Hoje durante a tarde tivemos um painel exclusivo falando sobre alguns pontos importantes de Hearthstone, como os Encontros do Estalajeiro (Fireside Chats) e Contenda da Taverna. Mike Donais apresentou o painel, e posteriormente Yong Woo, Ben Brode, e Pat Nagle (siiiiim, o cara que inspirou o PNJ Nat Pagle do WoW) se juntaram para responder perguntas sobre o jogo.
Confira todas as informações que observamos por lá!
Contenda da Taverna
- A ideia inicial da Contenda da Taverna era ser um evento com uma ladder, incluindo um ranque lendário, porém desistiram da ideia pois eles gostariam que a Contenda fosse algo divertido, e não algo que o jogador deveria fazer apenas pelas recompensas;
- Existem quatro tipos de Contendas atualmente: as que são necessárias construir um deck, as que tem um deck específico; necessitando apenas escolher uma classe; decks prontos (e normalmente classe/personagem, como Nefarian vs Ragnaros); e a Contenda da Taverna colaborativa, como o modelo atual do Mechazod.
- Os desenvolvedores apresentaram 21 Contentas diferentes até o momento;
- O time continuará trabalhando em novas Contendas, aprimorando e criando novas opções;
- Eles entenderam que os jogadores gostam muito de jogar com cartas novas antes do início de uma expansão, então tentarão fazer isso com mais frequência após o lançamento, mas nem sempre.
- A Contenda favorita de maioria dos jogadores é “A Esmo Mesmo” (Randomonium). Eles imaginam que o motivo disso é que é uma Contenda onde jogadores podem esperar jogar com cartas que talvez não tenham e que podem ser jogadas cedo durante o jogo.
- Os jogadores gostam bastante da Contenda “Encontro na Encruzilhada” (Encounter at the Crossroads) pois nele é possível completar missões específicas de classe.
- A Contenda “Aranhas, Aranhas por toda parte” (Webspiners) surgiu após o feedback recebido por causa do desafio de classe de do Modo Aventura Maldição de Naxxramas;
- A Carta “Portal de Evocação” (link) foi criada por causa da grande popularidade da Contenda “A Grande Competição de Evocadores” (The Greater Summoner’s Competition) e inicialmente era planejada para ser exclusiva de Xamãs, porém chegaram a conclusão que seria mais interessante como Neutra.
- Eles receberam muitos feedbacks positivos sobre a Contenda desta semana, “Unidos contra Mecanozod”, e ela foi uma das mais difíceis de se elaborar.
- A equipe de devs não tem muito tempo para criar um novo sistema específico para uma Contenda Colaborativa, e o sistema atual foi liberado para testar o modo coop ainda este ano. Por isso Mecanozod flutua de um lado para o outro no tabuleiro ao invés de ter seu próprio espaço.
- Esta contenda foi definida com cartas e classes pré-definidas pois eles gostariam que houvesse igualdade para ambos os jogadores, e que cartas como a Marca do Caçador quebrassem o desafio.
- Eles fizeram com que o algoritmo do jogo fosse um pouco previsível mas ainda assim aleatório. Como por exemplo, eles criaram uma mecânica específica para remoção do Andarilho das Lendas Cho para evitar que ele permaneça por muito tempo no jogo e tudo fique fora de controle.
Q & A com os Desenvolvedores
- Eles estão trabalhando na questão de novos slots para decks.
- Eles pensam constantemente sobre a aleatoriedade do jogo e fazem e experimentos constantes.
- O time de Hearthstone tem uma pessoa responsável em se certificar da acessibilidade, focado principalmente em novos jogadores.
- As Contendas da Taverna são ótimas oportunidades de novos jogadores conseguirem novas cartas para sua coleção.
- Existem filas específicas de novos jogadores para que eles se acostumem com o jogo enquanto jogam com outro novo jogador.
- Os devs ainda não tem planos para permitir cartas douradas em arenas.
- Eles fizeram com que a recompensa da Contenda cooperativa exija apenas jogar o jogo ao invés de ganhá-lo por conta do problema de comunicação.
- É possível que futuramente seja possível adicionar o outro jogador antes do início de uma partida colaborativa.
- Eles estão observando o Desafiante Misterioso com atenção.
- Agora com o Guerreiro Patron fora da jogada, jogadores podem criar decks contra Paladinos Secret.
- Eles preferem separar o lançamento de novos conteúdos do lançamento de novas funcionalidades para evitar grandes Patches.
- Eles têm um par de Patches planejados antes de lançar novos conteúdos após A Liga dos Exploradores.
- Os devs pensam que criar novas ‘tribos’ (ex.: murlocs, demônios) como base de cada nova expansão seja necessário, pois eles preferem variar. Porém eles continuarão explorando novos mechs.
- Eles realmente gostam da ideia e discutem sobre Torneios dentro do jogo, porém eles não sabem exatamente como funcionará.
- Eles pretendem criar mais recompensas envolvendo Pacotes Clássicos para ajudar novos jogadores a se atualizarem com o jogo.
- Ter uma boa variedade de opções em termos de Lacaios é importante e eles não tentam prever o Meta quando decidem criar novas cartas
Eu confesso que precisei assistir ao painel duas vezes, porque da primeira vez a única informação que absorvi foi “Eles estão trabalhando na questão de novos slots para decks.” hahahah! Mas de qualquer forma todas as informações foram de alguma forma revelantes, principalmente que eles estão DE OLHO no Desafiante Misterioso e sua consequência, o Paladino árvore de natal Secret e que o time de desenvolvimento pensa muito em novos jogadores.
Fontes: Painel Fireside Chat e Hearthpwn