X

Bom dia aventureiros da taverna de HearthStone! Hoje é dia de Guia! E o escolhido para o dia foi o Paladino Murloc, que temos visto rodando muito na ladder e inclusive foi a grande surpresa da Copa América, quando Loxodontes o levou para disputar o título de campeão.

Existem variações quanto a algumas cartas, mas é tudo dependente de matchups, o que você está encontrando, o que você quer counterar OU carta que você não possui. Os slots flexíveis desse deck são mínimos, então atenção na hora de fazer substituições.

Não se assuste com a fadiga. 90% dos jogos com esse deck chegarão lá, e com treino você vai aprendendo a hora de parar a compra de cartas.

Este Deck é Standard/Padrão. Neste caso, não possui o Velho Olho Turvo,  a lendária de murloc que antes era utilizada neste deck. Por se tratar de uma carta recompensa, que não pertence à coleção clássica.

As cartas da nova expansão que foram inseridas ao Paladino Murloc ou Murloucura, são as da imagem abaixo. O Ragnaros não é extremamente necessário, assim como o Tirion também não. Entretanto em algumas matchups em que você perde (com Sepultar, Bagata, Polimorfia) “O Líder  Guerreiro Murloc” você não consegue mais vencer e os dois podem ser a win condition nesse caso.

Cartas da Nova Expansão presente neste Deck

murloucura wog

Mulligan

  • Contra Druida

  • Contra Caçador

  • Contra Mago

  • Contra Paladino

  • Contra Sacerdote

  • Contra Ladino

  • Contra Xamã

  • Contra Bruxo

  • Contra Guerreiro

Perceberam o padrão do Mulligan?

Piromante Selvagem, Igualdade, Acólito da Dor, Defensora Veraprateada, Agoureiro, Acumulador de Tesouros, Vigília Solene, Líder Guerreiro Murloc e Pacificador Aldor.

O que o deck necessita independente do oponente é: Draw/Compra e Remoção em Área. Então é de extrema importância Piromante + Igualdade, e quando ele não for possível, ter o Agoureiro para fazer seu oponente perder o turno em que ele rechearia o board (pra te dar tempo de comprar o piro/igualdade), acaba sendo uma alternativa.

Os lacaios desse deck não são lá grandes coisas, ou seja, a vera prateada vai te ajudar contra alguns agros e ser a remoção de lacaios com vida acima do que seus lacaios em campo podem tirar.

Ah mas você listou todas essas cartas e no mulligan só podemos manter 3 ou 4. Óbvio né pessoal, a listagem é para norteá-los sobre o que buscar e o que dar preferência em cada matchup. Contra o Druid por exemplo, por se tratar de uma classe com lacaios muito fortes, você precisa do Aldor para resolver o ataque e ainda ter algo na mesa, ou você não sobreviverá até o turno 10 para combar.

Cartas

*Passe o mouse sobre o nome das cartas para visualizá-las.

  • 2x Piromante SelvagemA remoção do Deck. Pra ser usado juntamente com “Igualdade“. É preciso prestar bastante atenção com a ordem das magias, para o piromante não morrer antes que você consiga remover todo o board.
  • 2x Acólito da Dor: O deck precisa de compras, então saiba usar o acólito de forma que consiga tirar ao menos 2 “draws” dele. O deck só mata com murloucura (a menos que tenha tirion e ragnaros), sem murloucura, não tem combo.
  • 2x Agoureiro: Na pior das hipóteses ele será removido. Mas isso não é inútil, recurso será gasto pra isso. Mas para esse deck ele serve muito como “atraso” do turno do oponente, colocar ele com o campo livre (não tenha dó de sacrificar um acumulador e o líder guerreiro murloc em alguns casos). Usá-lo num turno 4/5 contra um druid, onde você sabe que ele ou vai ter que gastar 2 recursos pra tirar o agoureiro ou simplesmente passará o turno. Sem contar que auxilia nos lacaios mortos para que você possa usar “Vigília Solene” com custo reduzido no seu turno.
  • 2x Pacificador Aldor: Ao identificar o deck do seu oponente, já tenha consigo o melhor alvo para o Pacificador Aldor, se você sabe que vai tomar um cthun, você não vai gastar os 2 aldor e a humildade em lacaios que você pode tankar não é mesmo? Não vale apenas para o cthun, mas sim para aqueles lacaios que vão ameaçar a sua vida de certa forma ou trocar facilmente em algo que você não quer perder fácil para o oponente.

aldor - ragnaros deck murloucura

Os 4 mortos: 2 Guerreiro Guelrazul + 2 Líder Guerreiro Murloc = 12 de dano
Segundo Combo com 8 Murlocs mortos = + de 30 de dano.

murloucura combo

  • 1x ou 2x Impor as mãos: De que adianta ter a murloucura na mão se você não usou murlocs a partida toda? É por esse motivo que draw é super importante no deck, e Impor as mãos é uma cura importante se você chegou ao late game sem ter usados murlocs ou sem ter usado murlocs “suficientes” pro combo ser OTK.
  • 1x ou 2x Humildade: Sabe aquele lacaio fortão? Tipo “C’thun“,  vai bater 1! Saiba os alvos do deck do oponente em que você usará Humildade e Aldor, pra não ficar sem ter como resolver esse ataque durante o jogo. Se você pode eliminar o board no próximo turno e consegue “tankar” um turno de ataque de lacaio x. Guarde a Humildade para um próximo alvo.
  • 2x Cura Proibida: Óbvio a função dessa carta né? Se antes a murloucura morria antes de poder dar o combo, a cura proibida te da mais uns 2 turnos pra conseguir dar o OTK.
  • 2x Líder Guerreiro Murloc: Ele precisa ser morto. Se você estiver enfrentando um oponente que irá transformá-lo em outra coisa (Bagata, Polimorfia) ou dar um “sepultar” garanta a morte dele durante o “piromante + igualdade”. Do contrário você não vencerá a partida facilmente e seu combo não dará dano suficiente.
  • 2x Guerreiro Guelrazul: Você pode usá-lo em trocas. Ele é outro murloc que precisa morrer.

Aquelas dicas “goxtosas” pra você que vai começar a brincar com o deck

  • Contra Guerreiro: Guerreiros USAM “Briga“. E muito provavelmente você será levado para a fadiga. E o que ele vai fazer? vai te obrigar a gastar as 2 Murloucuras (se você não matá-lo, devido a infinita armadura) ele vai voltar de Briga e Adeus vitória. Force essa briga antes disso. É para esse tipo de situação que o Ragnaros e o Tirion são importantes, com a falta do combo, você ter um plano B para vencer seu oponente.

murloucura vs guerreiro

Dei misplay: Deveria ter aguardado ele tomar mais dano da fadiga para finalizá-lo com o combo. Fui com sede ao pote e fui punida.

  • Contra Xamã: A win Condition é ter Agoureiro na mão inicial, ele lota o campo muito rápido e pra ele lidar com o Agoureiro ele vai precisar usar muitos recursos pra não perder seus lacaios ou pra impedir o atraso de 1 turno.

Decks

*Com as variações mais vistas.  Escolha a que preferir. Eu prefiro a com Tirion e Ragnaros da Luz.

Este deck é bem caro, muitas cartas épicas e 2 lendárias. Tenha certeza que quer jogar com ele. Pelo menos posso garantir que é divertido 😀

decks murloucura 2016

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do guia, se tiverem dicas do próximo, alguma dúvida ou sugestão! Estou aqui disposta a ajudá-los com o que eu puder.

Deixe seu feedback! Ficamos felizes em recebê-lo!

Beijinhos e até a próxima! 

Compartilhe este post!
Share on Facebook199Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0