X

Olá pessoal!! Agora que o torneio já chegou, todos já choraram muito com as lendárias LIXOSAS que tiraram nos packs (tirei 3 muriácidas >.<). Então é hora de voltarmos com os guias de deck!

Pra começar, dá uma conferida nessa lista MALDITA de paladino de segredos. O novo câncer do meta!

DICAS


SECRET tgt

  • Cuidado com as remoções em área. Não vá desperdiçar uma Preparação de batalha “JURANDO” que vai conseguir ativar Espírito Competitivo nela.
  • Na maioria das vezes usei Defensora Veraprateada como opção de remover lacaios do oponente, então se essa opção for a de mais valor, ignore o fato de você ainda estiver com 30 de vida. Esperar tirar valor da cura dela pode te fazer desperdiçar uma boa chance de remoção.
  • E se vier segredos na mão inicial, o que eu faço? – Olha, muita atenção na atitude que você vai tomar quanto ao uso dos segredos no early game. Depende muito do turno em questão, do seu oponente, do que você pretende fazer. Colocar por exemplo Espírito Competitivo para bufar apenas 1 lacaio, não é lá uma boa escolha, né? Ou pior, defender um recruta com o segredo Sacrifício Nobre chega a doer mais ainda. Então é bom aprender desde já quando usar seus segredos, tire bom valor deles.
  • Repugnaz nesse deck faz mais do que apenas prevenir aquela magia chata do seu oponente. Na maioria das vezes que joguei com esse deck usei Repugnaz no turno 5 e no turno 6 coloquei Desafiante Misterioso, o que faz com que seu oponente tenha 2 grandes lacaios para lidar no turno 7 (O que provavelmente ele não vai conseguir resolver de forma fácil e logo dará Concede).
  • Tente tirar  valor do Vingar com a Cruzada Escarlate no campo.
  • Caçador Midrange é quem tem conseguido incomodar mais esse deck, ao notar que se trata desse arquétipo, tente jogar em torno do que você sabe que ele pretende fazer. Tente fazer com que ele gaste Sinalizador antes que você possa novamente equipar seus segredos com o Desafiante. Uma boa alternativa é usar Repugnaz para defender aqueles segredos que serão cruciais para sua finalização.

Mulligan:

O mulligan para esse deck é bem básico. Qualquer uma das cartas abaixo são ótimas para se começar a partida. Contra caçador eu aconselho a preferir as com Escudo divino para ter como fazer trocas favoráveis nos 3 primeiros turnos. O mesmo vale para mago, que pode facilmente lidar com seus lacaios com 1 de vida, nesse caso você poderá usar Vingar para tirar valor no Early Game.

Minirrobô BlindadoEscudeira ArgênteaGnomo Leproso Cruzada Escarlate

Contra caçador eu costumo arriscar Malabarista de facas, por saber que raramente eles deixam magia direta na mão inicial.

Desvantagens:

Caçador Midrange (com sinalizador) e alguns xamãs que encontrei por aí, deram trabalho. Esse deck não possui defesa em corpo, ou seja, não tem TAUNT! Tenha isso em mente ao ficar ao alcance do letal, pois tem apenas 2 Sacrifício nobre que protegerá você ou aquele lacaio que você não pode perder. Jogue em torno dessas desvantagens. Assuma a posição de jogar para não perder contra esses decks.

Como Jogar:

Esse deck perde o gás muito rápido se você sair que nem um maluco jogando tudo que tiver na curva, se você perceber que o seu oponente não está reagindo e tem permitido você colocar lacaio atrás de lacaio no campo, saiba que aí vem remoção; não vale a pena arriscar todos os lacaios em campo e ainda ficar de mãos abanando. Você pode colocar Favorecimento Divino no deck (que pra mim não fez diferença não ter no deck, encontrei só decks agressivos) para conseguir recuperar a vantagem de cartas.

Cartas  Importância de algumas cartas no deck
 A melhor hora de usar esse segredo (caso ele venha na sua mão) é quando tiver preparação de batalha e/ou outros lacaios em campo e a ideia de tomar uma remoção em área for descartada.
Sacrifício Nobre  Não deixe ela na mão principal (pra fugir da vontade de equipá-lo). Você não vai querer ativá-lo para defender um simples recruta, não é mesmo? Deixe para equipá-lo (caso você compre este segredo) quando estiver com Retalhador Guiado em campo, ou outro lacaio que mereça mais proteção.
Redenção  Quando Desafiante Misterioso for usado, e você não tiver colocado este segredo ainda (ou ele ainda estiver na sua mão) ele provavelmente irá ativar para ressuscitar o lacaio do Sacrifício Nobre ( o que acaba não sendo de muito valor). Então acaba que não é muito mal jogo comprá-lo e equipar quando você possui um lacaio que gostaria que voltasse à vida. Se preferir pode colocar Contrição no lugar.
Defensora Veraprateada  A única cura no deck. Pode te salvar num momento de desespero e segurar um turno Ou pode simplesmente servir de recurso para remoção. Se a opção de ser remoção for mais viável ignore o fato de ainda ter 30 de vida e que não vai tirar valor da cura. Se seus planos com o Desafiante Misterioso derem certo, não será necessário essa cura.
Vingar  Aconselho a deixar esse segredo na mão inicial caso tenha Minirrobô Blindado e Escudeira Argêntea no Mulligan.
Consagração Remoção. Utilize com os recrutas para deixar os lacaios do oponente ao alcance dessa remoção caso o campo inimigo comece a ficar difícil de lidar.
Repugnaz Há duas melhores formas de utilizar o Repugnaz. Para evitar uma remoção em área, ou aquela magia que você não quer tomar e/ou aproveitar que no próximo turno você poderá colocar Desafiante Misterioso em campo. Te dando uma vantagem absurda e prejudicando e arrisco a dizer que anulando totalmente a capacidade de reação do oponente.
Desafiante Misterioso A chave do deck. Algumas vezes seu RNG vai te trollar e ele não virá na mão nem diante ameaça de jogar o PC pela janela. Mas acalme-se, ele facilita a entrada dos segredos em campo e ajuda no BLEFE contra o oponente, mas se você aprender direitinho a usar o valor de cada segredo é possível ganhar sem que o Desafiante entre em campo.
Dr-Cabum Se a partida chegou até aqui, com certeza as remoções do seu oponente já estão escassars ou até mesmo inexistentes. Será apenas mais uma big dor de cabeça para ele resolver.
Bênção dos Reis Aquele buff GOSTOSO para dar o letal ou até mesmo se você sabe que o seu oponente não terá como responder ao lacaio que teve seus atributos aumentados. Aproveite para ir face ou trocas. Dê preferência para lacaios com Escudo Divino.
Preparação de Batalha Tem uma sinergia muito boa com os segredos e o Malabarista de Facas

Substituições

 

IBAGENS CHOCANTES! Concede!! Concede Everywhere

Hearthstone Screenshot 09-01-15 12.57.56

Hearthstone Screenshot 09-01-15 13.09.31

Hearthstone Screenshot 09-01-15 13.54.30

Hearthstone Screenshot 09-02-15 00.52.35

Hearthstone Screenshot 09-02-15 02.01.52
Hearthstone Screenshot 08-31-15 23.17.47

Hearthstone Screenshot 09-01-15 13.38.20

Então é isso pessoal! Aqui está o primeiro guia de deck após a chegada do Grande Torneio! Tenham em mente que essa mudança no meta e de arquétipos fortes atuais ainda está sofrendo mudanças.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação quanto ao deck e/ou guia, deixe nos comentários! <3 <3

Beijinhos e até a próxima o//

Compartilhe este post!
Share on Facebook15Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0