X

Olá aventureiros!

Como anda a jornada de todos vocês?

Há alguns dias conversei com o Marcelino e ele contou tudo sobre as cartas da Montanha Rocha Negra e como elas vão mudar o meta!

Neste post eu trago pra vocês todas as informações sobre as cartas de classes, vamos conferir?


Bruxo

Ira Demoníaca: é uma carta que não encaixa na maioria dos decks de Bruxo. Demon Lock tem um Early Game forte, e não precisaria desta carta. Em decks Hand Lock ou similares, já existe o Fogo do Inferno, logo, não há lugar para ela jogar, pelo menos no momento.

Chefe da Gangue dos Diabretes: é um lacaio 2/4, ou seja, chato de remover. Na pior das hipóteses, ele evocaria apenas um lacaio 1/1, ou seja, seria 3/5 se contarmos força e resistência geral. Mas, como eu já disse, ele é MUITO CHATO de remover, e dificilmente vai ser tirado da mesa de cara. Joga na maioria dos decks de Bruxo, e faz um belo de um estrago, com toda certeza!


Caçador


Furiante do Núcleo: atualmente o deck mais presente de Caçador no meta é o Face Hunter. Primeira coisa: Face Hunter não vai querer usar uma carta dessas, já que o objetivo é fazer o oponente gastar remoção com cartas “menores” e não com uma dessas. Segunda coisa: existem cartas melhores com mesmo custo. Terceira coisa: ninguém quer ficar com a mão vazia. Fim.

Disparo Veloz: essa carta seria realmente boa se fosse três de dano e compre uma carta, independente da quantidade de cartas na mão. Estar com a mão vazia é algo muito situacional e você não deve depender disso para ter os efeitos de uma carta. Além disso, qual carta seria retirada do deck para que esta carta entrasse? Muitas pessoas gostam dessa carta, e ela vai jogar, mas é uma estratégia a se pensar.


Druida

 

Druida da Chama: esta carta vai jogar em decks Ramp Druid. É a carta para curva 3 que os Druidas sempre quiseram e precisaram para esse deck.

Vagaroso Vulcânico: porque usar uma carta com custo 9 e 7/8, se dá pra usar uma com custo 8 e 8/8? Ok, ela pode custar menos para cada lacaio que foi morto, porém é uma escolha a ser feita e uma análise que cabe a você fazer.

 


Guerreiro

 

Atirador de Machados: Esta carta jogaria se existisse um bom deck Aggro ou Rush de Guerreiro. Mas sabemos que não é o caso… (isso pode mudar em algum momento, mas o momento não é este).

Revanche: É a carta que traz a salvação contra o deck de Grim Patron (que usa Freguês Carrancudo) e um contra ataque quando um Paladino usar a combinação de Preparação de Batalha e Intendente. A entrada dela nos decks depende de como estará o meta, mas com certeza ela tem seu lugar.


Ladino

Ferro Negro Bisbilhoteiro: Não é uma carta que vale o custo. Ok, ela dá dois de dano em todos os inimigos, e ainda coloca um lacaio na mesa. PORÉM, ela só dá dano, como dá pra ver, em lacaios não feridos, o que muito provavelmente não seria muito eficiente, a não ser em casos específicos, como enfrentar um Xamã cheio de Totens, ou um Paladino com vários Recrutas Punho de Prata, ou se o meta estiver Aggro, ou seja, muitos lacaios com pouca vida. Do contrário, ela não será eficiente.

Formação de Quadrilha: Essa carta é um tanto quanto controversa. A princípio gastar dois de mana para colocar três cópias de uma carta no seu deck parece tentador. Mas vamos analisar melhor. Você usa dois de mana para copiar as cartas, e elas vão pro deck, certo? Ok, mas e se elas não vierem pra sua mão? Foram duas manas gasta à toa certo? É uma carta que não muda o jogo, então provavelmente não será vista por aí, apesar de já ter sido quando foi lançada.


Mago

 

Ardilante: Joga em decks com magias de custo baixo, e se o meta estiver Aggro (entra no Aggro Mage). É como a estratégia utilizada para a Moreia de Mana. É uma ótima carta para o Early Game, e pode fazer diferença. (Selo Camila de aprovação. :D)

Sopro do Dragão: esta carta pode funcionar bem na Arena, já que neste modo de jogo há trocas a todo tempo. Mas para o rank há remoções mais eficientes (e baratas).

 


Paladino

Consorte Dragônica: simplesmente o melhor dragão de Classe da Montanha Rocha Negra. Cinco de mana, 5/5 e com habilidade, torna esta carta muito poderosa, ainda mais pelas possiblidades de cartas que podem ser jogadas com ela (afinal, temos muitos dragões à nossa disposição) . É a grande estrela do Dragon Paladin, e este deck é a maior mudança que pode ocorrer no meta depois da aventura. Vamos aguardar!

Vigília Solene: enfim uma carta de compra de cartas para Paladino! Talvez não entre na ladder de imediato, mas há chances de entrar num deck Control desta classe.


Sacerdote

Dragonte Crepuscular: Existe uma possibilidade de existir um deck de dragão para Sacerdote. Caso essa possibilidades se confirme, e esse deck jogue, esta carta com certeza estará presente nele (se não se confirmar, é uma carta que não entrará em outros decks, muito provavelmente).

Ressuscitar: Possivelmente vai entrar em algum deck, porém este terá de ser formado para a carta, para que o efeito desta possa trazer de volta um lacaio que valha a pena o seu custo. As cartas que normalmente fazem parte da maioria dos decks de Sacerdote, atualmente, tem custo baixo, então seria trocar seis por meia dúzia, ou seja, usar uma carta com custo dois para ressuscitar um lacaio de custo igual ou até menor.


Xamã

 

Choque de Lava: a não ser que exista um deck de Xamã com muitas magias eficientes essa carta provavelmente não entrará nos decks.

Flamiguarda Destruidor: tomou o lugar do Elemental da Água como melhor drop 4 de classe do jogo. Apela, e vai jogar em qualquer deck de Xamã.

 


Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado da análise, e que ela ajude nas escolhas dos seus próximos decks! 😀
E não deixem de conferir o próximo post, que vai trazer as informações de todas as cartas neutras da Montanha Rocha Negra!

E um muito obrigada ao Marcelino pela atenção e colaboração neste post, claro! 

 

Beijo beijo, e até a próxima!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0