Olá viajantes! Animados com a nossa nova aventura? Essa animação vira ódio mortal quando vamos tentar o modo heroico né? Eu sei que vira! Mas calma, nós ajudaremos vocês a passar por mais essa etapa de uma forma mais fácil! Vem que hoje temos dicas quentinhas pra completar O Prólogo e O salão de “Uma noite em Karazhan”.
O guia é do Modo Heroico, então, seguindo a lógica, funciona melhor ainda no Modo Normal!
*Lembrem-se de mudar para “LIVRE” quando for montar os decks para essa aventura, para que as cartas de Naxx e GVG possam ser incluídas na coleção*
O prólogo
No prólogo você irá enfrentar Malqueezaar que é o primeiro e único boss dessa parte. Você jogará com Medivh e usará um deck pronto.
O Deck do Malquezaar no heroico possui 60 cartas. É bem fácil esse encontro. Basta ter paciência e esperar a hora certa de queimar o Malquezaar de uma vez.
Dicas
- Procure por Portal Astral no Muligan
- Use Aprendiz do Arquimago para colocar mais cópias de Poder Arcano e mais magias de dano no Deck, para que você consiga controlar o campo que ele criar até que o gás dele diminua e você consiga ir face com as magias e os lacaios provenientes do portal astral.
- Poder Arcano + Explosão Arcana é uma combinação perfeita para limpar o campo cheio de Abissais do Malquezaar.
O Salão
- Poder Heroico – Normal: Nosso Convidado Evoque 1 prato 1/1
- Poder Heroico – Heroico: Nosso Convidado Evoque 2 pratos 1/1
Dicas
- Mate os pratos sempre que possível, todas as outras cartas que o Golem da Prataria evoca bufam esses lacaios e vai te matar muito rápido
- Use as magias de dano em área do Mago para lidar com o campo todo de uma vez (Explosão Arcana – Mísseis arcanos … )
- A AI é muito burrinha, ela vai colocar a xícara que bufará o ataque dos pratos depois que eles atacaram, abuse desse bug
- Garfos dão investida
- Xícara concede +3 de ataque aos pratos
- Faca Concede provocar aos pratos
- Jarra Concede +2/+2 a um lacaio
- O ardilante ajuda muito nessa luta combando com mísseis e Explosão.
Dicas
- Este heroi é de token, montar decks com lacaios que não atacam e não tem muito valor é ideal (e você pode silenciar os seus para que eles tenham valor)
- Ele usa segredos de mago que dificultam a sua vida, jogue em torno de “contrafeitiço” e “duplicar“
- O ideal é enxer o campo dele com lacaios que não podem atacar, assim você fica livre para bater face. Ele tem magias para lidar com o seu campo.
- Decks “fadiga” também são uma opção (mas eu não consegui derrotar com esse deck)
- No modo normal eu fiz com zoolock básico.
Ao contrário do modo normal onde você podia descobrir novas peças de Xadrez, no modo HEROICO o seu poder heroico é apenas para posicionar suas peças e isso é a chave para vencer o Rei Preto.
Dicas
- No muligan o ideal é deixar 3 peões
- Coloque seus peões mais a esquerda
- Você pode usar o posicionamento para mover o Bispo entre as peças que você quer curar e ele serve também para “tankar” ataques de peões.
- Coloque o Cavalo mais a direita possível e as torres mais ao centro
- A rainha não deve ser usada mais para a limpeza da mesa, ter um bispo entre a rainha e o cavalo é uma posição ideal que deve tentar ser alcançada ao longo da partida
- Se a Rainha Preta entrar em jogo, seu objetivo é destruí-la o quanto antes
- Abuse de ataque duplo, posicione seus lacaios “entre” as peças do rei preto, assim suas peças atacarão duas vezes.
- Boa parte da estratégia gira em torno de trocar de forma eficiente com o seu Cavalo Branco já que com ele você pode escolher o lacaio alvo e ele causa bastante dano. Tente usar ele ao máximo e prolongar sua vida em parceria com o Bispo.
Fonte: Hearthpwn – Hearthhead
É isso pessoal! Eu estava preparando vídeos de gameplay pra vocês desse modo heroico, mas a internet resolveu dar uma zoada (aliada com a battle net instável derrubando no meio dos jogos). Então até que meu problema se resolva, vou ajudá-los apenas com guias escritos.
Se tiverem alguma dica para incluir ao guia, decks que testaram e funcionaram, deixem nos comentários! 😀
E vamos nos preparar para a próxima ala! Mais uma semana de sofrência!
Beijinhos e até logo!