X

Olá aventureiros!! Hoje tenho dicas para dar “play around” no Paladino Midrange/Controle. Por se tratar de uma classe que tem sido muito vista na ladder, em basicamente todos os ranques, achei importante trazer algumas dicas para usarem quando tiverem enfrentando essa matchup. Vamos lá!

Conhecendo o Paladino

Eles estão bem populares no meta atual, principalmente depois da chegada do Desafiante Misterioso, que permitiu que os segredos antes jogados para escanteio entrassem no jogo. É uma classe extremamente forte e seus arquétipos são bem consistentes, com jogabilidades similares, mas isso não faz do paladino uma classe que seja impossível vencer.

O deck controle tem pouca diferença do midrange, mas você pode notar isso durante a tela de mulligan. O Midrange costuma mulligar menos e é aí que você pode sacar qual deck é. Geralmente quando ele Mulliga toda a mão, se trata do controle.

As cartas que o paladino procura para começar o jogo geralmente são:

Além desses lacaios, o paladino pode colocar seus “soldadinhos” todo turno, o que significa mais lacaios para você lidar, senão será mais uma ajuda para o paladino fazer trocas. Você precisará arquitetar uma presença de mesa que force o paladino a se preocupar com os lacaios que você possui, e para isso acontecer, lacaios com 3+ de vida podem te ajudar nas trocas 2 por 1 que ele será obrigado a fazer.

Jogar contra o paladino vai te fazer ficar confuso sobre fazer um gasto eficiente de mana, por isso será necessário avaliar qual a melhor opção que você tem naquele turno e se preparar para o que ele possivelmente fará no turno seguinte. Mas não se preocupe, pois o paladino costuma ter umas “jogadas decoradas”. Mas como assim?

Espere por Defensora Veraprateada no turno 4 (pois provavelmente você já terá algo no range dela para ser eliminado, a arma serve muito mais para remoção do que para a cura e o paladino não terá medo de perder seu valor de cura), e isso já te dá uma dica sobre não desperdiçar jogada/lacaio no turno que a antecede.

No  caso do Midrange ou Paladino de segredos, no turno 6 temos o Desafiante Misterioso!

Nos turnos que antecedem o Desafiante é bom tentar manter um controle de mesa, só assim será mais fácil jogar em torno dos segredos dele e ativá-los conforme sua conveniência.

Contra paladino Midrange convencional, não é bom deixar ele lotar o campo com os Recrutas, se isso dar ao paladino a chance de usar o Intendente será bem difícil removê-los, a menos que você seja um mago para usar “golpe flamejante” ou um bruxo para usar “fogo do inferno”. Eliminar um a um será uma troca extremamente ruim.

Jogando de Aggro

Se você estiver jogando com um deck agressivo contra um paladino tanto midrange quanto Controle, estabeleça um controle de mesa e seja realmente agressivo. Mas lembre-se de não deixar o campo do paladino repleto de lacaios.

Se a partida durar até o “late game” o paladino tem Impor as mãos e Favorecimento Divino para retornar ao jogo e conseguir virar a partida. Esteja preparado para isso e não gaste todo o seu gás de finalização.

O estilo de jogo do paladino gira em torno de lacaios fortes e uma remoção em área bem eficiente, dando a ele vantagem de campo e de cartas.

O paladino tem muitas “good matchups“, então se você estiver encontrando muitos pelo seu caminho na ladder, acrescentar algumas “tech cards” ao seu deck, pode ajudar a contorná-los.

Ou se você preferir, pode jogar com a classe/deck que costuma dar uma bela dor de cabeça ao paladino. Que são:

  • Face Hunter
  • Freeze Mage
  • Sacerdote Controle
  • Guerreiro Patron
  • Tempo Mage


Então por hoje é só pessoal! Qualquer dúvida, deixem nos comentários! E GG descer essa ladder! Que agora eu sei que a maioria de vocês estão de férias assim como eu o//

Beijocas pra todos vocês e nos vemos na taverna! 

Compartilhe este post!
Share on Facebook15Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0