X

Olá aventureiros!

Bom, trago hoje pra vocês a segunda parte das análises das cartas da Montanha Rocha Negra com a participação do Marcelino!

Bora conferir? 😀


Cromaggus: este lacaio foge do Caçador Profissional, faz várias trocas, e se ficar na mesa vai causar problemas pro adversário. Porém não é uma carta que joga em muitos decks. Talvez se encaixe em decks de Guerreiro, porém a curva oito é muito concorrida nessa classe, mas há grandes chances de jogar em Handlock, porque possui boa sinergia com o deck. Ou seja, esta carta se encaixa muito bem em decks de hard control, e onde há muita compra de cartas.

 

 

 

Imperador Thaurissan: um lacaio absurdamente desbalanceado e que dispensa comentários. Como foi falado no post sobre os decks da 13ª temporada, já está presente em várias estratégias desde que saiu.

 

Laceral Mão Negra: não, não é uma boa carta. Quatro de vida para um lacaio que custa sete manas já indica que algo está muito errado. Não podemos dizer que não jogará, pode ser que jogue em algum deck de dragão, mas nada é certo (as chances são um pouco maiores se o meta estiver control). É uma carta muito situacional, e a possibilidade de uma jogada com ela dar certo não é muito grande.

 

 

Freguês Carrancudo: peça chave do deck de “Montinho”. Precisa falar mais alguma coisa?

 

 

Dragão Faminto: Cinco de ataque, seis de vida, com custo quatro: alguém errou o cálculo de custo… É um drop quatro interessante, porém temos que analisar quais cartas com custo um que podem ser dadas ao oponente. Provavelmente jogue no deck de Ladino, pra que se possa fazer um combo do tipo: ative a arma no turno dois, e guarde, pra que no turno quatro você jogue este lacaio (e aí torça pra que o lacaio invocado tenha um de vida para que possa ser eliminado). Uma análise mais ampla depende de como as coisas seguirão no meta, mas de início, Ladino é o melhor heroi para esta carta por resolver tudo no mesmo turno.

Técnica Asa Negra: imprescindível nos decks de dragão (mas também apenas útil nesse tipo de deck).

 

 

Desvirtuador Asa Negra: uma ótima carta para os decks de Dragão! Pode ser comparado ao Elemental do Fogo (um dos melhores drops seis do jogo), custando um a menos, e tendo um de ataque e um de vida a menos.

 

 

 

Ovo de Dragão: ela está jogando, porém não é uma carta que tenha muita eficiência. Usar um Ovo Nerubiano pode ser uma melhor opção.

 

 

Feiticeiro Draconiano: poderia facilmente ser uma carta de Sacerdote, pelo fato de este heroi ser o que mais tem facilidade para lançar feitiços nos próprios lacaios, como por exemplo, Palavra de Poder: Escudo, ou Escolhido de Velen, entre outros.

 

 

Nefarian: pode ser considerado uma Ysera “ruim”, porque a possibilidade de obter uma carta realmente eficiente é muito pequena e porque pode ser alvejado com Caçador Profissional. Pode ser utilizado caso você não tenha Ysera, porém continua sendo uma carta não lá muito eficiente.

 

 

Draco Vulcânico: é mais eficiente em Arena, por conta das trocas mais frequentes, porém joga em decks de Dragão.

 

 

Senescal Executus: é uma carta ruim, e não, não vai jogar. Não o compare com uso da carta de Ragnaros. Pra começar, você não sabe quando este lacaio vai morrer. Se o oponente estiver preparado ele pode matar este cara e ainda alvejar você no mesmo turno, então não faz muito sentido certo? Fora o Poder Heroico que é melhor nem comentar…

 

Esmagador Draconídeo: vai jogar muito bem em Arena, porém no ranqueado talvez ele não se encaixe muito bem. Seis de ataque, seis de vida, com custo seis, se encaixaria em decks Midange ou Control, porém existem cartas melhores que podem ser jogadas a esse custo, como Sylvanas, Caerne Casco Sangrento,  e outro lacaios com o mesmo custo que podem ser melhores.

 

 


Bom, agora que já falamos de todas as cartas e que o Meta já está se acertando, podemos dizer que as principais mudanças são realmente a presença dos decks de Dragão (se bons decks forem criados, e já estão, pode-se dizer),  e a persistência dos decks Grim Patron. De modo geral, alguns decks serão ajustados de acordo com as cartas, ou até melhorados, como acontece atualmente com o Tempo Mage, e vários outros.

Então pessoal, ajustem seus decks e vamos jogar que a décima quarta temporada já está rolando, e a vitória é algo que todos queremos, certo?

Mais uma vez deixo aqui meu agradecimento ao Marcelino pela participação no post!

Beijo beijo, e até a próxima!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0