X

StanCifka voltou com a criação de outro deck, desta vez com uma versão “Budget Deck” de Sacerdote de Dragões que não possui nenhuma lendária. Se você quer entender melhor sobre a construção e comportamento do deck, confira o guia abaixo.

Código do Deck: AAECAZ/HAgTTCtcKtbsC6r8CDfgC5QSNCNEK8gyCtQK6uwLwuwLRwQLYwQLkwgLKwwLKywIA

Gameplay Geral

Tirar valor com a Clériga Vila Norte e a Historiadora e controlar o early game com Rastejante do Pinche ou alguma remoção. De repente você percebe que foi possível manter um lacaio mais forte no campo e é nesta hora que você precisa mudar o seu comportamento e começar a focar em matá-lo.

Guia de Muligan

Clériga da Vila Norte e Palavra Sombria: Dor são cartas para se manter praticamente em todas as ocasiões e o elemental radiante é ótimo independente do que você estiver enfrentando ou já possuir em mãos.

Golakka é ótima de se manter no muligan contra classes que têm utilizado algum pirara. Contra esses decks do “pacote pirata” é bom manter Palavra da dor, Rastejante do Pinche e Poção da loucura.

Draco do Crepúsculo é ótimo na mirror (contra outro sacerdote) por ser difícil do sacerdote remover devido ao ataque ser 4 e a vida que geralmente está acima do que o sacerdote consegue retirar com apenas uma carta. Historiadora Eteródio deve ser mantida no muligan contra controle, mesmo se você não tiver um dragão em mãos.

Você nunca vai manter as cartas combos, então sempre as troque no muligan: Fogo Interior, Espírito Divino e Visões Sombrias.

Seleção de Cartas

Dragões:

Nesta lista estão presentes 6 dragões para o seu Late Game e os quais são a sua condição de vitória. Os 3 tipos deles são: Draco do Crepúsculo, Escamorte e Agente Draconídeo e eles já são bem fortes sozinhos, não necessitando que você use outra carta para sinergia. A historiadora provém um valor adicional quando você possui um desses dragões em mãos, mais do que vocês podem imaginar. A chance de descobrir cartas de classe no “Descubra” é maior, sendo assim, a chance de você descobrir outro Agente Draconídeo é de 66% ou mais. A poção de Dragões neste deck é apenas a cereja do bolo, um “hard removal”.

Combo:

É a segunda grande parte deste deck, entretanto a parte interessante deste fato é que nenhuma das partes do seu combo são ruins se usadas sozinhas, e elas podem funcionar como cartas de suporte antes que você decida que é a hora de matar o seu oponente.

Uma carta chave é a Visões Sombrias que te ajuda a juntar todas as peças do combo (Espírito Divino seria mais difícil sem as visões). Devido à visões que temos 1 cópia de alguns feitiços no deck, pois eles tornam suas visões sombrias mais consistentes no midgame que é quando você já usou algumas das magias.

Você não precisa fazer o combo TODAS AS VEZES para vencer, basta identificar qual é a melhor postura que você pode adotar dependendo do seu oponente, por exemplo o druida, você sabe que nem sempre ele vai ter como responder fácil à um lacaio 12/12 e você pode aproveitar esta fraqueza para rushar um pouco ele. Ou por exemplo se você quer defender seus dragões, você pode dar mais vida ao Rastejante do Pinche para segurar mais o seu campo. Tudo depende de como está a sua situação, se é favorável ou não, se convém aguardar o combo e guardar as peças para ele ou não.

Vou adaptar uma frase que ouvi no filme do “Capitão Fántástico”.

Observe a situação em que você se encontra no jogo, pense sobre as opções, planeje e execute.

Possíveis Substituições

Este deck é surpreendentemente barato, mas no entanto há substituições que você pode fazer de acordo com o estado do meta e do que você está enfrentando no momento.

Lyra é uma boa adição, caso você a possua e/ou queira adicionar uma carta lendária ao deck.

Poção de dragão pode ser adicionada ou removida do deck, ela brilha contra decks de lacaios pesados.  Entretanto você pode adicionar outra Palavra da sombra: Dor e Morte, mas o aconselhado é usar apenas 1 de cada neste deck. Fica a seu critério.

Você pode retirar Golakka e poção da loucura se elas não tiverem muita utilidade nas matchs que você estiver enfrentando. Uma carta que pode ser acrescentada é a Serpe Livresca no lugar do Escamorte Cobalto.


Artigo retirado do guia feito pelo StanCifka. Traduzido e adaptado livremente por DayCris 

Se quiserem mais artigos desse tipo de decks “budget/econômicos” deixem nos comentários que tentarei trazer pra vocês assim que possível!
Grande beijo e nos vemos na taverna!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0