X

Este é o primeiro meta report do Vicious Syndicate com estatísticas da nova expansão, Cavaleiros do Trono de Gelo. Se você gostaria de analisar as estatísticas dos decks mais populares, seus ranques e demais dados, este post é para você.

Legenda: CTG = Cavaleiros do Trono de Gelo

Número de jogos

Os dados foram coletados a partir da contribuição de 4.100 jogadores, do dia 13 ao dia 22 de Agosto de 2017.

Como não é segredo para ninguém, a popularidade do Druida está aí nos dados para ninguém “duvidar”. Jade Druid é o deck mais popular no meta, no nível lendário o seu número está beirando os 20%, e esse número é maior ainda no “top legend”. Token Druid está ocupando o segundo lugar como deck popular. Ou seja: Druidstone is real!!

Sacerdote é a segunda classe mais popular no jogo. O Kazakus priest é o deck mais popular do nosso “querido ladrãozinho”.

Paladino e guerreiro estão lado a lado, ambas as classes estão confiando em seus arquétipos “raiz”, aqui não tem classe nutela não! Paladino Murloc e Guerreiro pirata estão estão presentes em todos os ranks do jogo. Os demais arquétipos em teste não estão conseguindo se manter. Guerreiro provocar praticamente desapareceu.

O mago está com dois decks vendo uma quantidade decente de jogo. Exodia mage tem sido muito visto e tornou-se o arquétipo de mago mais popular até o momento, e logo atrás vemos o mago segredos. Há também variações com elemental, que faz uso da Frost Jaina.

Ladino e xamã estão em pontos semelhantes. Alguns ladinos estão em teste, decks ainda sendo refinados e o xamã se mantendo no bom e velho token/evolve/devolve, sem grandes mudanças.

Bruxo e caçador, classes que estavam mortas em Un’goro são decks jogadores em níveis mais baixos, sendo a 3 mais popular entre os ranks 15-11.

Distribuição por classe/arquétipo – Todos os Ranks

*Clique sobre a imagem para ampliar

Distribuição por classe/arquétipo – Rank 5 ao 1

Distribuição de classes/arquétipos no rank lendário

Frequência diária das classes

Estatísticas do MetaStats atualizadas dia 25/08/2017

Winrate das classes no Modo Padrão – HSReplays

Fontes: vicioussyndicate – metastats.net – hsreplays.net 

Compartilhe este post!
Share on Facebook40Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0