Recentemente fomos introduzidos ao novo modo competitivo de jogo que é o formato padrão, mas antes dele fomos surpreendidos com a Contenda da Taverna, que se trataria de um novo modo de jogo, diferente a cada semana, que seria algo mais para descontrair do que para competir. Após o lançamento desta última taverna na última quarta-feira (2 primeiros) que me rendeu incríveis momentos de diversão, tanto quanto fazendo decks ou até mesmo vendo os outros que deram certo me encherem de porrada, achei que seria divertido surgir com algumas ideias para novas tavernas, apenas por desencargo criativo e também porque seria muito legal vê-las no jogo.
Que as trevas sejam extintas!
A configuração desta Taverna é bem simples: Bruxo contra Bruxo. Ambos com trinta cópias de Renunciar às Trevas em seus baralhos. Os efeitos disso podem ser tanto tristes quanto devastadores. A aleatoriedade envolvida, tanto na classe quanto nas cartas, com certeza renderá algumas boas risadas (pelo menos de um dos lados).
Tudo fica mais fácil com um aliado lendário
Aqui a ideia é, junto com a classe, escolher um dentre quatro aliados. Seriam eles: Brann Barbabronze, Barão Rivendare, Mago Sangrento Thalnos e Capitão Peleverde. Ao ter montado um baralho e ter escolhido um dos aliados, o poder heróico dos heróis seria substituido por uma habilidade passiva, conforme o aliado escolhido. Seriam, respectivamente: “Seus gritos de guerra são ativados duas vezes”, “Seus lacaios ativam os últimos suspiros duas vezes”, “Você possui Dano Mágico +1” e “Sempre que equipar uma arma, conceda +1/+1 a ela”. Substituir o poder heróico abriria uma oportunidade para baralhos que não poderiam existir antes, elevando o valor de cartas que podiam ser consideradas ruins ou medíocres. É considerável a discussão de ambos os jogadores começarem com alguma armadura no início da partida mas precisariam ser feitos testes para definir o “power level”.
Senhoras e anões! Hoje o espetáculo está demais!
Algo que vários jogadores tem vontade (principalmente os novos) é de jogar com uma carta lendária que não possui. Não necessariamente por ser forte ou por querer ela num baralho, mas simplesmente para ter a sensação de jogá-la no seu lado da mesa. A ideia desta taverna seria algo parecido com encontro na encruzilhada, que já presume que os decks serão aleatórios, mas limitar as cartas que entrarão nos baralho apenas a lendárias. Exatamente, todas as cartas do seu deck terão a moldura de dragão e um entrada triunfal! É previsível que a curva dos baralhos seria bem ruim, mas o que importa se estarei jogando com trinta gemas laranjas a meu favor?
Só o que sei é metamorfose
Incrível como essa ideia me passou pela cabeça e me pareceu meio inútil por ser um pouco parecida com a taverna do Portal Instável. Mas eu estava navegando pelo Reddit um dia e vi um usuário que postou o que seria essa taverna. Já deve ter percebido a este ponto que trata-se de um baralho repleto de Metamorfo Zerus não? O fato é que esta taverna seria diferente no ponto em que os lacaios trocariam todo turno. Deixaria tudo ainda mais aleatório(!). Minhas saudações ao tal usuário por ter tido o trabalho de criar um cenário que imita uma contenda. Confiram o vídeo dele e mostrem um pouco de amor pelo sujeito.
Vejo apenas poder. Poder para todos os lados.
Esta contenda trata-se mais de um sonho pessoal inalcançável do que uma visão realista do que poderia ser uma taverna. Sendo um jogador bem antigo de Hearthstone (comecei no closed beta) sei qual foi o impacto que cada carta teve num metagame que era extremamente enclausurado e pouco diversificado. O meu grande desejo pessoal é poder reutilizar as cartas como se elas não tivessem sido nerfadas durante o closed beta em diante. Gostaria de sentir o poder entrelaçando meus dedos assim como tenho certeza que os novos jogadores ficariam mal-acostumados com tal power level (sem levar tanto em conta as cartas que sofreram nerf após a chegada do modo padrão). Aqui vão alguns exemplos:
- Fogo d’Alma: custo reduzido para (0)
- Diabrete de Sangue: era 1/1 e seu texto dizia “Furtividade. Lacaios que você controla recebem +1 de vida.”
- Nat Pagle: seu texto dizia “No final de seu turno, você tem 50% de chance de comprar um card.”
- Capitã do Brado Guerreiro: seu texto dizia “Outros lacaios que você controla tem investida.”
- Anão Ferro Negro: seu texto dizia “Conceda +2 de ataque a um lacaio”
- Ignimpacto: custo reduzido para (8)
- Urubu Faminto: custo reduzido para (2), era 2/2 e possuia o mesmo efeito
Vêem a diferença? E isso é só a ponta do iceberg. Havia dezenas de outras cartas muito mais fortes do que são agora, não é preciso cavar muito fundo para achar este tesouro que há muito foi enterrado. Creio que o efeito nostalgia (para os antigos) e surpresa (para os novos) valeria tal arena, mas talvez causasse mais confusão do que outra coisa. Deixemos que isso seja julgamento para o pessoal do desenvolvimento (fico aqui no aguardo).
O que acharam das ideias? Talvez existam tantas ideias para novas arenas por aí que se simplesmente as mencionarmos e chamarmos a atenção da Blizzard eles não precisariam repetir “Encontro na Encruzilhada” e “Aranhas por todo lado” quando faltassem ideias. Risos. Comentem vocês as suas ideias também!
Grato pela atenção! Kanego às ordens.