X

É natural querer usar cada carta para tirar o máximo de valor, mas isso pode facilmente te levar à uma armadilha onde um Mestre da Matilha que você optou por não dar Bola de fogo, no turno 4 volta e te mata. A razão para isso é o tempo, que muitas vezes  é um conceito incompreendido por jogadores de ladder.

Essas dicas serão tiradas de vários lugares e complementadas com a minha opinião para sempre ter alguma dica rápida pra vocês! 😀 As informações deste artigo foram traduzidas livremente do artigo do Modorra no Hearthstoneplayers. Espero que gostem!

Não falaremos sobre tempo aqui, mas sim sobre a essência do ritmo. Se você morreu com um monte de cartas na mão que poderiam ter sido lançadas, em vez de usar o Poder heroico, você provavelmente errou no seu ritmo de jogo.

O que você fez atrapalhou seu ritmo? Você realmente quer que Patada acerte 3 alvos, então você hesita em matar o Mago Explosivo Goblin. Alguns turnos depois, você morre com 5 cartas na mão. Se você filmou o jogo que você percebe que, você poderia ter optado por trocar os poderes heroicos que você usou pelo  Caçador Profissional sem alvo, especialmente se todos esses poderes herói que você jogou eram Big Game Hunter que atingiu nenhum alvo ou Guardião do Bosque causando 2 de dano em um lacaio com 4 de vida, você com certeza teria segurado o jogo um pouco mais.

Disparo Veloz é o garoto-propaganda desta armadilha. Os jogadores irão rotineiramente usar 2 cartas para obter o benefício de Disparo Veloz, que curiosamente deixa você com desvantagem de cartas.

Eu só mencionei magias até agora, mas isso se aplica a todos os tipos de cartas. Jogar Malabarista de Facas no turno 2 contra um  Diabrete das Chamas  parece uma jogada terrível, mas é a melhor opção caso você não tenha um outro “curva 2”.

Uma maneira de pensar sobre isso é o efeito cascata de lacaios no jogo. Se você tem o controle do campo você começa a determinar quais armadilhas podem existir ali. Essa decisão muitas vezes custa muitas cartas, e um bom exemplo é garantir que seu 4/4 troca em um 2/3 e um 4/4, em seguida, em vez de ir direto nos 4/4 do que o seu adversário preferiria que você fizesse.

Ou seja:

Dica do Dia #1 Imagem

Controle de campo é tão importante que pode valer a pena usar o seu Caçador Profissional sem alvo. Afinal, você pode não sobreviver até o turno 7 se optar por usar apenas o poder heroico no turno 3.  Usar Clarividente com a vida cheia pode? Claro que pode! Ele é uma carta 3/3.

E Rugido Selvagem para matar um Malabarista de Facas 3/2? Não é o melhor valor de Rugido. mas CLARO QUE PODE! A escolha é sua: dificultar as trocas futuras ou lidar com ele logo.

Olhem só esse exemplo

Tome esta situação a partir da ATLC . Qual seria seu jogo? Kolento está jogando Sacerdote Dragão e tem 7 cartas na mão e RDU está jogando caçador híbrido, um caçador que usa Retalhador Guiado e Jubalta

Dica do Dia #1

O sacerdote está com 27 de vida no turno 6 e isso não é algo bom para caçador. Se o seu palpite para RDU foi que ele deveria usar toda a mão, o sacerdote ficaria com 9 de vida após todo esse burst na face, e isso sem contar com a morte do gnomo leproso, que o deixaria com 7 de vida. De qualquer forma, se o jogo demora muito, você não está em vantagem,  as provocações que o sacerdote irá criar te deixarão sem recursos. Você é um caçador agressivo, seu deck tem Golem Arcano, como você não iria face?

Bem, o que RDU fez a seguir?

Dica do Dia #1.1

Por quê? Tempo e controle de campo. Se RDU abandonar controle de campo agora todos os lacaios sem investida que ele comprasse no futuro  seriam compras mortas pois Kolento poderia simplesmente trocar os lacaios e ainda se curar. Este jogo dá ao RDU a opção de continuar lutando pelo controle de campo, se compra lacaios ou se vai face no próximo turno com a compra de cartas.

O que aprendemos com essa dica de hoje?

Ao decidir o que você irá jogar, tenha sempre em mente as maneiras como você poderá ganhar o jogo.

Você precisa ter controle de campo? Se o seu plano envolve lacaios, faça! Certifique-se de que você não irá perdê-los facilmente, porque é mais fácil de manter o controle do que ganhá-lo de volta. Você precisa sobreviver até o final do jogo. Não morra cedo! Nem que isso signifique jogar um SI: agente da Avin sem ativar o Combo em nenhum alvo.


Tem alguma dúvida quanto a alguma jogada? Deixe nos comentários.

Por hoje é só! Até amanhã!

Beijocas <3