X

Olá pessoal! Arrisquei trazer pra vocês umas dicas que eu sigo para ganhar de Guerreiro Controle. O artigo não é um guia extenso, serve mais para ter uma noção do comportamento que se deve ter ao enfrentar essa match-up. Espero que isso ajude vocês! ♥

Guerreiro controle não é um deck barato e é considerado um deck “pay-to-win” por muitos jogadores pois ele contém muitas cartas caras, como cartas épicas e lendárias. Ele consegue responder bem as ameaças do early game. Quem aí não fica P. da vida quando vê que o guerreiro SEMPRE começa a partida com o “machado de guerra abrasador“? O guerreiro não precisa ficar se preocupando com a vida nesse early game, ele pode atacar facilmente lacaios e ir subindo pontos de armadura com o seu poder heroico.

Muitos acreditam que a forma “simples” de vencer um Guerreiro Controle é “Matá-lo antes do turno 7”. Isso não é verdade, para vencê-lo você precisa impedir que ele compre muitas cartas, pois comprar muitas cartas para o Guerreiro significa “comprar remoções” e quanto mais cedo ele comprá-las, mais atrasado você ficará na agressividade.

Acólito da dor é o primeiro fornecedor de cartas que o Guerreiro usa e você deve eliminá-lo o mais rápido possível. E se possível de uma só vez.

Agressivar a cara do Guerreiro não é a forma mais inteligente de vencê-lo. Ele tem Levantar Escudos, Dama Escudeira, Ferreira de armaduras e enquanto ele recupera pontos de armadura, você vai perdendo os seus lacaios um a um e o seu gás agressivo se esgotará.

Você precisa ter controle de campo, mas nunca coloque toda a sua força de uma só vez (não se esqueça da briga). Vá fazendo trocas com o que ele colocar em campo, não o deixe tirar valor da Ferreira de armaduras.

As armas são as primeiras a lutar pelo controle de campo e enquanto isso o guerreiro irá abusar do poder heroico. O Machado de Guerra Abrasador irá lidar com os lacaios do early game e quando chegar ao meio da partida, o guerreiro colocará mais arma para lidar com seus lacaios (Mordida da Morte) e colocará grandes lacaios (Dama Escudeira).

A dificuldade está em sobreviver do meio pra frente da partida, você terá que remover as ameaças grandes  e não ficar ao alcance de letal de 14 de dano (Pois é o mínimo que o guerreiro poderá te causar caso ele tenha Mordida da Morte equipada – você não tenha “provocar”, e ele vá face – e ele coloque Grommash em campo).

4 da Mordida + 10 do Grommash = 14 de dano face

Então… como parar o Guerreiro Controle?

O ponto fraco do guerreiro está sem dúvida nos primeiros turnos, mas a partida durar mais que isso não quer dizer que você irá perder (ele terá uma certa vantagem caso chegue a fadiga, mas não é impossível vencê-lo).

Então a dica é a seguinte:

  • No early game: Coloque lacaios que será necessário o guerreiro atacar duas vezes com o machado para remover ou lacaios que o dano que ele vai levar, pague o valor da sua morte. Lacaios com 3+ de ataque: Por ex: Mech Mage – tanque aranhatécnico da vila da gambiarra e/ou lacaios com 4 de vida ou mais.

Os Decks que contornam o Guerreiro Controle são:

  • Midrange Druid
  • Mech Mage
  • Tempo Mage
  • Paladino Agressivo
  • Paladino Midrange
  • Handlock
  • Bruxo Malygos
  • Demonzoo Midrange

Esses Decks SEMPRE vão vencer o Guerreiro Controle? – Não! Mas o que melhora a condição de vitória deles contra o Guerreiro? Sua força no early game, quanto mais o guerreiro se manter ocupado em destruir o que você colocar em campo, menos armadura ele vai conseguindo (quanto mais ele usar o poder heroico, mais longe do letal ele vai ficar).

Exemplo de ótimas cartas para lidar com o early game do Guerreiro Controle são:

Conseguiram visualizar o motivo delas?

No early game o guerreiro controle não tem lacaios fortes para troca. Ele vai usar Capataz cruel  e ser obrigado a executar seu lacaio (o que ele não vai querer fazer num lacaio no começo da partida) ou Vai usar o Machado de Guerra Abrasador (o qual ele precisará bater duas vezes para eliminar esses lacaios). Gaste os recursos do guerreiro e garanta sua “win condition”

Decks combo funcionam bem também contra o guerreiro. Por exemplo Ramp Druid.

Outras cartas também funcionam bem no early game. As citadas acima é para que todos possam ter uma ideia do que deve colocar em campo e o que deve-se buscar no Mulligan para garantir o começo da partida.

Existem várias listas de Guerreiro Controle por aí. Algumas podem não ter Capataz  Cruel e nem Acólito da dor. Mas a ideia acaba sendo a mesma, seja mais rápido que a compra de remoções dele. 😀


Então é isso!  Essas foram umas dicas básicas para vencer essa Match-up que dá tanta dor de cabeça pra muita gente!

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Beijocas e até a próxima Dica! ♥

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0