X

Olá aventureiros! O guia de deck de hoje será sobre Caçador. Trata-se de um deck bem legal e cheio de combos. No mês passado consegui chegar ao rank 6 com ele com pouquíssimas alterações. Espero que alguém tenha mais sorte que eu.

Esse deck necessita de  um controle de campo para funcionar, faça boas jogadas para não perder lacaios antes da hora. A maior dificuldade que encontrei foi ao enfrentar paladinos com mecânica focada em escudo divino e sacerdotes das sombras, pois meus lacaios tem pouca vida e o sacerdote consegue matar um lacaio meu por turno com seu poder heróico. A vitória com esse deck acontece até o turno 5/6, mantenha a agressividade que a vitória é garantida.

Dicas:

  • Mão inicial:  se você for começar, tente ter lacaios (não pegue as magias) com custo 1-2-3 ou 2-2-3 para começar sendo o agressivo da partida.
  • Não espere para atacar, não segure o jogo nos dois primeiros turnos, a tendência desse deck é agressiva.
  • Use seu poder heróico, use sem dó! Se for usar uma carta de custo 1 e você tiver duas manas restando, use o Tiro Firme ao invés de baixar lacaio.
  • Não tenha medo de perder lacaios, a vida é assim, a morte vem para todos, ignore se o oponente tem lacaio mais forte que o seu, vai que ele te ignora e você tem a oportunidade de “rushar” o herói dele de uma forma inesperada.

Abaixo vai a lista das cartas que compõem esse deck e como usá-las.

1x Gnomo Leproso (1) – Use para forçar o oponente a usar algo para detê-lo no começo da partida, para dar tempo de pegar o controle de campo antes do oponente.

2x Teceteia (1) – Use no começo da partida para ver qual fera ela irá adicionar a sua mão (dou muita sorte com essa carta, quase sempre vem  uma fera lendária :D).

2x Armadilha CongelanteFacehunter (2) – Essa armadilha volta o lacaio atacante inimigo pra mão do oponente custando 2 manas a mais e isso ajuda muito na defesa de um lacaio forte.

1x Armadilha de Cobra (2) – Use para combar com o Malabarista de Facas (ao testarem esse combo vocês entenderão o quão lindo  e maldito ele é).

1x Armadilha Explosiva (2) – Use para limpar o campo do oponente se estiver lotado de lacaios de vida baixa.

2x Cientista Louco (2) – Essa carta faz não ser necessário gastar mana para colocar segredo no campo, porém, a escolha do segredo é aleatória podendo não ser efetiva em alguns casos, por isso, se for possível, coloque-o em campo do turno 3 em diante.

1x Coruja Bico de Ferro (2) – Use essa carta para tirar escudo de algum lacaio com provocar (Geralmente usado no Arrota-Lodo), mas também pode ser usada num desespero contra algum lacaio muito bufado.

1x Hiena Carniceira (2) – Caso o oponente tenha o controle de campo use esta carta para sacrificar os cachorros de (Soltem os cães) e deixar ele bufado com muito ataque e muita vida, esse lacaio assusta o oponente, ele vai gastar magia de destruição ou um lacaio forte para destruí-lo assim que possível, então faça um uso inteligente desta carta.

2x Malabarista de Facas (2) – A carta mais versátil desse deck,  use para combar com armadilha de cobra,  com soltem os cães e rastejante assombrado.

2x Rastejante Assombrado (2) – Uma aranha que evoca duas aranhas espectrais 1/1 quando morre, ótima para combar com o malabarista de facas. Abaixo do rank 13 eu tirei uma carta dessa e coloquei Repugnaz (5) – ótima para enfrentar Mago e sacerdote com muitas magias.

2x Arco Hastáguia (3) – Geralmente usada matar lacaios inimigos com 3 de vida, para manter o controle de campo e aproveitar o efeito dela que é de ganhar 1 de durabilidade por segredo revelado, se bem usada, você fica com essa arma ativa quase toda a partida. Não exite em usá-la no Herói inimigo, caso seja mais conveniente fazê-lo.

2x Comando para Matar (3) – Magia bem versátil, use-a para finalizar e dar 15 de dano no oponente (se você tiver uma fera em campo o dano dela vai para 5, use duas dela + Arco Hastáguia  + Poder Heróico .

2x Companheiro Animal (3) – Evoca uma fera aleatória, essa carta vai depender de sorte, pode vir wyvern 2/4 que concede +1 de dano aos outros lacaios, o javali 4/2 com investida, ou urso 4/4 com provocar (meu deck me ama, a carta que eu peço pra ele mandar ele evoca o/ )  use-a com sabedoria, há várias estratégias para ela, principalmente se ela evocar a ave e você usar soltem os cães com o campo do oponente cheio, isso pode limpar todo o campo inimigo.

2x Soltem os Cães (3) – Evoca um cachorro 1/1 para cada inimigo no campo, excelente para combar com várias feras do caçador, use e abuse dela para matar o oponente de raiva.

1x Tiro Múltiplo (3) – Causa 3 de dano em dois lacaios inimigos aleatórios, uso para limpar o campo do oponente. Troque por Golem Arcano quando chegar ao rank 13.

1x Mestre da Matilha (4) – Como vocês perceberam, esse deck é totalmente agressivo, se a coisa apertar, você pode conceder provocar a uma fera para te ajudar num momento difícil, ou bufar alguma fera para destruir um lacaio inimigo mais potente, use de acordo com a circunstância. Abaixo do rank 13 eu troco esta carta por Defensor de Argus (4) concede +1/+1 para os lacaios adjacentes e provocar, boa para te ajudar ao enfrentar deck agressivo.

1x Retalhador Guiado (4) – Um lacaio muito bom, barato e com 4/3 com último suspiro que é evocar uma criatura aleatória de custo (2), use para forçar o oponente a gastar algo nele.

1x Tiro Explosivo (5) – Não é muito indicado para esse deck agressivo, pelo seu alto custo, porém, ele é bastante útil quando o oponente tem um lacaio com provocar no campo com 5 de vida.  Abaixo do rank 13 troquei esta carta pela arma Arco Longo do Gladiadorou Golem Arcano.

1x Arrota lobo (5) – Lacaio com provocar 3/5 com último suspiro que é evocar um visgo 1/ 2  com provocar, essencial quando você não consegue vencer até 6º turno, use se a partida estiver demorando; para que te dê tempo de recuperar o controle do campo. Foi extremamente útil acrescentar esta carta ao Deck, caso prefira, troque por uma de uso mais agressivo.

1x Robô de Cura Vintage (5) – Opcional para o deck, te salva caso pegue um deck tão agressivo quanto o seu, pois te cura em 8 pontos de vida e te dá tempo de recuperar o controle.Caso prefira, troque esta carta por Golem Arcano (3).

1x Jubalta da Savana (6) – Um leão 6/5 com último suspiro que é evocar 2 hienas 2/2, ótima para finalizar, pois ao ser destruída te da mais dois lacaios, que caso o oponente não os destrua, te dá a oportunidade de vencer a partida.

Com esse deck existe a possibilidade de MUITOS combos legais, às vezes, o oponente desiste da partida assim que o primeiro combo é feito. Com treino você consegue aproveitar tudo o que tem na mão em todos os turnos; uma dica boa é, não deixe sobrar moeda de mana, faça as contas para ser efetivo em todos os turnos. Não estranhem esse deck não ter draw nenhum, não faz falta. Confiem no coração das cartas <3.

Por hoje é só, até a próxima o/

Imagem de destaque: Hearthpwn
Cartas: Hearthhead

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0