Olá aventureiros! Estão se divertindo com os novos decks que chegaram com tudo com o torneio? Não?! Mas por quê???? Se está difícil encontrar um que agrade o seu modo de jogo e se tem dúvidas se vai funcionar ou não, aqui vai o nosso bom e velho FACE HUNTER! Pois é!! Quem disse que ele morreria com a chegada do Grande Torneio estava muito enganado (claro que o paladino de segredos dá uma BELA dor de cabeça, mas não é impossível).

DICAS:
- Use e abuse do poder heroico. Não se esqueça disso.
- Apesar da curva do Face Hunter ser muito boa e ser possível aproveitá-la ao máximo em todos os turnos, há momentos em que ser “Mana Efficient” pode não ser a melhor opção. Analise todas as possibilidades e pense no que você pode esperar no próximo turno do oponente ou o que você pretende fazer. Essa regrinha é bem básica para Face Hunter.
- Segredos: Quando não for possível puxá-los com o cientista (no caso de ter na sua mão) analise qual o melhor momento para isso. Usar explosiva contra um druida que ele não tem nada em campo (e que com certeza irá ativar seu segredo com o poder heroico) não é muito inteligente.
Mulligan (Escolha entre essas)
-
SEM A MOEDA
-
COM A MOEDA
*Gosto da Armadilha de Urso com a moeda no Mulligan porque facilita você escolher o momento em que quer ela ativada. Pode proteger seus lacaios.
Como Jogar
Face Hunter continua sendo da mesma forma que era antes do Grande Torneio. Sempre priorizando bater face e fazendo o mínimo possível de trocas. Algumas cartas do torneio foram acrescentadas para melhorar esse dano ao oponente e tirar um valor especial delas.
Cartas e a importância delas no Deck
- Essa parte, apesar de muito importante, pode ser pessoal. Nem sempre o que eu vejo de ótimo num deck da internet vai funcionar comigo. Todos os meus decks são adaptados conforme minha experiência. Muitos problemas com decks estão relacionados à isso. Uma lista de um pró player que está acostumada com a jogabilidade dele e tem um win rate muito bom pode não ser o que vai funcionar para você. Adapte sempre que possível ao seu próprio estilo. Claro, adapte decks que são adaptáveis. Não vá querer adaptar cartas que são essenciais para o funcionamento daquele tipo de deck. Nem tudo dá para substituir.
- Arqueira Valente: Nossa, mas essa carta funciona? -Ela funciona se você souber o momento exato de usá-la. Colocá-la para ser removida por “meleca” que o oponente usar, não vai ter valor nenhum, correto? Muito menos colocá-la em campo quando não sobra mana para usar o poder heroico. Essa carta é boa para finalização. Aquele momento em que você chegou à um turno decisivo, você tem Arco Hastáguia equipado, arqueira na mão e você compra qualquer outra coisa que não vai ser útil. E aí? Ela vai ter o mesmo valor que um Disparo Veloz. Você gastará 3 de mana para dar 4 de dano. Melhor que um Comando para matar sem fera. Se quiser colocar 2 dela no deck, fique a vontade. Pra mim não funcionou duas, eu acabava segurando por tempo demais querendo tirar um valor maior enquanto eu poderia estar fazendo outras jogadas.
- Armadilha de Urso: Nos meus testes com esse deck essa armadilha foi mais útil quando não puxada com o Cientista. É bom você poder escolher o momento de usá-la. Há momentos em que você quer prevenir um dano forte à sua face. Essa armadilha segura um pouco as pontas. Além de servir como um belo BLEFE!
- Cientista Louco: Carta importantíssima para o deck de Face Hunter. Mas por que? – ela economiza TEMPO e MANA. Você ganha tempo ao não ter que comprar o segredo e mana ao equipá-lo. Se você não tem NAXXRAMAS e quer jogar de Face Hunter, COMPRE JÁ esse modo aventura. É a aventura com as melhores cartas e que mais estão presentes no meta.
- Coruja Bico de Ferro: Nossa! Precisa mesmo de duas dessa? Só te digo uma coisa: PALA SECRET! você quer tomar 15 de dano na cara com um recrutinha meia boca? Não né? Então está respondido! Além do mais: É FERA! Você vai usar MUITO essa carta no late Game apenas para ativar o Comando Para matar, ela custa apenas 2!
- Cavalgante Argênteo: Me explica aí, não seria melhor o Cavalga lobo? Ele custa o mesmo tanto de mana e tem 3 de ataque! Te respondo o seguinte: Esse tem escudo divino. Ele terá muito mais chances de gastar mais recursos do seu oponente para ser removido. Compensa por esse motivo.
- Golem Arcano: Muitas vezes o caçador fica a 1 de dano do letal, por esse motivo eu acho melhor o Golem. A melhor hora de usá-lo é fora da curva que seu oponente poderá usar algo forte; saiba sempre que a mana extra que você dará ao seu oponente irá te prejudicar e jogue em torno disso.
Substituições
- Cavalgante Argênteo >>> Cavalga lobo (mesmo eu não preferindo)
- Coruja Bico-de-Ferro >>> Rastejante Assombrado >>> Escudeira Argêntea
- Armadilha de Urso >>> Armadilha de Cobra
Face hunter é um deck bem fácil de jogar, nos ranks mais perto ao lendário é necessário algumas tomadas de decisões bem diferentes do que no rank 10, você encontrará muitos decks controle pelo caminho e será necessário usar as magias de finalização (Comando para matar, Disparo Veloz) para remoção.
Então é isso pessoal! Um guia simples e rápido para quem quer correr na ladder (esse deck é um dos melhores pra quem tem pouco tempo pra jogar e poucos recursos de cartas — face hunter é um deck barato).
Qualquer sugestão sobre o deck, deixe nos comentários. É um deck que eu adaptei e que funcionou comigo, mas sugestões de fora são bem vindas e podem servir de substituições para outros jogadores! 😀
Beijinhos e até mais!