X

Olá pessoal! Hoje o guia de deck será de Mech Xamã! Um deck que está muito forte e legal de jogar nessa temporada. Apesar de ser fácil lembrar de Mech Mage quando falamos dele, não é bem a mesma coisa não. Vamos ver como jogar com ele? Vem comigo! 😀

Não sei dizer a vocês quem criou esse deck, vi o Marduk jogando com ele num streaming algumas semanas atrás e achei interessante mostrar à vocês essa semana. Espero que gostem!

Mech XamãDICAS:

  • O Mech Xamã tem o potencial de controle ou burst damage (dano direto) com as magias dele, comigo ele anda funcionando basicamente de burst pro letal, as vitórias estão sendo garantidas com as magias enquanto os lacaios estão sendo usados como distração para o oponente
  • Será necessário jogar bastante com esse deck, pois no início eu tive bastante dúvida sobre o que fazer em vários turnos, devido a versatilidade de você poder escolher em ir face ou trocar lacaios. Os lacaios do xamã são muito fortes e a Maça do Poder ajuda muito a torná-los mais fortes ainda.
  • Os combos são insanos (quando o RNG ajuda), pode facilmente dar 15-20 de dano num único turno. Se você já garantiu uns tapas no oponente até isso ser possível, é GG.
  • Notem que os mecanóides desse tem uma força muito grande mesmo se sozinhos no campo: Retalhador Guiado, Tanque Aranha (se ele for bufado com o efeito da Maça do Poder ), Yeti Mecânico. Convenhamos né? as cartas de GvG são muito fortes e consistentes.
  • Comigo ele não costuma funcionar na “afobação”. Gasto quase o tempo inteiro do turno pensando sobre o que é melhor jogar naquela hora.
  • Esse deck não tem remoção em área, tenha isso em mente quando você optar em não fazer trocas. Deixar o oponente lotar o campo vai te dar uma mega dor de cabeça depois se você der zica na compra de cartas. As magias por si só e armas te ajudam muito a chegar no letal, não fique com pena de perder lacaios. Seu Late Game está garantido com as cartas de curva 5+.

MULLIGAN (Minhas escolhas pra deixar na mão inicial)

Como Jogar

Como eu disse antes, dependendo do seu RNG e de como vai ser o encontro, esse deck tem a versatilidade de funcionar como controle ou como burst ( que é a opção que mais tem ocorrido comigo).

Geralmente durante os encontros os meus lacaios tem servido de distração para o oponente enquanto minha mão vai ficando cheia das magias necessárias pra dar um alto dano na cara do oponente (combinadas com o totem).

Se o Mulligan for favorável e ter pelo menos algumas das cartas indicadas, as chances de conseguir segurar o jogo o máximo e arquitetar o dano letal são muito boas.

Então vamos à explicação da importância de algumas cartas:

 

  • Estalar: Podem notar durante o reconhecimento de deck (quando vocês começarem a jogar e aprenderem como ele funciona) que as magias se muito usadas em lacaios, te prejudica no LateGame, pelo menos comigo, o papel das magias tem sido finalizar o oponente.

 

  • Fulminatron Giratório:  “Gira-Gira” – Fique atento à melhor hora de colocá-lo em campo. Se eu estou com a Maça do Poder equipada, costumo colocá-lo em campo quando estou para perder a durabilidade dela, ou quando percebo que o oponente não tem remoção pra ele.

 

 

  • Mecano-Traslado: A chave para acelerar a entrada dos seus mecanóides em campo.

 

 

 

  • Maça do Poder: O efeito de último suspiro dela irá te ajudar em trocas ou simplesmente te ajudar naquele rush no oponente (então se você tem mech na mão e pretende colocar no campo no turno seguinte, não tem problema se você bater com a arma na cara do oponente, sem nada em campo, o mais importante dela é o último suspiro)

 

 

  • Estouro de Lava: Assim como a Estalar, uso para finalizar ou pra destruir um lacaio mais forte que o oponente colocar em campo

 

 

 

 

 

 

  • Retalhador Guiado: Um lacaio extremamente útil, forte e ainda te dá um novo lacaio ao morrer (momento desabafo: Estou decepcionada com ele nessa semana, ele tem me dado o Agoureiro 70% das vezes, e com meu campo cheio, sério! Estou bugada ¬¬ )

 

  • Choque Terreno: Não use-o no começo da partida, a não ser que seja extremamente necessário. Lembre-se de uma coisa: Arrota-lodo é muito usado, é o maior pecado do mundo e também o melhor usar silence nele.

 

 

 

  • Dr. Cabum: Não preciso nem comentar né?  As bombas sozinhas já valem o efeito do Cabum!

 

 

 

Como eu havia dito: As magias sendo responsáveis pelo letal 😀

 


Por hoje é só pessoal! Se tiverem alguma dúvida, sugestão ou reclamação sobre o deck, deixe nos comentários!

Beijos e até a próxima! o/

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0