X

O Campeonato das Américas que aconteceu dia 10 e 11 de outubro contou com a participação dos brasileiros Coreia e Molegel, e recebemos muitos pedidos de postagem dos decks usados por eles durante o campeonato.

Nesse post vocês podem conferir a lista completa dos decks usados pelo Coreia e ainda conferir algumas dicas sobre como funciona cada um.

Decks:

  • Caçador Midrange
  • Handlock
  • Guerreiro Controle

decks Coreia


Handlock

A estratégia geral de um Handlock é desenvolver rapidamente uma  mão cheia para permitir realizar jogadas com um grande valor, como por exemplo jogar o Draco do crepúsculo, fazendo com que ele entre com o maior número possível de vida e forçar uma troca desfavorável para o oponente. Ao longo da partida o Bruxo vai trocando os lacaios do early e midgame até que chegue o momento de colocar em prática seu plano maligno: Lotar o campo de Gigantes (Gigante da Montanha e Gigante Derretido) e conceder provocar a eles para tornar quase impossível o alcance do letal ao adversário. Se o oponente realiza grandes ameaças também, o handlock consegue lidar com isso combando Chama Sombria com algum lacaio que ele possa se desfazer, ou simplesmente sacrificar Sylvana Correventos a fim de roubar a possível ameaça.

A sua força está no controle e é essa estratégia que o deck deverá seguir. Optar por rushar a face do oponente e ignorar o board dele pode complicar o final do jogo. Mas saiba o momento exato de mudar a postura de defesa para agressiva.

Saiba mais dicas acessando o nosso Guia de Deck: Handlock 

Guerreiro Controle

Guerreiro controle é um deck que o seu objetivo principal é DURAR PRA SEMPRE na partida, faz muito uso do poder heroico para ganhar sempre armadura e lacaios que ajudam a conceder mais pontos de armadura, como Dama Escudeira, Ferreira de Armaduras e magias como Levantar Escudo, que além de conceder mais armadura, ajuda a obter mais vantagem de cartas.
Para remover as ameaças do oponente ele faz uso de magias, tais como Trombar, Executar e Escudada.
Esse arquétipo tem uma vantagem enorme contra a maioria dos outros decks. Jogue de forma lenta, controlando o campo e deixe para finalizar o oponente com os lacaios do Late Game, quando o gás do oponente já está esgotado e já não há muitas opções de remoções para Alexstrasza, Grommash e Dr. Cabum.

Aguarde que em breve terá um guia completinho sobre esse deck aqui 😀 -Ainda preciso de pó para o Grommash :p Gosto de testar no mínimo 30 partidas com cada deck para realizar o guia <3

Caçador Midrange

Essa versão de caçador troca o uso  de cartas com um dano mais consistente como por exemplo Golem Arcano, Gnomo leproso, para preferir lacaios com uma curva mediana, porém com poderes fortes. Esses lacaios da curva Midrange precisam ser fortes e causar uma forte pressão no oponente durante todo o meio do jogo.

Cartas como Jubalta, Dr. Cabum, Mestre da Matilha e Retalhador Guiado ajudam muito na disputa pelo controle do Board e enquanto seu oponente vai se distraindo para removê-los do campo, o uso das magias de dano direto unido com o poder heroico vai drenando toda a vida do oponente ou fazendo aquelas trocas necessárias para abrir caminho aos grandes lacaios.

Em breve guia sobre esse deck <3

Então é isso pessoal! Eu assisti todas as partidas do Coreia contra o Trump e o Purple, se alguém tiver alguma dúvida quanto ao que rolou durante as partidas ou quiser debater sobre as jogadas e decisões, e até mesmo lamentar o RNG negativo que ele teve em excesso, deixe nos comentários!

Beijocas e até mais! o/

Compartilhe este post!
Share on Facebook67Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0