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Olá meus amores de Azeroth! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos começar essa linda semana com mais um guia básico de Hearthstone! Hoje vamos falar um pouco sobre as cartas do jogo! Bora lá? 😀

O que são Decks?

Cards (ou cartas) são o principal elemento do jogo. Através das Cartas que você vai atacar e defender, seja através de criaturas ou magias. Existem aproximadamente 500 cartas no jogo, além das 30 cartas de Naxxramas. Você pode conferir o guia básico sobre o jogo NESSE LINK.

Deck é o seu baralho do jogo, ou seja, o conjunto de cartas que você utilizará em cada partida. Você pode ter até 9 decks salvos, de diversas classes.

Cada deck pode possuir no máximo 2 cartas iguais (exceto em arena) e caso a carta seja lendária, o limite é de 1 carta só. Ou seja, você não pode ter um deck  com 5x Ragnaros e nem um deck com 30x Fogo d’Alma, por exemplo. Ter uma carta repetida no deck aumenta a freqüência dessa carta em sua mão. Cada deck possui 30 cartas.

Raridade das Cartas

Existem cinco tipos de raridade das cartas: Básica(sem gema), Comum (cinza), Rara (azul), Épica (roxa), Lendária (laranja). Quanto maior seu valor, maior a quantidade de Pó Arcano você receberá na hora de desencantar. Falaremos disso em breve. Cartas básicas não podem ser desencantadas. Você pode verificar a raridade da carta através da pedrinha que fica no meio dela, como na imagem abaixo:

Raridades

Todas as cartas possuem versões douradas que fazem a mesma coisa porém, com uma aparência mais “bonitinha” com animação e tudo mais. Veja a diferença:

Redemoinho
Veja a animação da versão dourada aqui no wowhead: Redemoinho

Básicas

São 59 cartas básicas iniciais, sendo que 14 delas são neutras (podem ser utilizadas em qualquer deck) e outras, são específicas de cada classe (5 por classe) e são adquiridas ao upar um personagem de uma determinada classe até nível 10. Irei mostrar um pouco dessas cartas nas tabelas do tópico “como conseguir cards?” um pouco abaixo. Elas não podem ser desencantadas.

Comuns

Elas são adquiridas através dos pacotes. Como o próprio nome diz, são as cartas mais comuns (em maior quantidade) presentes no jogo. Temos um total de 127 cartas dessa raridade. Ela dá 5x Pó Arcano na hora de desencantar para a versão normal e 50x Pó Arcano na versão dourada e custam 40x Pó Arcano para serem construídas na versão normal e 400x Pó Arcano na versão dourada.

Raras

São cartas um pouco mais incomuns. Cada pacote vem no mínimo, uma dessa raridade. Existem 85 cartas raras até o momento. Ao desencantá-las, você receberá 20x Pó Arcano (ou 100x Pó Arcano pra versão dourada). Para construir, são 100x Pó Arcano as normais e 800x Pó Arcano as douradas.

Épicas

Em geral, são um pouco mais fortes do que as básicas, comuns e raras. Temos 40 delas no jogo. No desencantamento, você recebe 100x Pó Arcano para a versão normal e 400x na versão dourada. Para construí-las, o preço é 400x Pó Arcano as normais e 1600x Pó Arcano nas douradas.

Lendárias

São as cartas mais raras e em geral, muito fortes ou com melhor custo-benefício do que similares de outras raridades. Elas apresentam uma moldura em forma de dragão. Ao desencantar uma carta lendária, recebemos 400x Pó Arcano para a vesão normal e 1600x na versão dourada. Para craftá-las, utiliza-se 1600x para uma carta normal e 3200x Pó Arcano para a versão dourada. Temos um total de 42 cartas lendárias. Cada classe possuí uma lendária específica conforme vocês viram no post da Pi semana passada. Confira a lista completa das lendárias disponíveis no jogo:

Lacaios

Lacaios são criaturas utilizadas no jogo para atacar e defender-se. Existem lacaios com diversos “poderes” diferentes. São eles:

Habilidades Especiais

Habilidade2
É um lacaio que realiza algum tipo de ação especial, como por exemplo, comprar cartas, conceder armadura, causar dano, etc. Ele pode ser identificado por possuir esse símbolo de raio na parte inferior, como na imagem.

Grito de Guerra

Grito-de-Guerra2
Criaturas com grito de guerra executam seu efeito ao serem colocadas em jogo. O efeito pode variar de diversas formas, sendo mais o mais comum causar dano à outra criatura.

Enfurecer

Enrage2
Enfurecer é uma habilidade ativada apenas quando a criatura receber dano. Enquanto ela estiver machucada, seu enfurecer permanecerá ativo, concedendo-lhe habilidades extras (mais comumente poder de ataque adicional) e sua aparência muda para avermelhada com uma animação. Se a criatura for curada totalmente, ela perde o enfurecer até que receba dano novamente.

Último Suspiro

UltimoSuspiro2

Ao receberem dano letal, criaturas com ultimo suspiro tem seu efeito ativado. Os efeitos mais comuns são invocar outra criatura mais fraca em seu lugar ou causar dano a outra criatura ou personagem. No jogo, pode ser identificado por possuir uma caveira em sua base, como mostra a imagem lateral.

Investida

Investida2
Investida concede a criatura o poder de atacar no mesmo turno que é invocada.

Provocar

Provocar2

Criaturas com provocar são como uma muralha, elas precisam ser destruidas antes que você possa atacar o herói adversário ou outras criaturas sem provocar. Graficamente, ela aparece com um escudo ao seu redor.

Escudo Divino

EscudoDivino2

Essa habilidade protege a criatura contra o primeiro dano causado a ela, independente da quantidade de dano, se é uma magia ou ataque/defesa de outra criatura. Uma vez que tenha recebido esse dano inicial, seu escudo divino é perdido. O lacaio aparece com um escudo amarelo ao seu redor enquanto estiver sob esse efeito.

Fúria dos Ventos

Furia-dos-Ventos2

Faz com que o lacaio tenha opção de atacar duas vezes em um mesmo turno. Essa criatura pode escolher alvos distintos.

Furtividade

Furtividade2

Lacaios com furtividade não podem ser alvo de criaturas ou magias enquanto permanecerem furtivos (apesar de serem afetados por efeitos de magia em área). A furtividade é perdida uma vez que o lacaio ataque.

Feitiços

Segredos

Segredo2

Segredos são um tipo específico de magia que requer uma ação do adversário para serem ativados. Nem todas as classes possuem segredos, apenas caçadores, magos e paladinos. Os segredos só podem ser ativados durante o turno do oponente, ou seja, se a ação necessaria para ativar o segredo acontecer durante o seu turno, o segredo não será ativado. Oponentes com segredos aparecem com um ponto de interrogação, como na imagem.

Magias

Magia2

São cartas que causam efeitos em outras criaturas ou nos jogadores. Elas podem invocar alguma criatura, podem causar dano ao oponente ou aos lacaios, congelam, compram cartas, concedem armadura, curam, etc. Existe uma infinidade delas no jogo, com os mais diversos efeitos.

Silenciar

Silencio2

Pode ser em forma de magia ou grito de guerra de um lacaio e cancela todos os tipos de bônus concedidos ao lacaio-alvo, inclusive Provocar, Último Suspiro, Escudo Divino, Fúria dos Ventos, etc. O lacaio silenciado aparece com uma animação rosa como se estivesse preso, conforme a imagem.

Congelamento

Congelado2
Enquanto congelados, lacaios e heróis ficam impedidos de atacar e apresentam uma crosta de gelo ao seu redor, como na imagem.

Como conseguir Cards?

Você pode conseguir cartas através das seguintes maneiras:

Upando

Subindo o nível de uma classe até nível 10 você ganha cartas as básicas. Cada herói que você upar te dará mais cartas específicas para essa determinada classe. (Para quem ainda não viu o Guia de classes, acesse ESSE LINK). Para upar um personagem, basta jogar com sua classe em qualquer modo de jogo, até mesmo contra seus amigos! Após nível 10 você começa a receber essas cartas em edição dourada. Cartas douradas exercem a mesma função do que cartas normais, só que com uma aparência mais bonita e com animações (e um maior valor na hora de desencantar). O nível máximo que um herói pode atingir é 60.

Tabela de Recompensa das cartas básicas de classe de acordo com o Level

Nivel Druida Caçador Mago
Nível 2: 2x Fogo Estrelar 2x Companheiro Animal 2x Seta de gelo
Nível 4: 2x Rugido Selvagem 2x Urubu Faminto 2x Imagem espelhada
Nível 6: 2x Fogo Lunar 2x Marca do Caçador 2x Nova congelante
Nível 8: 2x Patada 2x Rinoceronte da Tundra 2x Elemental da água
Nível 10: 2x Protetor Cascaferro 2x Comando para Matar 2x Golpe Flamejante

 

Nivel Paladino Sacerdote Ladino
Nível 2: 2x Defensora Veraprata 2x Espírito divino 2x Lâmina do assassino
Nível 4: 2x Consagração 2x Visão da mente 2x Leque de facas
Nível 6: 2x Humildade 2x Nova Sagrada 2x Estocada
Nível 8: 2x Guardião dos Reis 2x Palavra Sombria: Morte 2x Sumir
Nível 10: 2x Benção dos Reis 2x Controle Mental 2x Disparada

 

Nivel Xamã  Bruxo  Guerreiro
Nível 2: 2x Sede de sangue 2x Corrupção 2x Cutilada
Nível 4: 2x Totem das Labaredas 2x Espiral da morte 2x Elite Kor’kron
Nível 6: 2x Poder totemico 2x Fogo d’alma 2x Redemoinho
Nível 8: 2x Voz dos ventos 2x Pacto Sacrificial 2x Levantar Escudo
Nível 10: 2x Elemental do fogo 2x Infernal Medonho 2x Retalhador de Arcanita

 Fonte: http://hearthstone.gamepedia.com

Comprando Pacotes

Você pode comprar pacotinhos através de gold ou dinheiro. Cada pacote custa 100g, que você também pode adquirir por dinheiro real diretamente na loja do jogo, sendo R$6,50 dois pacotes, com R$22 você leva 7 pacotes, R$44 por 15 pacotes ou R$110 por 40 pacotes. Cada pacote contém 5 cartas, sendo uma rara no mínimo.
Print-Da-Loja

Arena

Para entrar no modo arena, você gasta a quantia de 150g e possui uma tolerância para até 3 derrotas. Após suas derrotas, você ganha caixinhas como recompensa, sendo que você receberá pelo menos 1 pacote de cartas (o mesmo que citei no tópico anterior) mesmo que você não tenha nenhuma vitória. Quanto mais vitórias você conseguir, maior quantidade de caixas como premiação, podendo conter mais pacotes com cartas, gold, pó arcano e outras cartas. Ao completar 12 vitórias na arena, além das caixas de prêmios, você recebe automaticamente 1 carta lendária aleatória. Em breve, farei um guia mais específico sobre Arenas.

Modo Aventura

Ainda existe a possibilidade de adqruirir cartas através do Modo Aventura. Ao derrotar os chefes em Naxxramas, mesmo que seja no modo normal, você recebe cartas específicas que não podem ser adquiridos de outra forma.

Para acessar o Modo Aventura, você deve pagar a quantia de 700g ou R$15,90 por cada ala (são 5 alas).
Preços-Naxx

Modo de Criação

Quando você pega uma carta que não é tão interessante para o seu deck ou repetida, você pode desencantá-la e ela vira Pó Arcano. Juntando alguns Pó Arcanos, você poderá construir uma carta da sua escolha.

As Cartas de Naxxramas

Falando em Naxxramas, vou apresentar todas as 30 cartas disponíveis no modo aventura! Lembrando que para acessar Naxx, você deve adquirir a “chave” das alas na loja dentro do jogo. Confira todas as cartas adquiridas em naxx:

Distrito Aracnídeo

Distrito da Peste

Distrito Militar

Distrito dos Constructos

Covil da Serpe Gélida

Hearthstone possui diversos recursos e combinações específicas de cartas. Continue nos acompanhando semanalmente para conhecer melhor e ver mais dicas sobre o jogo~ Um beijão e espero que tenham curtido esse guia~