X

Golem de Utensílios

Se você descartar este lacaio, evoque-o

636058835300955708

E cada vez mais vemos os desenvolvedores do jogo tentando encaixar essa mecânica de descarte no game. Embora eu não veja o descarte mais como um arquétipo, como vejo a maioria da comunidade dizendo (Ex. Bruxo Descartes), e sim como um efeito negativo ao qual deve-se jogar em torno (ainda mais agora que possuiremos a ferramenta anti-descarte Diabrete de Malchezaar), este novo lacaio parece dar um feixe de esperança ao famigerado arquétipo. Imagine abrir uma mão com Diabrete de Malchezaar, Súcubo e dois amigões deste aí. Parece injusto. Mas esperemos para ver.

Medivh, o Guardião

Grito de Guerra: Equipe Atiesh, Cajado-Mor do Guardião

636058834346511848

Atiesh

Depois de lançar um feitiço, evoque um lacaio aleatório com seu custo. Perca 1 de durabilidade.

636058837114736069

Se não me falha a memória, a única outra arma no jogo que se desgasta para render uma outra vantagem no jogo é a Espada da Justiça. Isso me deixa feliz, pois é mais um sinal de que armas não estão unicamente atreladas a atacar com seu heroi. Que venham armas com Dano Mágico +X e todo outro tipo de coisa junto!

De qualquer forma, este Medivh parece não ser tão interessante quanto outras lendárias que poderiam ir em seu lugar nos decks que já existem. Um Tempo Mage por exemplo, caso utilize um feitiço de custo alto no deck, será um mísero Golpe Flamejante que talvez tenha sido conjurado antes do Medivh entrar na mesa. Um Freeze Mage usaria Nevasca, que provavelmente foi conjurado antes de Medivh entrar. Talvez entre em algum outro deck por ser Neutro mas eu simplemente não vejo. Posso estar enganado mas não enxergo qualquer motivo para se usar ele ao invés de um Ragnaros, o Senhor do Fogo.