X

Salve Salve viajantes! Para quem esperava por piratas, o tema da nova expansão pode ter surpreendido, mas a dúvida que fica é: O que são Kobolds? De onde vieram? No artigo de hoje vou contar um pouquinho sobre essa raça infestante e do que eles são capazes.

Eu ia acrescentar aqui algumas referências das cartas que já foram reveladas, com ênfase nas armas lendárias que possuem uma história bem bacana em World of Warcraft mas decidi esperar a revelação de todas e montar um post só contando sobre elas.

Kobolds (pronunciado “KOH-bawld”)  são uma raça de humanoides subterrâneos pequenos e semelhantes a ratos que habitam ao redor de cavernas e minas em Easter Kingdoms, Kalimdor e Broken Isles. O nome da expansão, segundo alguns jogadores também pode ser uma referência à “Dungeons and Dragons – D&D“.


Eles não são particularmente inteligentes e são notoriamente covardes, preferindo manter sua distância de outras raças maiores. Kobolds são famosos por serem obsessivamente protetores das velas que usam em suas cabeças e que ajudam a iluminar o caminho pelos túneis escuros que eles chamam de lar.

Uma raça de kobolds árticos conhecida como snobolds faz sua casa nos resíduos congelados de Northrend que inclusive já temos cartas dessa espécie de snobolds em Hearthstone.

De onde os Kobolds vieram?

Bran Barbabronze teorizou que os Kobolds evoluíram a partir dos troggs (sdds liga dos exploradores). Os kobolds estavam entre as ameaças enfrentadas pelos primeiros colonizadores humanos em Tirisfal Glades.

Fonte: WoWhead

Durante a construção da cidade órquica de Orgrimar, os trabalhadores Goblins sob o comando de Gasganete começaram a dragar túneis sob a cidade em busca de poços subterrâneos, no entanto ao fazê-lo eles acidentalmente cavaram diretamente até uma cova Kobold e em pouco tempo os “ratos loucos” como eram chamados invadiram os túneis goblins. Rexxar ajudou os goblins a selar os kobolds escoltando os “goblin sapper” para as vigas de apoio.

 

Biologia e Cultura

Kobolds não são particularmente brilhantes e são considerados mais como um aborrecimento do que um perigo verdadeiro, mas eles também se reproduzem como coelhos e sempre são encontrados em grandes números, onde quer que estejam. Apesar de ter uma excelente visão em condições de pouca luz, nos locais mais escuros de minas e cavernas, eles precisam de uma fonte de luz para poder ver, daí a dependência de velas.

CÊ NÃO PEGA VELA!

Quando um grupo de kobolds são agitados, suas caudas se movem para frente e para trás,  independentemente de estarem vivas ou mortas.  Dizem que “Para cada kobold que você vê, há mais cem”.

Kobolds são desleixados,  covardes e patéticos por natureza. Com medo de outras raças e possuindo inteligência limitada, eles geralmente tentam ficar longe das áreas povoadas onde outras raças maiores moram.  Kobolds são talvez mais conhecidos por sua propensão para cavar buracos e suas escavações subterrâneas.

Os clãs kobold de Highmountain usam crânios para designar sua liderança, e eles não são inteligentes o suficiente para acreditar em um não-kobold para ser seu líder, desde que estejam vestindo um crânio.  Kobolds fora de Broken Isles parecem identificar líderes de acordo com quem tem a vela mais longa (ó a mente maliciosa aqui).

Kobolds não honram seus ancestrais da maneira que outras raças inteligentes fazem.

Velas

Apesar de viverem no subsolo, os kobolds não têm uma visão noturna afiada e dependem de velas para atravessar as minas que eles chamam de casa. No entanto, as lendas de kobold também falam de uma presença escura e devoradora nas cavernas de Highmountain, que é a razão pela qual os kobolds temem o escuro. A Bluewax of Candle Rock menciona com freqüência que, se a vela de um kobold sair, ou se eles não têm uma vela completamente, “a escuridão” os “comerá”.

O historiador de Bluewax, Kipp Brightwick, conta como a Bluewax foi forçada a sair de sua casa por um grupo de drogbar que reivindicou a caverna como sua. No entanto, o drogbar não tinha velas, e então “a escuridão” começou a segui-los, até que finalmente “engoliu-os inteiramente”, permitindo que os kobolds – seguros com suas velas – voltem a entrar.  Além disso, um círculo de seis grandes velas pode ser encontrado na parte oriental de Candle Rock. Se um aventureiro extingue as chamas de todas as seis velas, um grande voidwraith chamado “Devouring Darkness” aparecerá para atacá-los.

World of Warcraft Glimmering Treasure Chest Candle Rock Highmountain

Devouring Darkness

A cera de orelha fresca é o melhor material para criar velas. Existem missões em World of Warcraft que você sai matando criaturas e roubando as orelhas para os Kobolds.

Pets

Os kobolds Bluewax são conhecidos por manter ratos como animais de estimação e como fonte de alimento. Aparentemente eles são mais saborosos e mais fáceis de capturar do que os coelhos.

Magia

Kobolds são criaturas simples e a maioria só é capaz de magia terrestre. Alguns deles aperfeiçoaram uma bola de fogo “bastante desagradável”, embora  também sejam conhecidos por conterem piromantes. (Por isso os kobolds até hoje existentes no Hearthstone possuem +dano mágico).

Após o Cataclysm, os geomancers do grupo Tunnel Rat, uma colônia leal ao Axis of Awful, conseguiram descobrir algum tipo de truque de sala que lhes permitiu escravizar uma grande quantidade de troggs. Eles conseguiram fazer isso porque os troggs são considerados criaturas da Terra.

A maioria dos kobolds são guerreiros, habilidosos com suas escolhas de mineração.

Relações

Kobolds são freqüentemente escravizados por gnolls, que forçam os humanóides semelhantes a ratos à uma existência de trabalho incessante.

Hogger – Gnoll

Desde a sua escravidão, os kobolds historicamente mansos tornaram-se amargos e agressivos em relação a qualquer criatura que se intrometa em seu trabalho incessante.

Em Northrend, o gigante Magnataur tornou-se estranhamente tolerante com os kobolds árticos ou “snobolds”, que seguem os rebanhos de magnataur por segurança e benefício mútuo durante longas caças.

Vídeo – Lore dos Kobolds – Em Ingês


O que podemos esperar de Kobolds em Hearthstone??

Com certeza teremos vários kobolds por aí com referência à furtos (pra justificar as armas lendárias) e muitas cartas e magias fazendo menção à tesouros. E vocês? o que acham que nos aguarda em Kobolds e Catacumbas?

Deixem seu feedback nos comentários ou em nossas redes sociais!

Facebook Day: facebook.com/Dayane.daycris

Facebook Cristal de mana: www.facebook.com/cristaldemana

Fonte: wowpedia

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0