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Os Brasileiros “Alexandre “MoleGel” Souza e Vinícius “Coreia” Pupo jogaram duro, mas não conseguiram se classificar para o Campeonato Mundial de Hearthstone que acontecerá na Blizzcon 2015 no mês que vem. Eles foram eliminados no Campeonato das Américas que aconteceu no último final de semana, nos dias 10 e 11 de Outubro, em partidas com Melhor de 5 em dupla eliminação, com upper e lower, onde o perdedor da chave ainda tem mais uma chance de voltar à competição.

A disputa foi entre 8 competidores:

  • Ryan “PurpleDrank” Murphy
  • Dylan “Hotform” Mullins
  • Jeffrey “Trump” Shih
  • Victor “Vlps” Lopez,
  • Justin “JAB” Black
  • Victor “nias” Shelstad
  • e os brasileiros Alexandre “MoleGel” Souza e Vinícius “Coreia” Pupo

Apenas 4 deles seguiram rumo à BlizzCon para tentar o título de Campeão Mundial de Hearthstone 

Para mais informações sobre o Campeonato Mundial de Hearthstone, acesse aqui 

  • 1 º – PurpleDrank – US$ 10.000 – Classificado para o Campeonato Mundial
  • 2º – Hotform – US$ 5.000 – Classificado para o Campeonato Mundial
  • 3º/4º – JAB – US$ 2.500 – Classificado para o Campeonato Mundial
  • 3º/4º – nias – US$ 2.500 – Classificado para o Campeonato Mundial

Esses 4 classificados enfrentarão mais 12 competidores, sendo 4 da China, 4 da Ásia e 4 da Europa.

Américas

  • Ryan “PurpleDrank” Murphy
  • Dylan “Hotform” Mullins
  • Justin “JAB” Black
  • Victor “nias” Shelstad

Europa

  • Thijs “ThijsNL” Molendijk
  • Eugene “Neirea” Shumilin
  • Adrian “Lifecoach” Koy
  • Sebastian “Ostkaka” Engwall

Ásia

  • Hakjun “Kranich” Baek
  • Kno
  • Lan “neilyo” Tran
  • He “Pinpingho” Guoping

China

  • LoveCX
  • Hong “Zoro” Yijie
  • Yu “NoTomorrow” Jian
  • Guo “Zihao” Zihao


Agora vamos falar do jogo dos nossos representantes

Você pode assistir ao Vod das partidas acessando o twitch, aqui.

molegel e coreia

Jogos

O cenário competitivo de Hearthstone era de outra forma no passado. Um jogador podia ganhar usando apenas um deck (na modalidade Last hero standing), vários 3×0 aconteciam nos campeonatos e decks muito fortes conseguiam vencer muito fácil outros jogadores (imaginem se fosse possível jogar só de montinho em campeonatos? – daí o nerf seria bem vindo né?)

Hoje o formato é outro. A Blizzard introduziu o “Modo Conquest”. Nesse formato o jogador é obrigado a vencer com seus 3 DECKS ESCOLHIDOS, o que força o conhecimento de jogar MUITO bem com todas as suas escolhas e saber como se comportar de acordo com as outras 3 possíveis escolhas do seu oponente.

Toda essa mudança no cenário competitivo de Hearthstone fez com que o “conhecimento” do jogo e de jogadas fosse o melhor possível e com a menor quantidade de falhas. O RNG pode atrapalhar bastante em campeonatos. E aí que eu me pergunto… Há uma forma de fugir do RNG negativo? Como foi assistir a falta de sorte na partida do Coreia contra Purple?

Acredito que você jogar com decks que em determinado momento da partida, sua compra será a decisão de vitória ou derrota, complica para o seu lado, pois essa expectativa também acontecerá do lado oposto.

Mas então, o que deve ser feito?

A análise de tudo o que você poderá encontrar no caminho deve ser feita antes de levar seus decks ao torneio/campeonato, e foi exatamente isso que nossos representantes fizeram, estudaram como cada oponente costumava se comportar no competitivo e tentou filtrar o que seria melhor para enfrentá-los.

É fácil julgar as escolhas que eles fizeram né? Vi muita gente reclamando e criticando sem apontar uma melhor forma, sem ter um argumento que fizesse jus ao motivo deles de terem feito tal escolha.

Digo isso porquê muita gente criticou a escolha do Molegel de ter levado Mech Mage, um deck que não é consistente como a maioria que vemos no cenário competitivo. A justificativa dele sobre essa escolha foi que ele fez 9×0 nas qualificatórias para participar desse campeonato, motivo mais do que justo para dar uma chance né?

Mas por quê Mech Mage tem problemas em campeonatos?

Suas Bad Matchups dependem um pouco do RNG, a sua compra (o que compra e QUANDO compra) é essencial para ditar o caminho que o deck vai seguir.

Mech Mage tem dificuldade em manter a agressão ao guerreiro controle, pois o WC tem muitas maneiras de lidar com os lacaios do Early Game do Mech Mage. Decidir se vai trocar nos lacaios ou rushar face é uma decisão MUITO importante nessa match up, e durante o campeonato Molegel perdeu para o  Guerreiro Controle do VLPS. Ele conseguiu lidar bem com o que Molegel fez nos primeiros turnos e sem um early game agressivo e consistente, mech mage perde totalmente o gás contra WC. Principalmente com o fato de que Mech Mage lota o campo muito fácil/rápido e isso é um prato cheio para a “BRIGA” do guerreiro.

Então acredito que as partidas foram muito boas, as misplays cometidas ali foram mínimas e isso marca um grande início de olhos voltados para o nosso querido Brasil.

Só de termos brasileiros participando, jogando duro e mostrando a cara lá fora já é algo notável e que com certeza trará grandes frutos e investimentos ao e-Sports brasileiro.

Agora é a hora de nos unirmos mais ainda. Mostrar que somos capazes de competir com o resto do mundo, e melhor, SAIR VITORIOSOS! Esse é só o começo da nossa dominação mundial.


Então é isso, ficamos por aqui hoje e até a próxima pessoas lindas! <3

Beijocas da Tia Day!