X

Todo mundo comete erros. Então nesse artigo será dito os mais comuns e sei que muitos de vocês irão se identificar. Vamos lá!

Alguns erros são fáceis de detectar, e assim que o jogo termina você fica procurando onde está seu misplay. Alguns, no entanto, são mais sutis. O jogo vai acabar e você vai ficar se perguntando onde você errou. Este artigo vai falar sobre os erros mais comuns e mais vistos que podem custar caro aos jogadores sem que eles percebam. Vejo esses erros no rank 15 e também no rank 3 e não é óbvio por que eles são erros até que alguém explique. Se você é um jogador lutando para obter rank lenda, espero que o artigo ajude-o a combater esses erros e transformar suas derrotas em vitórias.

erros-foram-cometidos

Jogando Ferreira de Armaduras muito cedo

Ferreira é uma das melhores cartas contra agressão. Uma Ferreira no turno 2 (ou até mesmo turno um, com moeda!) contra um baralho repleto de lacaios com 1 de vida pode te conceder mais 2/3 de vida, o que é insano. Em combates mais lentos, no entanto, como Handlock, Malylock, ou guerreiro controle, iniciar com Ferreira de Armaduras é prejudicial ao seu jogo.Ferreira de Armaduras

Matchups de controle são sobre grandes lacaios. Como guerreiro controle, uma de seus melhores maneiras de lidar com um grande lacaio é escudada, e você precisa de uma grande armadura para torná-la efetiva. Usando seu poder heróico na curva 2 e 3, em vez da Ferreira, garante uma boa Escudada quando você precisa, como na curva 4, quando o seu adversário tem um 8/8.

Numa match-up espelho de guerreiro, NUNCA jogue Ferreira como seu primeiro lacaio. Isto também se aplica ao Acólito da dor, mas ele é um bom primeiro lacaio, se você tiver como tirar valor de uma compra imediatamente. O melhor cenário é que sua ferreira cause 3 pontos de dano e, em seguida, absorva um ataque de de um lacaio da curva 4/5 do seu oponente. O pior cenário possível é dar ao seu oponente um alvo conveniente para o primeiro uso da mordida da morte, de forma que o segundo uso da arma possa  matar seu arrota-lodo. É melhor que batam na sua cara com a arma para gastar o uso dela, do que você perder um lacaio de curva 5 para uma carta de curva 4 que bate 2 vezes.

O que você deve fazer com a Ferreira em partidas de controle é guardá-la para executar combinações que lhe darão 5  de armadura, idealmente com ambas as Ferreiras ao mesmo tempo. A melhor situação é baixar Ferreira com um outro alvo mais potente em campo, como Arrota lodo ou Dr. Cabum em ambos os lados do campo. Em qualquer uma dessas situações, haverá um monte de ataques que visam os seus outros lacaios (ou as bombas, caso o seu oponente tenha tido a sorte-azar de ter Cabum em campo), que irá te ajudar a acumular armadura.

Total de vida não importa muito na mirror match (partida espelhada) de guerreiro controle, mas se você acabar com 50 ou mais de vida usando sua Ferreira de forma efetiva, fará com que o oponente passe a jogar  de forma mais agressiva para não morrer na fadiga. O que te dará um ótimo valor com Briga!

Sequência de Face Hunter

Existem dois tipos de partidas como Face Hunter: Matchups onde as cartas são importantes e Matchups onde a velocidade da partida é importante. Matchups onde as cartas importam são aquelas em que o Gnomo Leprosoadversário tem toneladas de cura e pode facilmente acabar com seu gás: Guerreiro, Sacerdote, Paladino Controle, e outros. Matchups onde a velocidade é importante são adversários agressivos com os quais você está apostando uma corrida: Caçador, Mago Ardilante, Paladino aggro, etc.

Como face hunter você geralmente deseja otimizar seu dano ao longo dos próximos 2-3 turnos, mas a diferença entre estes dois combates na maioria das vezes se materializa no turno 3 e 4. Em Matchups de cartas, você está correndo para não ficar sem recursos, uma vez que o seu adversário tem o potencial de sobreviver além do turno 8. Assim, é importante usar o poder heroico sempre que possível. A jogada ideal no turno 3 é um drop 3, ou drop 1 + poder heroico. Jogar algo da curva 2 e desperdiçar mana não é o ideal, pois você quer aproveitar poder heroico + curva 2 no turno 4, curva 3 + poder heroico no turno 5. Então digo que Gnomo Leproso + Poder heroico no turno 4 é melhor do que simplesmente jogar um Cavalga Lobo que irá facilmente morrer e terá um valor de dano menor.

Em matchups de velocidade, você simplesmente quer jogar suas cartas o mais rápido possível, porque se você ficar usando apenas o poder heroico, você perderá antes de poder jogar todas as suas cartas. Não tem problema usar um drop 2 no turno 3. E usar um Companheiro Animal no turno 4 é melhor do que poder heroico + drop 1, porque obriga o seu adversário à responder.

Jogando Levantar  Escudo Incorretamente

Levantar EscudoEste é provavelmente o mais simples desta lista. Armadura é estritamente melhor do que vida – Armadura não é reduzida a 15 pela Alexstrasza, ela pode ir acima de 30, e você pode usá-la para alimentar uma grande Escudada por apenas 1 de mana. Como tal, você quer preservar armadura acima da vida, atacando com sua arma antes de blindar-se.

Levantar Escudo dá armadura, mas também compra uma carta, o que faz com que os jogadores queiram jogá-la o quanto antes. No entanto, contra adversários agressivos como o Face Hunter, você quer ganhar o máximo de vida possível ao longo do percurso do jogo. Como tal, levantar escudo com menos de 5 de mana impede um poder heroico, e você poderia ter usado esse levantar escudo mais tarde no jogo. Se você não estiver à procura de peças chave para o próximo turno ou dois, use poder heroico e deixe para usar levantar escudo quando for necessário otimizar sua mana/vida.

Outra razão para manter Levantar Escudo e não usá-lo no turno 3 é o combo de armadura. Muitas vezes, você vai estar sob pressão e não tem qualquer armadura para ganhar quando seu oponente jogar um grande lacaio que precisa de remoção. Levantar Escudo + Escudada convenientemente te concede armadura suficiente para matar qualquer coisa aquém de Ragnaros Senhor do Fogo, e faz seu deck rodar, comprando uma carta! Prenda-se a esse “combo” no Late Game contra decks controle. E cuidado com a fadiga.Caçador Profissional

Segurar  cartas “tech” por muito tempo

Você não precisa estar em 22 de vida ou abaixo para jogar Robô de Cura Vintage! Se você não tem outros lacaios em sua mão no  final do jogo e está com a vida cheia, você não terá a necessidade dRobô de cura vintagee se curar, então jogue o robô apenas para ser um 3/3 para fazer pressão ao oponente! Cartas tech, além de ajudarem, continuam sendo lacaios! Não se esqueça que eles têm corpo e ataque 😛

O mesmo vale para Harrison Jones. Contra Guerreiro Montinho, sim, é bom guardá-lo para uma mordida da morte para evitar ser morto com o combo Berserker Espumante / Grim Patron, mas contra outras classes de armas às vezes você só precisa do lacaio 5/4. Contra Rajada de Lâminas, por exemplo, o ladino não deixará você destruir uma arma “buffada”: ele fará isso sozinho. Então jogue fora Harrison assim que você tiver 5 de mana e ele tiver a arma “simples” dele equipada – você comprará uma ou duas cartas.

Cartas “tech” são importantes em situações específicas, mas muitas vezes essa situação perfeita não vai ocorrer, mesmo em partidas em Harrison Jonesque elas têm uso, às vezes ficam paradas! Se você tiver que escolher entre fazer nada e jogar sua “tech” card para valor menor do que o ideal, é claro que você tem que jogar sua tech card! Você não ganhará o jogo fazendo NADA, e as pessoas já têm aprendido a jogar em torno dessas cartas. Além disso, você sempre pode confundir seu oponente: ao jogar um Caçador Profissional sem usar seu grito de guerra, seu oponente vai se sentir seguro para jogar um alvo para ele no turno seguinte, sem saber que você possuía um segundo Caçador Profissional na mão. Não blefar também é um erro comum.

Conclusão

Há sempre espaço para melhorar o seu jogo, começando pelos pequenos detalhes das Matchups. Espero que tenham captado a “alma” do artigo de hoje e entendam que jogar no piloto automático não te levará ao nível desejado.

Tradução livre e adaptada do Hearthstoneplayers

E vocês, têm alguma dúvida sobre alguma jogada que costumam fazer e acreditam que não seja a ideal? Façam perguntas!

Beijinhos e até a próxima!