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Após a notícia de que Hearthstone estava com 70 milhões de jogadores, a comunidade ficou curiosa em saber “quantos” desses jogadores eram ativos. Eu particularmente acredito que esse número seja devido às votações do HGG que fez com que familiares e amigos dos participantes criassem contas e jogassem o mínimo necessário para habilitar a votação. Além, claro, das várias contas “smurf” criadas.

Semana passada foi publicado os lucros da Activision Blizzard e nesses dados podemos conferir quanto realmente a Blizzard possui de jogadores ativos mensais, não há definição de quantos jogadores por jogo, mas o total de jogadores ativos mensalmente é de 41 milhões, bem abaixo do que verificamos de contas existentes para Hearthstone.

Ao final do trimestre em 31 de março de 2017, as receitas líquidas da Activision Blizzard de acordo com GAAP apresentaram um recorde do trimestre de US$ 1,73 bilhão, em comparação com US$ 1,46 bilhão no primeiro trimestre de 2016, um aumento de 19%. A receita líquida GAAP dos canais digitais foi de US$ 1,39 bilhão, crescendo 50% ano a ano. A margem operacional GAAP foi de 29%. Os ganhos GAAP por ação diluída foram um recorde histórico de US$ 0,56, contra US$ 0,48 no primeiro trimestre de 2016, um aumento de 17%.

Ao final do trimestre em 31 de março de 2017, em uma base “não-GAAP”, a margem operacional da Activision Blizzard foi 43% e o lucro por ação diluída foi de US$ 0,72, comparado com US$ 0,58 no primeiro trimestre de 2016, um aumento de 24%.

Para o trimestre, os fluxos de caixa operacionais apresentaram recorde do trimestre de US$ 411 milhões, um aumento de 22% em relação ao ano anterior.

Bobby Kotick, Diretor Executivo da Activision Blizzard, disse:

Este trimestre apresentamos receitas recordes, lucro por ação e fluxo de caixa, além de uma orientação que se superou.

Kotick acrescentou:

Entre os impulsionadores dos nossos resultados está Overwatch®, que agora tem mais de 30 milhões de jogadores em todo o mundo. A Overwatch League™ está ganhando força e estamos entusiasmados em oferecer à nossa comunidade de jogadores a melhor experiência de liga profissional. Destiny 2 e Call of Duty®: WWII também estão chegando no final desse ano, e ambos revelaram-se muito bem recebidos pelos fãs.

Destaques de Negócios Selecionados:

Alcance de Público

  • A Activision Blizzard possuia 431 milhões de Usuários Mensais Ativos (UMAs) no trimestre.
  • A Blizzard teve a maior comunidade de jogadores on-line do trimestre 1 em sua história com 41 milhões de UMAs, 58% acima do ano anterior. Overwatch continua a ser a nova franquia da Blizzard que cresceu mais rapidamente, atingindo mais de 30 milhões de jogadores globalmente em menos de um ano após o lançamento. Overwatch é agora a oitava franquia bilionária no portfólio da Activision Blizzard. O total de UMAs de Hearthstone® cresceu ano a ano e trimestre a trimestre, apesar de nenhum lançamento de conteúdo no primeiro trimestre, e recentemente ultrapassou o marco de 70 milhões de jogadores registrados até o momento.
  • A Activision registrou 48 milhões de UMAs no primeiro trimestre, com baixa anual primariamente devido à esperada suavidade do lançamento de Infinite Warfare™ no ano passado. A Activision espera lançar Call of Duty: WWII em 3 de novembro de 2017. A revelação da semana passada foi a mais assistida na história de Call of Duty, e o trailer revelou-se o vídeo mais rápido a chegar a 10 milhões de visualizações na história de Call of Duty. Embora cedo para afirmar, as pré-vendas iniciais para Call of Duty: WWII terão um forte início. A Activision e  seus parceiros da Bungie esperançar lançar Destiny 2 em 8 de setembro de 2017 e receberão os jogadores de PC no universo de Destiny pela primeira vez. A resposta para a revelação de Destiny 2 foram muito encorajadores, e as pré-vendas apontam um início muito forte.

Engajamento Profundo

  • A Blizzard registrou recorde no primeiro trimestre de tempo gasto, um aumento de dois dígitos percentuais ano-a-ano. No final de janeiro, Overwatch teve seu quarto evento sazonal, Ano do Galo, para celebrar o ano novo lunar. O evento trouxe recordes de engajamento para o jogo. A Blizzard lançou um quinto evento sazonal em abril, Insurreição, incluindo um modo jogador versus ambiente que obteve recorde em tempo gasto. Com um conteúdo regular e cadência de atualizações de conteúdo, o tempo gasto em World of Warcraft® cresceu ano-a-ano no primeiro trimestre. Hearthstone estabeleceu um novo recorde de Usuários Diários Ativos (UDAs) no mês passado com o lançamento de uma nova expansão, Jornada à Un’Goro ™. Em abril, a Blizzard também lançou Heroes of the Storm® 2.0, trazendo os jogadores de volta ao jogo.

Investimento do Jogador

  • As receitas da Blizzard com conteúdo em jogo cresceram mais de 25% ano a ano, impulsionadas pelas receitas de conteúdo em jogo do World of Warcraft e pela força contínua dos itens de personalização do Overwatch.
  • A Activision espera lançar uma nova oferta de conteúdo para os fãs de Call of Duty: Black Ops 3, zombie Chronicles, em 16 de maio de 2017. A coleção remasterizada do conteúdo Zombies mais amado da franquia estará disponível primeiro para PlayStation 4.
  • As reservas brutas no primeiro trimestre por usuário pagante de King cresceram pelo sétimo trimestre consecutivo, com um novo recorde. A franquia Candy Crush™ mostrou uma estabilidade contínua com as reservas de celulares em alta trimestre a trimestre. Além disso, King entrou em uma promissora parceria editorial com PlayStudios para entrar no gênero de cassino social.

Tradução livre e adaptada. Vocês podem conferir a versão oficial em inglês aqui: investor.activision.com 

Pra quem diz que a Blizzard “Está falhando/decaindo e perdendo jogadores” tem algo a dizer após esses números?

Grande beijo e até a próxima!