X

Olá pessoal! Apesar do torneio estar batendo na porta da taverna, ainda dá tempo de se divertir com os decks que ainda estão com tudo no meta atual! Bora lá com o oil rogue/Ladino Oil, o deck mais escorregadio que tem.

 Dicas

  • Se optar por colocar Edwin VanCleef tente não deixá-lo com mais que 6 de ataque para fugir do Caçador Profissional e reze para ele não virar alvo da coruja.
  • Aturdir é uma magia tentadora contra lacaios chatos (Arrota-lodo por exemplo) mas use-o somente quando for necessário otimizar o dano ao seu oponente, não devolva lacaios que você tem como resolver.
  • óleo de arma do faz-tudo combinada com Rajada de Lâminas é o combo principal para finalizar, tenha sempre uma cópia de cada guardada para essa finalidade.
  • Retalhador Guiado está substituindo Professora Violeta devido ao alto número de Montinhos presente no meta e os lacaios 1/1 que ela evoca torna o combo do montinho muito mais perigoso. O retalhador tem um valor melhor e maior.
  • Esse deck possui poucos lacaios, então não os segure na mão por muito tempo, coloque pressão na mesa para ganhar tempo até ter o combo em mãos, enquanto o seu oponente se distrai com lacaios.
  • Não se esqueça de ativar os combos. Tenha Punhalada pelas costas e Veneno Mortal em mãos junto com Agente da Avin para ser possível ativar o “combo” e remover lacaios do seu oponente no early game.
  • Sempre conte suas cartas, é muito fácil ladino oil queimar carta se não ficar atento à sua mão.Oil  Rogue

Mulligan

Vai depender um pouco de quem você irá enfrentar. Você deverá ter um conhecimento de qual arquétipo da classe que você está enfrentando está mais em alta para saber como deixará sua mão inicial

  • Contra Agressivo: 

Punhalada pelas CostasAgente da AVINLeque de FacasVeneno Mortal

 

  • Contra Controle:

     As mesmas remoções necessárias contra agressivo, porém é bom ter como buscar novas cartas para lidar com o que virá nos próximos turnos.

Preparação Disparada

Como Jogar

O deck oil rogue funciona da seguinte maneira: começando com cartas de remoção no early game e depois vai buscando pelas cartas chave do combo com cartas como “Disparada” “Draco Lazúli” e “leque de facas“. Foi o deck mais difícil de jogar pra mim, se você precisa aprender e começar a pensar nos próximos turnos, esse deck é um desafio interessante, você vai fazer MUITA conta com esse deck e é fácil cometer erros com ele. Uma tomada de decisão errada e o jogo está perdido. Por se tratar de um deck com muitas magias é bom que saiba exatamente a ordem em que vai usá-las, senão você pode perder algum combo ou simplesmente usar Preparação + Moeda depois e perder o efeito dela (ta vendo como uma coisa besta pode dar incrivelmente errado?). Esse modelo de oil não usa o Edwin VanCleef, ele dá conta de um dano alto sem ele, e por se tratar de um guia iniciante de oil rogue, é bom que o jogador aprenda a lidar com as magias primeiro para depois aprender a colocar o Edwin no deck (todo jogador novato fica na sede de colocar um lacaio mega bufado 10/10 o que é um alvo fácil pra coruja e caçador profissional e as vezes ele vai gastar magias que nem precisava usar naquele turno só para ostentar um VanCleef boladão – e eu não tenho ele também uhauha)

Será necessário estar sempre renovando a sua mão em busca de partes do combo.

Importância de algumas Cartas

Combada com Disparada é uma ótima forma de filtrar o deck e obter vantagem de cartas no turno 4 ou simplesmente para buscar por parte do combo para a finalização, sobrando ainda mana para usá-la.

Parte do combo finalizador ou para te ajudar para retirar um lacaio com provocar e/ou limpar a mesa do oponente. Tenha em mente que gastar as duas rajadas de lâminas para remoção irá enfraquecer o seu combo finalizador e a partir daí será necessário vencer o jogo de outra forma e com outros combos. É bom saber do que o deck constitui para tomar decisões e mudar a estratégia.

Ela irá bufar muito a sua arma e com lacaio no campo já te fornece um grande estrago. Tente ter um lacaio com mais de 1 de vida no campo, ou ele será facilmente removido no turno seguinte.

Ele não é para ser jogado assim que tiver mana disponível, use Repugnaz com sabedoria, se você estiver perto do letal do oponente (principalmente os adeptos de magias – jaina mandou beijinho no ombro).

Muito bom quando você tem todas ou quase todas as partes do combo em mãos, ao reduzir o custo das magias será muito mais fácil executar uma finalização com um dano maior.

Filtrar cartas e obter vantagem de cartas. É uma das cartas a ser usada com “Preparação“.

Para lidar com a grande quantidade de handlock, eco mage e Dr Cabum presentes no meta.

Se for possível usar o efeito dela, ótimo mas não se apegue a somente isso, não segurem na mão cartas que o seu efeito não é indispensável. Ela pode ser um lacaio 3/3 para colocar pressão ao oponente, pois ele sabe que qualquer dano vindo de um ladino deve ser evitado. Seu oponente vai fazer trocas e eliminar este lacaio o quanto antes (para evitar que ele seja bufado com óleo de arma do faz-tudo.

Vai te fornecer uma cura bem forte e fará com que a partida dure mais 1/2 turnos, podendo ser o suficiente para você finalizar. O problema é que ela não se encaixa muito bem na sua curva de mana, tente deixar preparado uma estratégia quando for usá-la.


Substituições

Geomante Kobold >>> Thalnos

Clarividente Telúrico >>> Edwin VanClef

Aturdir >>> Sabotagem 

GamePlay

No canal “Projeto Hearthstone” tem um vídeo bem legal ensinando como funciona o Ladino Oil! Já dá pra ter uma ideia bem legal de como o deck funciona. Divirtam-se!!


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado do guia de hoje e qualquer dúvida, sugestão e reclamação, não deixem de comentar.

Beijinhos e até a próxima! o//

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0