Depois de um longo beta, Hearthstone foi lançado oficialmente hoje!
Se você não conhece o jogo, confira aqui o review que eu fiz logo que o jogo entrou no Beta:
O jogo de cartas da Blizzard recebeu uma atualização durante a manutenção de hoje, que trouxe ao ar o patch 1.0.0.49944. Esse patch trouxe os heróis dourados, corrigiu erros e bugs, melhorou vários efeitos visuais e implementou novidades na jogabilidade. Você pode conferir as notas de patch aqui ou no final desse post.
Ao fim da manutenção, que também trouxe o Corcel do Regresso, foi anunciado que a fase beta chegou ao fim e que o jogo foi oficialmente lançado. Para comemorar, a Blizzard disponibilizou no site oficial várias imagens para capa de facebook e avatares com o tema do jogo para download gratuito.
Se você ainda não joga Hearthstone, basta acessar playhearthstone.com e clicar em “Jogue Grátis Agora”. Se você tem o aplicativo para desktop da Battle.net, também pode fazer o download do jogo direto pelo aplicativo!
Confira aqui as notas oficiais do patch de lançamento do jogo:
Geral
– Adicionamos Heróis Dourados, que agora podem ser desbloqueados depois que você vencer 500 jogos ranqueados com um Herói! Acompanhe seu progresso na tela de seleção de deck no Modo Ranqueado.
– Adicionamos novos cards. Ganhe-os ao fazer coisas incríveis, como participar das Temporadas Ranqueadas!
– Adicionamos a montaria Corcel de Regresso, que agora pode ser obtida para a sua conta do World of Warcraft! Vença 3 jogos no modo Jogo ou Arena e adquira a sua!
– Você agora pode se conectar a qualquer região do Hearthstone independentemente da sua região na conta Battle.net. O progresso da conta e as coleções de cards são salvos separadamente por região.
– O recurso “Jogadores perto de mim” agora está disponível de praxe. Você pode desativar este recurso no menu Opções.
– O tempo de espera na fila agora só aparece depois de você esperar por um tempo.
– A quantidade total de ouro que uma conta pode possuir foi limitada a 20.000; uma conta que tenha alcançado esta quantia de ouro não poderá ganhar mais até que alguma quantia seja usada. Este limite tem como objetivo combater alguns métodos de aquisição de ouro que violam nossos Termos de Serviço. A mentalidade de jogo limpo é extremamente importante para nós e seguiremos monitorando a aquisição de ouro de perto para garantir um ambiente de jogo divertido para todos.
– Certos Cards de Perito foram modificados e a quantidade de pó que você recebe ao desencantá-los aumentou temporariamente para ficar igual à quantidade de pó original do custo de criação desses cards. Os cards afetados são: Nat Pagle e Mestre-faz-tudo Superchispa.
Jogo Ranqueado
– A cada mudança de Temporada Ranqueada, os jogadores podem começar a nova temporada em um ranque mais alto do que o Frango Nervoso padrão, dependendo do ranque obtido no final da temporada anterior.
– O ranque Frango Nervoso agora começa com 0 estrelas em vez de 1. Popó!?
Arena
– As recompensas de Arena por 10, 11 e 12 vitórias não concedem mais cards que não sejam dourados.
Visuais
– Muitos efeitos novos de cards foram adicionados. +3 faíscas/+5 brilhinhos.
– Lacaios com Provocar e Furtividade agora têm um efeito que indica com mais clareza que Provocar fica temporariamente desativado enquanto Furtividade está ativada.
– Desencantar em massa agora tem gráficos aprimorados. Agora você pode desencantar em massa em grande estilo!
– A IU que aparece quando você desafia um amigo para um duelo foi melhorada. Nossa, tão desafio.
– Os lacaios abençoados com a Bênção de Sabedoria agora mostram o “raio”. Que ideia genial, não é mesmo?
Jogabilidade
– Ao se desconectar de um jogo, agora você tem um curto período para tentar reconectar e continuar de onde parou.
– A IA de Perito foi mandada para o campo de treinamento de Hearthstone e agora deve ser mais desafiadora.
– Se o deck de um jogador contém apenas cards dourados, uma Moeda Dourada complementará o seu deck se você for o segundo.
– Desbloquear um Herói agora reproduz a expressão dele. Saudações!
– Os Segredos agora só são ativados no turno do seu oponente.
Ativar seus próprios segredos parece meio estranho, mas a possibilidade de fazê-lo estava nos impedindo de criar segredos novos e poderosos ativados por eventos que você pode controlar facilmente (como a morte de um lacaio). Eles acabam funcionando da mesma forma que os feitiços em vez de induzir seu oponente a cometer um erro. Esta mudança mantém os segredos se comportando como armadilhas que você arma para seu oponente, e não feitiços que você lança e usa no seu próprio turno.
Cards
– Nat Pagle agora tem o seguinte texto: No início do seu turno, você tem 50% de chance de comprar um card extra..
Nat Pagle agora compra o card no início do turno em vez de no final. Nat tinha muito poder de compra para um card que é difícil de anular tão no comecinho do jogo, tornando-o uma escolha óbvia para muitos decks. Esta mudança reduz o poder do card e dá aos jogadores mais tempo para anulá-lo antes que ele comece a comprar cards.
– Mestre-faz-tudo Superchispa agora é 3/3 (antes era 2/2) com Grito de Guerra: Transforme outro lacaio aleatório em um Demossauro 5/5 ou em um Esquilo 1/1.
O Mestre-faz-tudo é um card neutro que silencia e muitas vezes encolhe criaturas grandes. Isso diminui a quantidade de criaturas enormes e divertidas no ambiente. Acreditamos que esta mudança reduzirá o número de decks que usam o Mestre-faz-tudo e aumentará a quantidade de criaturas grandes. Ele vai continuar aparecer em determinados tipos de decks, mas não mais em todos os decks de nível alto, como acontece agora.
Reparo de erros
– Elemental da Água (Mago) agora congela heróis com armadura, como era a intenção.
– Cura Ancestral (Xamã) agora sempre tentará curar completamente um lacaio, independentemente do quanto de vida perdeu.
– O problema que fazia com que os lacaios mudassem de posição de batalha aleatoriamente com outros lacaios resulta de muitos fatores e problemas. Resolvemos todas as circunstâncias e problemas que resultavam na dança aleatória de lacaios.
– Os cards agora respeitam o espaço pessoal enquanto estão na mão do jogador. Como no caso do problema das mudanças de posição dos lacaios, todas as circunstâncias e problemas que resultavam em cards sobrepostos na mão do jogador foram resolvidos.
– O botão Novo Deck no Gerenciador da Coleção não fica mais destacado quando você clica nos botões Pronto e Não após selecionar um herói.
– O cliente do Hearthstone não fica mais em primeiro plano quando você clica em outro programa.
– Agora você pode selecionar um amigo na lista de amigos clicando na medalha dele no modo Jogo.
– Se você estava jogando um amistoso quando completou missões diárias, será avisado após o jogo.
– A habilidade de cura do Robô de Reparos agora gera uma entrada no histórico do jogo.
– Consertamos um problema que fazia com que os botões parassem de funcionar por um instante ao voltar para a tela inicial.
– Consertamos um problema que impedia algumas contas de receber desafios amistosos.
– Consertamos um problema que impedia algumas contas de entrar em jogos do modo Jogo, Treinamento ou Amistoso se tivessem um deck personalizado na coleção.
– Consertamos um problema que fazia com que a compra de Arena e os botões Voltar não respondessem quando o jogador começava uma nova aventura de Arena enquanto recebia missões diárias novas.
– Consertamos um problema que fazia você receber uma mensagem dizendo que seu amigo tinha acabado de se conectar quando você se conectava ao Hearthstone, sendo que esse amigo já estava conectado antes.
– Consertamos um problema que fazia com que o jogo atingisse o tempo limite depois de um minuto quando você tentava criar um novo deck.
– Consertamos um problema que fazia com que os botões da lista do deck não respondessem quando você saía da lista de um deck enquanto o ícone do deck estava animando para cima da lista.
– Consertamos um problema que às vezes impedia os cards conseguidos nos pacotes ou recebidos depois de derrotar heróis de aparecer na sua coleção depois de reiniciar o cliente.
– Consertamos um problema que fazia com que a tela de Adicionar Amigos se abrisse sem preencher o BattleTag do jogador quando você clicava na área de Jogado pela última vez na lista de amigos.
– Consertamos um problema que permitia que os créditos fossem exibidos na tela das Missões de Hoje.
– Melhoramos muitos efeitos gráficos e consertamos vários problemas de comportamento gráfico e do jogo.
– Consertamos vários problemas de áudio e de som.
Mac
– Colocar em tela cheia em algumas resoluções não fará mais com que as bordas da janela fiquem visíveis.
– Consertamos um problema gráfico que ocorria ao alterar a resolução.
– Entrar em um jogo não causa mais problemas gráficos ao usar configurações altas.
– A barra de menu do sistema não é mais exibida sobre o cliente no modo tela cheia.
– Usar Alt+Tab para mudar de janela no modo tela cheia não faz mais com que o dock apareça sobre o cliente.
Nos vemos nos tabuleiros!