X

Ola pessoal! Hoje eu trago pra vocês mais uma Dica do Modorra! Dessa vez sobre valorizar a jogada e a melhor opção do próximo turno, pois tomar uma decisão errada durante uma jogada pode te custar o valor das cartas em mãos.

Dessa vez temos como exemplo uma jogada do Trump contra o Lifecoach.

Essas dicas serão tiradas de vários lugares e complementadas com a minha opinião para sempre ter alguma dica rápida pra vocês! 😀 As informações deste artigo foram traduzidas livremente do artigo do Modorra no Hearthstoneplayers. Espero que gostem!

Diante da imagem a seguir, o que você faria? Leve em consideração as cartas na “sua” mão e na do oponente. Não se esqueça dos lacaios na mesa.

Dica do Dia #2

Certamente, o jogo é usar Levantar Escudo. A única outra opção seria usar Berserker Espumante que é uma parte do Combo necessário para vencer com este deck.  Então o que seria melhor fazer?

Confira o desfecho da jogada.

Dica do Dia #2.1

A decisão que foi tomada pelo Lifecoach é um hábito de qualquer jogador bom de Montinho. Você precisa sobreviver ao final do jogo, onde seus lacaios irão assumir a posição agressiva. Mas é Levantar Escudo que te fornece vida, e não o Berserker Espumante! Sim, mas um Berserker Espumante provavelmente irá trocar alguns lacaios, removendo assim a pressão do campo do oponente. Armadura te colocará fora do alcance do letal mais tarde, onde um Berserker Espumante poderá ser ignorado se você já estiver ao alcance do letal do seu oponente. Além disso existe a possibilidade do seu oponente lidar com o Berserker te colocando em uma boa posição, posição essa que levantar Escudo não te colocaria.

Valor 

Mas por que Modorra disse que o melhor a fazer seria esses jogos “ruins”?

Valor e tempo são duas forças de peso enorme quando se deve fazer uma escolha no Hearthstone. Segurar Bola de Fogo para queimar na cara do oponente enquanto ele tem Gigante Derretido no campo, mas o Draco do Crepúsculo irá dominar o board por alguns turnos se eu não lidar com ele agora. Não é uma escolha fácil.

Mas tente pensar nisso de uma forma diferente: Tempo te compra mais tempo para obter mais cartas e permite que você possa esperar por um melhor momento de usar essas cartas. Vale a pena perder o seu Draco Lazúli para uma Defensora Veraprateada isso significa que seu Imperador  Thaurissan tem uma melhor chance de permanecer no campo. O uso de cartas super otimizadas pode ser uma forma de ganhar tempo para usar outras cartas também. No final, acaba que os jogadores superestimam o valor das cartas que estão na mão e subestimam o valor do controle de campo.

No exemplo acima LifeCoach tem Mordida da Morte que significa que todos os 1/1 vão morrer de qualquer maneira. Dropar Berserker Espumante faz com que o valor de uma carta seja perdido, mas ainda é o melhor jogo. Por que? -Por causa de TEMPO!

Concluindo

Ao decidir o que você irá jogar, tenha sempre em mente as maneiras como você poderá ganhar o jogo. Nem sempre a jogada mais usual será a melhor, se  você jogar exatamente da mesma forma TODAS as partidas, em algumas delas essa jogada habitual será uma misplay. Tente analisar o que será melhor e o que terá um maior valor.

Você precisa ter controle de campo? Se o seu plano envolve lacaios, faça! Certifique-se de que você não irá perdê-lo facilmente, porque é mais fácil de manter o controle do que ganhá-lo de volta.

Imagem de Destaque: Nerdspot


Qualquer dúvida, deixe nos comentários! 😀

Beijocas e até mais! o//