Oi pessoal!
Hoje eu trago pra vocês um dos meus assuntos favoritos dentro do universo do World of Warcraft: o Lore. De forma resumida e simples (para quem não sabe, obviamente), Lore é uma expressão que se refere a história do universo do WoW, todas as informações, culturas de raças, geografia, etc. E no Hearthstone o Lore está fortemente presente (como era de se esperar).
Logicamente muitas pessoas que jogam o Hearthstone ainda não tiveram contato com o WoW, ou tiveram mas podem ser inexperientes e não saber de tudo que se pode encontrar em Azeroth.
Tendo isso em mente, esse post veio para contar um pouquinho para os novatos, ou relembrar os experientes, de uma (minúscula) parcela do Lore do WoW e como ela se relaciona às cartas de Hearthstone. Hoje falaremos um pouquinho do universo dos Gnomos!
Apesar de estarmos próximos do novo modo aventura, Montanha da Rocha Negra, ainda estamos em era de Goblins & Gnomes, e nada mais justo do que falar dessas pequenas criaturas que ou amamos, ou odiamos.
Mas afinal, quem são os Gnomos?
Longe de mim falar tudo sobre os Gnomos neste post, o foco aqui são aqueles presentes no nosso querido jogo de cartas, mas vamos a uma introdução.
Gnomos tem estatura mínima e são completamente fissurados por tecnologia, tornando-se renomados mecânicos, engenheiros, e afins. São conhecidos por toda Azeroth por sua inteligência e ambição coletiva, e não se sabe muito da história deles antes da Segunda Guerra. Sua cidade natal é conhecida como Gnomeregan, que foi invadida e derrubada por Troggs. Durante a invasão, o governo, na tentativa de matar os Troggs, detonou uma bomba de radiação na cidade subterrânea, mas o efeito foi inesperado: os invasores ficaram mais fortes e raivosos, enquanto centenas de gnomos foram mortos pelo gás. (para saber mais sobre esta parte da história dos Gnomos, só clicar aqui).
Agora vamos ao que interessa!
Os Gnomos no Hearthstone
A presença dos Gnomos dentro do jogo é enorme! São mais de 30 cartas, e hoje vou falar de uma parte delas.
Gnomo Leproso
Esta carta faz parte do pacote clássico. O Gnomo Leproso é um gnomo doente, contaminado pela radiação da bomba que tinha como intenção atingir os Troggs. Por conta da contaminação, esses gnomos atacam qualquer um que se atrevem a entrar em Gnomeregan, acreditando que sejam Troggs. Lembram vagamente os gnomos normais, porém com a pele esverdeada e com gangrena, e olhos com um brilho que remete à radiação.
Infantaria de Gnomeregan
Esta carta faz parte da temporada de Goblins vs Gnomes. Também relacionada com a explosão de radiação que ocorreu em Gnomeregan, a Infantaria é a elite de segurança entre os guardas da cidade, protegem a capital, e ajudam na contenção dos infectados.
Gelbin Mekkatorque
Faz parte do jogo clássico, e sua versão dourada não pode mais ser obtida: era um presente para os que gastavam dinheiro real na loja do jogo durante o beta. Mekkatorque é o atual líder dos gnomos, ou “Rei dos Gnomos”. Apesar de chamado de rei, os Gnomos não coroam um rei há muito tempo, ao invés disso, dão o cargo ao Gnomo mais inventivo e habilidoso. Ele está no comando de Gnomeregan há muito tempo, e passou por vários momentos difíceis, mas jamais deixou de manter sua posição. Apesar de todo respeito dos Gnomos com ele, o líder ainda se culpa pelo que aconteceu quando os Troggs invadiram a cidade. Apesar de ter sido traído por um conselheiro que supostamente era de confiança, estava longe do seu desejo prejudicar qualquer um de seu povo. Em sua mente agora há um único desejo: a retomada de Gnomeregan.
Gnomo de Corda
É um mascote obtido no WoW através da profissão de Arqueologia – Gnomo movido à corda. É um mecagnomo, ou seja, foram criados pelos Titãs, e são ancestrais dos gnomos normais. Foram feitos semelhantes a Mimiron, um Vigilante dos Titãs. Pouco se sabe de como exatamente tais criaturas se tornaram os gnomos que existem atualmente, porém eventualmente alguns passaram pela transformação devido a Maldição da Carne, uma instabilidade nos experimentos feitos em Ulduar (experimentos com a matriz de terra, que gera os Terranos). Quando os Titãs tentaram lidar com o problema, Mimiron possivelmente criou mecagnomos imunes à maldição, o que explica a existência dessas criaturas até hoje.
Claro que esta é uma pequena parcela da infinidade de assuntos que poderiam ser ditos (teremos continuação deste post em breve, prometo!).
Tem algo a comentar, acrescentar, alguma angústia ou dúvida? Só comentar!
Beijo beijo, e até mais!