Olá pessoal! Um passarinho me contou que tem muita gente com vergonha de perguntar o que são esses Tiers 1,2,3 e 4 que todo mundo vive falando, e por causa disso acaba ficando sem entender do que se trata e acaba fazendo escolhas ruins na hora de decidir qual herói escolher para ir arena ou qual classe investir quando estiver prestes a chegar ao ranque lendário.
Então hoje o post é bem rapidinho e curto. Peguei como referência a introdução do que são esses tiers no TempoStorm. Espero que seja esclarecedor <3
Tier 1
São classificados como Tier 1 aqueles decks de maior nível em Hearthstone. Eles são os de mais valor, com combos extremamente eficazes e fortes. A sinergia deles é capaz de “quebrar” o competitivo. Geralmente quando alguém perde para decks Tier 1 acaba se sentindo injustiçado ou defende que o deck merece ser nerfado. O montinho é um bom exemplo de deck quebrado, que significa que quando o Combo acontece, não há para onde fugir. Decks Tier 1 fazem uso de combos extremamente poderosos e combinações difíceis de impedir.
Exemplos:
Obs: A imagem acima mostra a Capitã com o efeito de antes do nerf, o que tornava esse combo totalmente mortal.
Tier 2
São considerados Tier 2 aqueles decks que são competitivos o suficiente para jogar fora os melhores decks. Ou seja, podem ser considerados como “Counter” dos decks Tier 1. Podem fazer um uso maior de “tech cards” que facilitam a subida de rank na ladder. No caso eles acabam vencendo por counterar certas jogadas que estão forte no meta. Entretanto a taxa de win-rate desses decks não é muito otimizada, mas é possível ver esses decks disputando pelas primeiras posições do ranque lendário.
Exemplos atuais:
- Tempo Mage/Mech Mage
- Face Hunter
Tier 3
São aqueles decks medianos. Sabe aquela partida que você perdeu para um deck sem uma sinergia monstra, sem combos? Pois então! Com certeza se tratava de deck dessa classificação. Eles não chegam a ser ruins, eles só não são impressionantes como os Tier 1 e 2, onde a base do deck já é extremamente eficiente e sólida.
Tier 4
Sabe xamã? Aquele coitado que nunca consegue ser apelão? E o exemplo perfeito para decks tier 4. Nunca são aperfeiçoados, estão fora do meta game ou não são mais usados com frequência. Consistência é algo que eles não possuem e por isso não são vistos na ladder por não serem competitivos. Quando o RNG ajuda e há a oportunidade deles funcionarem, podem te confundir com um deck forte, mas isso não é comum para decks tiers 4.
Exemplos atuais:
- Oil rogue é um exemplo marcante. Para vencer é necessário a oportunidade.
- Totem Xamã
Então é isso pessoal! Espero que tenham entendido agora o que são tiers e como são classificados.
Aguardem pelo Próximo MetaReport da nossa querida Arlequina! <3