encaixam perfeitamente com a lore de cada heroi; Você não esperaria que Gul’dan tivesse uma aura de cura.
Imaginamos que elas fiquem do seguinte modo, similares a Sobrecarga, mas com o número de turnos que elas duram em vez de quantos cristais a menos você terá no próximo turno.
Dependendo da complexidade que a Blizzard quer alcançar com essa mecânica, algumas podem ser consistentes enquanto outras podem ser ativadas periodicamente. Há milhares de possibilidades maravilhosas quando pensamos nas auras, mas a pergunta crucial é saber como Hearthstone terá de mudar para se acomodar a essa novidade. Pelo bem da clareza e dos novos jogadores, achamos que será melhor ter um lugar certo para mostrar as auras ativas e que elas venham com uma variedade de possibilidades.
Na Batalha de Montagem, é obviamente possível que cada jogador tenha uma aura consistente. Que não seria o caso se fosse introduzido em uma nova expansão. Mas como lidar com múltiplas auras? Elas ficam umas em cima das outras? Uma destroi a outra? Você é obrigado a esperar que uma delas expire para jogar a próxima? Claro, assumindo que as auras expiram e não sejam simples buffs permanentes.
Essa mecânica não é tão assustadora quanto parece. Em essência, já temos auras na forma de lacaios como Líder do Raide e Campeão de Ventobravo. Sim, são efeitos relativamente simples, mas são cartas simples que a Blizzard espera que os jogadores possam entender e utilizar. E em uma era na qual os usuários do Reddit têm reclamado das Armas estarem se tornando obsoletas, essa é a chance para apimentar as coisas. Há um precedente em World of Warcraft em armas como Lâmina Rúnica do Barão Rivendare que tem uma aura de velocidade de movimento e regeneração de vida. Imagine uma arma que dá algum bônus enquanto estiver equipada, não somente quando for usada.
Por enquanto vamos observar como a comunidade reage ao experimento, mas a boa notícia é que há muito mais por vir. Há referências a um Deal Your Fate Brawl na qual o Taverneiro requer que cada jogador descubra destinos aleatórios (random fates) que afetem ambos os jogadores.
O que são Destinos (Fates)? Auras, oras! A Blizzard já revelou a palavra-chave. Parece que agora é só questão de tempo.
Super interessante isso né pessoal?!Para os jogadores de magic é como os encantamentos e/ou artefatos. Sempre senti falta disso em Hearthstone e sempre fiquei interessada em saber como que essa mecânica funcionaria se fosse trazida ao Hearthstone. Agora é aguardar se esses são planos que a Blizzard vai realmente colocar em prática.
Agradecimentos mega especiais à linda da Amanda que traduziu o post pra gente! ♥