X

Olá aventureiros!

Bom, com um pouco de atraso (mais ainda sim tá valendo) trago hoje pra vocês o resumo da 14ª Temporada (mês de maio)! Quer saber quais decks ficaram no topo? Quais foram as variações do rank? Vem comigo conferir! 😀

Primeira Semana

A Montanha Rocha Negra chegou ao fim, e então o rank pode se organizar melhor depois de todas as cartas e decks que chegaram. O grande destaque da primeira semana foi o Grim Patron, continuando o caminho que estava sendo trilhado em meados da 13ª Temporada, e fazendo a cabeça dos jogadores que estavam nas primeiras posições do rank.

Outro decks, como Midrange Demonzoo, Freeze Mage, Control Warrior, e Oil Rogue também estavam no topo, ou seja, muita coisa se manteve do mês anterior.

Midrange Zoolock

Esse deck é derivado dos Zoolocks das outras temporadas (e surgiu ao mesmo tempo que esses foram reformulados). Esse deck, apesar de manter escolhas boas para uma curva de manda inferior, traz opções como Dr. Cabum e Mal’Ganis para uma curva mais elevada, coisa que não encontra-se em Zoolocks.

Freeze Mage

O deck de Freeze Mage se mantém há muito tempo no topo, e se manteve da última temporada. Com a adição do Imperador Thaurissan as coisas ficaram ainda melhores! Além disso, este deck compete muito bem com a maioria dos outros decks competitivos do jogo.

Control Warrior

Famoso pela enxurrada de drops lendários, o Control Warrior pode ser assustadoramente forte em algumas partidas, principalmente ao enfrentar Face Hunter e Oil Rogue.

Oil Rogue

Aaaah o velho Oil Rogue, que faz o pesadelo de seus oponentes… Dispensa comentários, certo?

midrange_zoolock freeze_mage2 control_warrior oil_rogue2

Segunda Semana

Sim, o Grim Patron continou a reinar na segunda semana. Em contrapartida, os decks Handlock apareceram com tudo para ir de encontro com os Montinhos, e os decks de Midrange Hunter começaram uma escalada no rank. O tão falado Hybrid Hunter também fez sua participação nas primeiras posições, enquanto Freeze Mage e Oil Rogue continuaram tendo sucesso.

Handlock

O deck que apareceu em boas posições nesta temporada é uma versão dos decks que já apareceram nas temporadas passadas. Foi muito usado como estratégia para bater de frente com o Grim Patron.

Midrange Hunter

Esse deck surpreendeu por usar a curva de mana de maneira muito eficiente e por ser uma alternativa para quem realmente não gosta de Face Hunter.

Hybrid Hunter

Intermediário entre o Face Hunter e o Midrange Hunter, o Hybrid tem potencial para danos early game, ao mesmo tempo que tem capacidade para controlar a mesa de maneira muito efetiva.

handlock midrange_hunter hybrid_hunter

Terceira e Quarta Semanas

Da segunda para a terceira e quarta semanas, nada de muito significante mudou no topo do rank… Os Montinhos continuaram a reinar, enquanto Handlock e Midrange Hunter continuavam a dividir espaço. Decks Freeze Mage, Oil Rogue e Control Warrior continuavam a aparecer, porém com menos espaço.


Bom pessoal, por agora é só! Aguardem mais informações sobre os decks desta temporada nos próximos posts! 😀

Beijo beijo, e até mais!