X

Bom dia queridos aventureiros! Sentiram falta dos guias de Deck né? É que final de semestre enlouquece qualquer universitário, então eu tava piradinha igual o Piromante Selvagem! Querendo tacar fogo em todo mundo. Voltando ao assunto “DECKS”, andei tentando a sorte em alguns campeonatos e o Caçador Midrange não decepcionou, então resolvi trazer a lista e como jogar com ela hoje pra vocês!

Ai! Saudades Face Hunter!

Pois é pessoal, face hunter caiu depois da entrada do novo Modo de Jogo, devido ao nerf do Gnomo Leproso, Golem Arcano e a saída do cientista louco do modo Standard (o que dava tempo ao caçador pra puxar armadilhas e lidar melhor com o board). Agora é a vez do Midrange reinar, principalmente pelo grande apanhado de cartas boas para esse arquétipo que vieram junto com a nova expansão.

Cartas da Nova Expansão Presentes no Deck

midrange hunter cards wog

*Chamado da Selva – Lobo Infestado – Verme Carniceiro – Morcego Abrasador

Comportamento do Deckmana curve midrange hunter WoG

Prestem atenção na curva de mana do deck, vocês podem notar que está fortemente concentrada em custos 2-3 e 4, o que se mal administrado, pode te deixar sem “mão” e perder o gás muito rapidamente. Lembre-se do arquétipo do deck, não é face hunter! Você não precisa tacar a mãe no campo e rushar a face do seu oponente. Vá colocando aos poucos seus lacaios em campo, tire proveito da curva. O deck funciona tanto de forma agressiva quanto como controle e tudo vai depender da matchup em que você se encontrar, o deck tem comportamento versátil e não deve ser jogado sempre da mesma forma contra tudo que você enfrentar.

Se o jogo está para o seu lado e seu oponente está para entrar no turno da “remoção em área”, pra quê você vai rechear o board com lacaio no range/alcance dessa remoção? Force-o a gastar isso nos lacaios menos importantes do deck, aqueles de curva 1 e 2 que servem exatamente pra essas trocas e gasto de recursos.

 

 

 Não gaste moeda atoa se você não possuir um drop da curva do turno seguinte. Por exemplo, gastar “A Moeda” e usar Elek do Rei sem possuir algo pra ser jogado no seu turno 2, embora o poder heroico não seja ruim, será bem melhor guardar essa moeda pra fazer um lacaio mais forte lá na frente, usar um mestre da matilha, por exemplo.

 

Recursos do Deck

No começo, quem não conhece muito bem como funciona o caçador, acaba usando seus recursos fora de hora, ou em alvos desnecessários. Há uma variedade de remoções que o deck possui e que talvez você nem imagine qual a melhor forma de usá-lo. Os recursos e seus respectivos alvos vai depender da matchup em que você se encontrar e principalmente, dependente do que o seu oponente já usou. Você está enfrentando um C’thun e o jogo vai se prolongar até o turno dele, você PRECISA guardar um Disparo Mortal para quando esse momento chegar. Assim como guardar  Disparo Mortal para lidar com Vanclef e Leiloeiro (ambos furtivos) do ladino.

*Disparo Mortal – Disparo Veloz – Comando para Matar – Soltem os Cães – Arco Hastáguia

Soltem os cães é um recurso valiosíssimo contra xamã e bruxos, por se tratar de decks com lacaios de vida baixa, é uma remoção muito favorável para o caçador.

Mulligan

O Mulligan é relativamente simples, é só priorizar e manter na mão as cartas do early game, para manter o controle do board até que o fim do jogo chegue e você possa usar a carta mais LINDA do Caçador: Chamado da Selva.

*Morcego Abrasador – Elekk do Rei – Saparrão – Companheiro Animal – Arco Hastáguia

Se você possui a moeda, você pode optar por manter 2 drops 2 na mão ou buscar por drop 3, 4 pra manter a curva certinho.

O mulligan acima é o “padrão”, mas claro que existe aquelas sugestões básicas contra deck “X”. Então vou dar mais algumas sugestões!

  • Contra Xamã

*Morcego Abrasador – Arco Hastáguia – Companheiro Animal – Elekk do Rei

Elekk será útil com a “possibilidade” de comprar uma carta, que acaba ciclando a mão. O morcego Abrasador é um ótimo iniciador e seu último suspiro pode ajudar a lidar com os lacaios que o oponente fizer. Vai que dá a sorte de pingar no Trog de túnel e ser o último ponto de dano que falta para a troca. Tanto contra agro xamã quanto midrange e híbrido, essa mão consegue lidar bem com o early game, com o arco para trocas, companheiro que pode vir o bufo que também pode trocar em algo. Disparo mortal também não é ruim. Se você vai usar este deck em campeonato eu aconselho a manter disparo em todas as matchs.

  • Contra Caçador

*Morcego Abrasador – Elekk do Rei – Saparrão – Mestre de Matilha – Arco Hastáguia

Mestre da Matilha é caso você possua 2 drops 2 na mão. Se você tiver Disparo Mortal no mulligan é bom manter também, mas aí nesse caso o  Arco Hastáguia não é necessário. A mirror basicamente vai ter vantagem quem controlar o board melhor, der Chamado da Selva ou Jubalta antes.

  • Contra Bruxo

Se for um zoo, a match é um pouco chata e vai depender de quem possui o controle do board. Não deixe que o zoo lote o campo, do contrário você só vai conseguir lidar se tiver soltem os cães para as trocas. A parte boa é que o zoo perde rápido o gás e se você abusar do poder heroico, isso vai deixá-lo receoso de ficar dando “tap”, então você vai ficar na frente na vantagem de cartas, saiba em que trocar e a hora certa de dar companheiro animal e soltem os cães.

O kodo em Disparada auxilia quando o Conselheiro acabou de entrar “seco” em campo. Ou melhor, para lidar com o Chefe da Gangue dos Diabretes.

kodo em disparada x chefe da gangue

Mas o  Mulligan ESSENCIAL MESMO nessa match é soltem os cães , sem ele a sua vitória reduz e muito, o caçador não contesta o board sem a ajuda do soltem os cães. Se a ladder tiver recheada de zoo e for a match que você mais pegar, pode colocar uma armadilha explosiva para contestar esse board sem depender tanto de abrir bem ou topdeckar soltem os cães.

soltem os caes x tentaculos

*Soltem os cães – Morcego Abrasador – Disparo Veloz – Elekk do Rei – Saparrão – Companheiro Animal – Arco Hastáguia – Kodo em Disparada

  • Contra Guerreiro

O mulligan contra Guerreiro controle e Guerreiro tempo é o mesmo, a diferença é que contra o guerreiro controle, deixar a jubalta não é ruim, a match vai ser conduzida mais controle e você vai ter tempo pra controlar o campo, então manter um drop alto na mão inicial nessa match não vai te deixar atrás e nem te prejudicar.

Kodo em Disparada vai lidar com o Valente do Casco Sangrento, Ferreira de armaduras, Acólito da Dor… O que não falta é alvo para ele nessa match.

*Morcego Abrasador – Saparrão – Elekk do Rei – Jubalta da Savana – Companheiro Animal – Kodo em Disparada – Arco Hastáguia – Lobo Infestado

 Matchups

De quê serve saber a porcentagens da match Day? Bem, se você reconhece o deck do seu oponente e já tem o conhecimento se a matchup é favorável pra você, você já sabe qual o comportamento que deve ter durante ela e saber disso te dá mais confiança em suas jogadas. E principalmente, ao levar esse deck em campeonatos, saber como está relacionado as matchups, te ajuda a escolher melhor o seu “ban” e qual o melhor deck para você abrir a partida.

  • Contra Guerreiro Controle: 60%
  • Contra Cthun Druid: 50%
  • Contra Xamã Midrange: 60%
  • Contra Xamã Híbrido: 60%
  • Contra Tempo Mage: 60%
  • Contra Tempo Warrior: 60%
  • Contra Miracle Rogue: 40%
  • Contra Zoolock: 50%
  • Contra Xamã Agro: 40%

Cartas

*Passe o mouse sobre o nome das cartas para visualizá-las

2x Morcego AbrasadorO drop 1 que “substituiu” a teceteia. Ajuda em trocas.
1x Disparo VelozRemoção/Burn. Drawcard se a circunstância permitir.
2x Elekk do ReiFera que comba com Mestre da Matilha e tem o potencial de te fazer comprar uma carta. Comprar suas cartas do late game é um ótimo ganho de tempo de compra.
1x Malabarista de ChamasBoard Control/Controle de Campo. Eu gosto muito do corpo desta carta no early game.
1x Malabarista de FacasPara combar com Soltem os Cães contra decks agressivos que recheiam o board de lacaios. ex: Xamã e Zoolock.
2x SaparrãoAssim como o Malabarista de Chamas, o saparrão ajuda em trocas e board control.
2x Arco HastáguiaÉ uma das melhores cartas do Caçador, ela pode tanto trocar em lacaios do oponente como servir de recurso para colocar pressão. Quando você não tem ele na mão inicial, mas tem Disparo Mortal, dê “keep” no Disparo.
2x Comando para MatarO ideal para usar esta carta é para finalizar o seu oponente quando se tem feras na mesa (se levar em consideração que o deck é basicamente todo composto de feras). Mas há momentos em que será necessário usá-lo como removal/remoção, o que é um valor ruim se comparado com o disparo veloz. Mas não fique receoso de usá-lo se a remoção precisar ser feita, mas analise bem se essa remoção vai ajudar a manter o que você tem no board. Pois se você gastar ela “em vão” e depois faltar exatamente o dano dela para o letal e seu oponente tiver um obstáculo (o taunt, por exemplo), vai ser um arrependimento amargo.
2x Companheiro AnimalConfia no rng que a sinergia que ela trará será a que você precisa no momento. Com a possibilidade de “Always bufo” que vai ajudar a colocar uma pressão ou ajudar em trocas, o leok que pode ter sinergia com o soltem os cães e auxiliar em trocas ou a Misha para defender o seu board ou o seu herói.
2x Disparo MortalRemoção perante a quantidade de Miracle Rogues por aí com o Leiloeiro, o C’thun e demais lacaios difíceis do caçador resolver. São todos alvos para o Disparo.
2x Soltem os CãesA carta ideal contra decks agressivos, pra contestar board e remoção.
2x Lobo InfestadoSinérgico com o Mestre da Matilha, Comando para matar. E seu último suspiro ajuda a contestar o board. Veio para substituir o Retalhador Guiado.
2x Mestre da MatilhaSinergia com todas as feras do Deck, e pode ser o taunt que você precisa pra forçar o seu oponente a trocar enquanto você recupera o controle.
2x Kodo em DisparadaCircunstancial em algumas matchs. Mas contra zoo (pra remover chefe da gangue, conselheiro) é muito bom. Pra remover totems do xamã e destruir agoureiro, valente do casco sangrento
1x Rinoceronte da Tundra:  Se ele não for resolvido, no turno seguinte pode tomar um jubalta com investida.
2x Jubalta da SavanaA melhor carta do Caçador. Mesmo após ser resolvida ela ainda obriga o oponente a gastar mais recursos para remover as duas feras provenientes dela. 
2x Chamado da SelvaQue carta quebrada! Meu Deus! Quando ela foi anunciada no dia 1º de abril, juro que pensei ser piada, mas aí está, o melhor “finisher” do caçador. Quando o chamado entra ou é letal ou no turno seguinte é letal. Só aceita!

Decklists

caçador midrange decklists WoG

Aí está mais um guia de deck. Se gostaram deixem o seu feedback! 😀

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, não deixe de comentar! E bom jogo pra todo mundo! :*

Beijinhos!

Compartilhe este post!
Share on Facebook9Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0