X

Olá pessoal! Hoje vou mostrar à vocês de onde veio a ideia de algumas cartas da nova expansão. Essa nova coleção está com artes lindas, efeitos bem elaborados e que fazem muito sentido com o que esses personagens são em World of Warcraft. Então não fiquem pensando: Caramba! De onde a Blizz tirou esse efeito? Tem muito sentido! Vem ver!!

Vamos começar falando das Lendárias! Ainda tem carta saindo, então atualizarei essas referências quando todas forem reveladas.

Levei minhas duas personagens lindas e fofas para visitar esses personagens ilustres, e claro que não podia faltar aquela selfie, mesmo que seja em situação perigosa *_*

  • Lendárias

Aviana

Aviana

Aviana, Senhora dos Pássaros! Todas as criaturas aladas de Azeroth já lhe deveram fidelidade. É devido à sua graça e obra que os Druidas podem mudar de forma e subir aos céus. Aviana era Bela e terrível, como as grandes aves de rapina, que ela chamava de filhas. Ela vivia no alto reino espiritual de G’hanir, a árvore mãe, mas aparecia em Azeroth na forma de uma grande Deusa alada.

Com um instinto materno aguçado de Aviana, seria talvez daí o motivo de lacaios do Druida custarem (1)? A super proteção dela fazendo com que o Druida ganhe controle de campo novamente no Late Game.

Walfrido Crepistala

Walfrido

Você! Sim, você! Olhe pra mim e aprecie este momento, pois logo o mundo conhecerá e temerá o nome e o semblante de Walfrido Crepistala! Assim que minha evocação magnífica estiver concluída, ninguém duvidará da minha habilidade!

Walfrido Crepistala grita: Obrigado, Grão-lorde. Agora, desafiantes, eu irei começar o ritual de conjuramento. Quando eu terminar um demonarca assustador irá surgir!
Walfrido Crepistala grita: Prepare-se para a destruição total!
Walfrido Crepistala grita: A-HA! Eu consegui! Observem o poder absoluto de Walfrido Crepistala, mestre conjurador! Você esta ligado a mim, demonio!
Lorde Jaraxxus grita: Gnomo insignificante! Sua arrogancia será sua perdição!
Walfrido Crepistala grita: Mas eu estou no comando aqui…
Lorde Jaraxxus grita: Coisa insignificante!
Grão-lorde Tirion Fordring grita: Rapido, herois, destruam o lorde demoniaco antes que ele abra um portal para seu reino demoniaco!
Lorde Jaraxxus grita: YOU FACE JARAXXUS, lorde Eredar da Legião ardente!

Após evocar Jaraxxus, Walfrido é morto com apenas um golpe (O que também pode ser visto ao contrário, se o bruxo virar Jaraxxus é possível matar ele com Pacto Sacrificial que custa (0)). Jaraxxus não permitiria tamanha insolência de um mero gnomo. No final do encontro desse chefe, há uma discussão entre horda e aliança por ter que derrotar um demônio tão poderoso (Garrosh acusa a aliança de “roubar” por colocar um gnomo para evocar um demônio que será um oponente que a Horda deve enfrentar e Varian afirma que nunca precisou de demônio para derrotar a horda imunda e todos sabem como a aliança abomina magia negra). Quem aí nunca ficou P* da vida quando estava prestes a dar letal no bruxo e ele virava Jaraxxus? É um poder magnífico que certamente desagrada o oponente. As cartas com custo (0) seriam uma forma de pedir desculpas ao Walfrido? Será? Ou então simplesmente para tornar possível a evocação desleal de qualquer que seja o lacaio que o bruxo comprar, tornando mais interessante o RNG de compra e dando aquela vontade terrível de montar um deck potencialmente perigoso.

Eydis Trevatroz e Fiola Ruinaluz 

Fiola-Eydis

As terríveis Val’kyren são emissárias aladas do Lich Rei, duas das mais poderosas tenentes do Flagelo. Elas foram enviadas para causar destruição e terror ao Torneio Argênteo.

Durante a luta no WoW, cada Val’kyr possui um efeito. A Fiola Ruinaluz possui um Buff branco em que “absove dano”, o que faz referência ao Escudo Divino recebido ao ser alvejada. Eydis Trevatroz possui um Buff preto que causa um dano maior, o que podemos comparar com o “causar 3 de dano a um inimigo aleatório”. A Blizz pensou em tudo, não é?

Anub’arak

Anub'arak

Os destinos de Azjol-Nerub e Anub’arak há muito estão entrelaçados. Em vida, ele era o rei do império. Em morte, foi seu conquistador. Incumbido pelo Lich Rei de proteger seu antigo império uma vez mais, o rei traidor permanece vigilante contra qualquer um que ameace seu reino.

Claramente Azjol – Nerub foi apenas um contratempo. Anub’arak está de volta – maior, mais forte, mais nojento e desagradavelmente infundido pelo gelo . 

Durante o encontro desse chefe, ele sempre se esconde debaixo da terra e fica chamando nerubianos para te ajudar, creio que vem daí o seu efeito em Hearthstone: ele volta para a sua mão e coloca um nerubiano 4/4 para distrair o seu oponente enquanto fica à sua vontade a hora de retorná-lo ao campo – claro que tudo isso se ele não tomar um belo silenciar 😀

Icehowl 

Icehowl

As bestas de Nortúndria são os 3 primeiros chefes da raid Prova do Cruzado. São elas: Gormok, o Empalador, Acidmaw e Dreadscale e Icehowl.

Icehowl é um yeti mau humorado. Seu efeito em Hearthstone com certeza foi baseado na sua luta nesta raid. Durante o encontro, ele mira em um determinado ponto do ringue e dá investida para dar uma “bela” cabeçada, o que na época do Lich King era Hit Kill se acertasse um campeão, por isso ele tem investida e um dano tão alto assim. A diferença é que ele não pode atacar heróis – os heróis eram obrigados a desviar da investida – ou seja, ele não vai atacar o herói pois este irá fugir disso :p

Gormok

Gormok

As bestas de Nortúndria são os 3 primeiros chefes da raid Prova do Cruzado. São elas: Gormok, o Empalador, Acidmaw e Dreadscale e Icehowl.

Gormok tem 4 kobolds que ficam nas suas costas e de tempo em tempo pulam em algum jogador. Acredito que tiraram daí a necessidade de se ter pelo menos 4 lacaios em campo para causar dano. Os 4 kobolds ficavam causando dano aos campeões.

Justicar Veras

Justicar Veras

Comandada por Tirion Fordring, a Cruzada Argêntea reúne a então reformada Ordem da Prata e a Aurora Argêntea em uma investida final contra as forças do Lich Rei.

Justicar Veras é responsável por convidar os campeões (jogadores) a adentrarem ao torneio Argênteo quando alcançam o nível requerido para isso, começando assim o  treinamento de cada herói. O que podemos ver no seu efeito em Hearthstone é o aprimoramento dos poderes heroicos, levando assim o aumento da habilidade heroica de cada classe.

Varian 

Varian

Varian, outrora gladiador e atual Rei de Ventobravo, é o comandante militar da Aliança.

Durante os encontros em Prova do Cruzado, Garrosh faz alegações bárbaras e falsas contra a aliança. Sendo assim, Varian pede a Tirion que coloque campeões da aliança para lutar com os campeões da horda no lugar dos cavaleiros. O efeito da carta do Varian faz com que ele compre 3  cartas e coloque no campo os lacaios advindos dessa compra (de graça). Varian não é só o todo poderoso no WoW e no Hearthstone não deixará a desejar. -Mais que merecido, já que ele não foi a escolha da blizz pra novo herói de classe 🙁

Rhonin

Rhonin

Que nossas vidas… que nossas vidas valham a pena.

Rhonin é o ex-líder do Kirin Tor . Um poderoso mago humano, Rhonin foi fundamental para quebrar o poder dos orcs no final da Segunda Guerra. O efeito desta lendária foi bem aleatório. Será útil para utilização com Ardilante e Arquimago Antônidas.


Então é isso pessoal. A parte das lendárias acabou por hoje, quando eu conseguir reunir sobre as outras lendárias e as outras raridades de cartas novas do torneio, volto aqui pra mostrar à vocês. Espero que tenham gostado!

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, deixem nos comentários! 😀

Reviver esses personagens da Expansão do Lich King me causou uma nostalgia imensa (foi a expansão do WoW que mais aproveitei e mais curti <3 )

Quero que a experiência com o Grande Torneio em Hearthstone seja tão épica quanto foi no wow!!

Beijinhos e até a próxima