X

Olá aventureiros! Hoje é dia de Guia de Deck! Animados? Pois hoje vocês vão aprender a DESTRUIR com a linda Jaina e seu deck Tempo Mage! Esse deck tem destruído tudo o que vê pela frente no ranqueado (Experiência própria :D). Bora lá ver como ele funciona?

Estou jogando muito com esse deck nessa temporada e estou fascinada pela boa consistência dele, é um deck que tem futuro pra lenda. O meu maior erro quanto a jogabilidade com ele é que ainda tenho muito receio em fazer trocas, e acabo fazendo na hora errada. Então fica um conselho: Se é conveniente trocar lacaios, faça isso, pois se você não fizer na hora que deve ser feita o seu oponente lotará mais ainda o campo e qualquer troca depois disso não será favorável pra você 😀 Não sejam medrosos como eu *-*

DICAS:

tempo mage

  • Preste bastante atenção em quem é seu oponente (o herói) pra saber o que vai compensar deixar na mão inicial, você pode acabar optando por não seguir as dicas de Mulligan que serão citadas logo mais ;D
  • Se não possuir X carta ou não concordar com o uso dela, fique livre pra substituir para o que melhor se encaixa para você. Vocês podem ver que eu faço uso de algumas cartas não tanto recomendadas, mas tem um motivo: Meu azar com segredos! SEMPRE compro eles nos primeiros turnos :p por esse motivo optei por usar a Maga do Kirin Tor no lugar de Cientista Louco.
  • Faça uma oferenda ao Deus do Portal Instável antes de cada partida. Funciona! Tenha fé! (Ragnaros approves)
  • Dica pessoal: Se você for enfrentar um caçador, eu aconselho a deixar a Mística de Kezan caso ela saia na sua mão inicial (roubar o segredo Armadilha Explosiva é muito bom :D)
  • Day, eu não tenho o Dr. Cabum, o que coloco no lugar? – Acredito que colocar outro Golpe Flamejante ou Nevasca pode te ajudar a segurar as pontas pra chegar ao letal. O mesmo se aplica ao Ragnaros.
  • Existe uma versão desse deck com o AntonidasGnomo de Corda, Yeti Mecânico, fiquem livres pra testar com esses também 🙂

MULLIGAN (As melhores opções para começar a partida )

Como Jogar 

Esse deck funciona da seguinte maneira: Com turnos otimizados! Geralmente não há desperdício de mana e você aproveita de forma bem efetiva o uso de cada carta jogada. Claro que há momentos em que isso não sai como planejado e é nessa hora que você irá precisar ser atento e pensar friamente sobre o que deve fazer pra não fazer uma jogada desnecessária ou uma jogada que não terá efeito nenhum.

Então vamos à explicação da importância de algumas cartas:

  • Moreia de Mana:

    Uma carta com ótimo custo benefício e que de forma alguma pode ser substituída nesse deck, pois ela irá interagir com muitas das suas jogadas e principalmente com A Moeda no começo da partida. Não a segure muito tempo na mão também, apesar de ser muito boa e você querer impedir que ela seja destruída, ela não é o foco do deck e ela servir de alvo para a remoção do oponente pode ser o que você precisa (se tem a pretensão de jogar o Ardilante no próximo turno).

  • Aprendiz de Feiticeiro:

    A chave para ser usada juntamente com o Ardilante e usar várias magias num turno (assim você elimina os lacaios do oponente apenas com os efeitos do Ardilante).

  • Petisco Zumbi:

    Desde que comecei a jogar com esse deck, não teve uma única partida em que eu não tenha iniciado a mão com ele ou comprado no primeiro turno. Apesar de curar o oponente em 5  pontos de vida quando morre, essa cura acaba não fazendo tanta diferença assim se você tiver outros lacaios em campo pra fazer pressão junto com ele.

  • Ardilante:BRM_002

    É a chave para o sucesso dos primeiros turnos, ele será o responsável por eliminar os lacaios com pouca vida do oponente, é quase um Malabarista de Facas pra magia.

 

 

  • Portal Instável:Portal Insta¦üvel

    Não costumo aguardar pra usar o portal, no turno 2 já uso e vejo o que vai sair para arquitetar minhas próximas jogadas no que ele me trouxer de útil (ou não).

 

  • Maga do Kirin Tor:

    Como eu disse antes, é recomendado usar 2x de Cientista Louco  nesse deck, porém, não dou sorte, pois acaba que o cientista fica sem função em campo pra mim, sempre compro os segredos antes de tê-lo em mãos ou no campo. Por esse motivo uso 1x da Maga do Kirin Tor e até o momento não tenho arrependimentos dessa escolha. ;D

  • Entidade do Espelho:

    Deve ser jogado quando possuir a Maga do Kirin Tor em mãos, tentem evitar usar os segredos sem ela para ajudar a colocá-los em campo. Deve-se otimizar a mana e suas jogadas.

  • Contrafeitiço:

    Um ótimo segredo! O problema é: Preste atenção se o oponente tem A Moeda e se já usou, pode se tornar um desperdício de jogada se você usá-lo sem ter estado atento a esse problema. Costumo colocá-lo em campo após o turno 4.

  • Mística de Kezan:

    Uma surpresa desagradabilíssima para seu oponente fã de segredinhos! Ótima contra decks agressivos como FaceHunter ou Mech Mage.

  • Arrota Lodo:

    Aquele momento em que você precisa segurar o rush do seu oponente ou ganhar um certo tempo para sua próxima jogada. É nesse momento em que o Arrota Lodo deve ser jogado.

  • Golpe Flamejante:

    Me encontro no rank 10 atualmente (e com muito medo de continuar hihi, não tenho lenda ainda 🙁 #TODOSCHORA) e tenho dado de cara com muito controle por aí, mas pra minha sorte Golpe Flamejante tem dado conta do recado. Esse deck costuma vencer antes do turno 7, quando seu RNG ajudou muito nas compras de cartas. Quando dá alguma zica nesse processo é necessário queimar alguns neurônios pra não jogar as cartas somente na defensiva e não de forma sinérgica pra vencer o jogo.

  • Repugnaz:

    Eu vejo TANTA gente guardando esta carta pra um late game, porém acho um desperdício fazer isso. Mas por quê? – Contra mago, por exemplo é quase inútil você usá-lo tardiamente, as magias de remoção de mago são baratas e você vai apenas impedir que ele jogue mais de uma coisa naquele turno e não impedir uma remoção, a não ser contra Golpe Flamejante. Mas então, eu costumo usá-lo assim que possível (no turno 5), assim impeço que ele seja removido de cara o que me garante um lacaio de corpo e ataque forte no campo pro turno seguinte e impeço uma remoção em área, caso eu possua Ardilante, Aprendiz e Moreia em campo me garantindo um rush forte no próximo turno.

  • Dr Cabum:

    Nem preciso comentar né? Enquanto ele não for nerfado, vai ter lugar quentinho e aconchegante nos meus decks. Uso apenas pra amedrontar, ele põe um medo tão grande no oponente e me abre espaço pra uma jogada melhor no turno seguinte. Ragnaros, por exemplo.

  • Ragnaros:

    Pode ser o letal/remoção de lacaios fortes que você está precisando ou ser a atenção que você precisa pra retomar o controle de campo.

Combos mais realizados nesse deck:

GamePlay

Eu queria gravar partidas com esse deck :p mas meu computador não permite galera, me perdoem! Então vou linkar pra vocês um vídeo do Dorgan Hearthstone com um deck alternativo de Tempo Mage só para vocês terem uma noção de como funciona 😀 O vídeo é bem grande, mas assistam as primeiras partidas que já dá pra ter uma idéia da jogabilidade dele.


Por hoje é só pessoal! Se tiver alguma dúvida ou sugestão sobre esse deck, não deixe de comentar! 😀

Beijinhos e até o próximo guia de deck (que acredito que será de dragões ou mech xamã <3 <3) o//