antimetaIntrodução

Em geral esse deck tem uma win-rate aproximadamente de 80%, nenhuma classe é particularmente impossível, ou o torna desfavorável, geralmente tudo depende da mão inicial, e da sua forma de lidar com esses deck’s.

Já deve ter percebido que temos 2 mecânicas do meta atual nesse deck, isso geralmente é difícil de mesclar, porém no caso do sacerdote, depois de alguns jogos verá que você não depende de 50 de ataque em seu c’thun, e nem mil e uma criaturas de ultimo suspiro, todos eles tem grande valor individual, e coletivo, o que faz com que o deck flua de maneira divertida e eficaz.

Jogo e Cartas

Procure tirar o melhor proveito de seu Brann, cartas que podem realmente ter grande valor com ele é o curador de museu, Imperador gêmeo, cerzetrevas e até mesmo os astros do deck como C’thun e  N’Zoth, porém não o guarde só para esses 2 últimos, dificilmente o adversário não o removerá antes de utiliza-lo com eles.

Procure não manter Sylvana e outros possíveis ultimo suspiros(tirados por Curador do Museu) vivos por muito tempo, principalmente contra sacerdotes, magos e xamas (polimorfia, sepultar e bagata), pois ela morta (até mesmo com P.S.:Morte) pode ter maior valor no late com o N’Zoth.

Procure sepultar as criaturas de condições de vitória do adversário, quando se tratar de um deck de N’zoth, sepulte sua sylvana, tirion, caerne e até mesmo o N’zoth e C’thun, para não ser surpreendido com a volta deles,  utilizar um P.S.:Morte em uma sylvana por exemplo, pode não ser uma boa ideia se possuir Sepultar, pois o retorno dela poderá vir de forma pior.

Mal desencavado, e porque não nova sagrada? Como você provavelmente não vai se importar de suas criaturas de ultimo suspiro morrer, o dano é maior (1 pode fazer diferença principalmente em montinhos),

Além disso o adversário utilizando pode gerar novas remoções para você que em geral pode ter melhor efeito seu do que do adversário, mas caso prefira pode ser substituído por nova sagrada.

Mulligan:
Em geral as cartas que são sempre boas em mão inicial são:

mulligan

Palavra Sombria: Dor
Aliciante do Mal
Discípulo de C’Thun
Ancião do Crepúsculo

Abaixo darei algumas dicas baseadas em vários jogos.

Guerreiro:

Aqui devemos focar em criaturas com alto valor de ataque, pois nunca sabemos se o guerreiro virá com um montinho, ou o controle, geralmente o guerreiro controle, não terá muito segredo é só tomar cuidado com as compras de cartas (devido a fadiga).

Paladino:

Uma clériga de inicio é sempre bom, procure tirar valor dela antes da defensora, e uma remoção em área também pode ser uma ótima ideia.

Xamas:

Uma palavra sombria: morte, e um mal desencavado, pode ser ótimo manter, pois algumas criaturas de xamas podem facilmente ser “bombadas”, por isso tente sempre ter presença de mesa e remoções para todos os tamanhos.

Caçador:

O mal desencavado pode ser ótimo contra o caçador, manter um curador de museu também pode ser uma boa opção pois pode ser uma isca contra segredos do próprio.

Druida:

Aqui o diferencial é a palavra sombria : morte e um vulto, pois a você pode ser surpreendido com uma grande ameaça já no inicio do jogo.

Ladino

Em geral Aliciante do mal, discípulo, ancião e palavra sombria são cartas que sempre iniciam bem o deck, o diferencial aqui pode ser uma clériga com “escudo” pois faz o ladino gastar bons recursos para remove-la, procure utilizar o escudo no mesmo turno que baixa ela, pois um veneno mortal como único recurso pra remove-la não é tão bom assim.

Bruxo

A maioria dos bruxos vem de zoo, ter a clériga para evitar criaturinhas indesejadas já é um começo, a remoção de área deve estar presente em sua mão mas devido a capacidade de compra do zoo, deve ser usado com sabedoria.

Mago

Em geral os magos não são um grande problema p/ esse deck, porém é sempre bom tomar cuidado com a vida, e caso perceba um freeze, tente ser rápido com criaturas mais fortes.

Sacerdote

A estrela aqui é o vulto, como ele dará cartas geralmente familiarizadas com sua classe, pode ser o melhor drop, até mesmo com a pedra em turno 3, a clériga só é uma boa ideia se o seu drop dela for anterior ao da clériga do adversário, e deverá vir seguido de um discípulo, ancião ou vulto para melhor aproveitamento.

Deck Criado e testado por mim =) Hendric#1982

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0