X

Olá aventureiros! Hoje é dia de falarmos sobre decks, e o herói escolhido pra hoje é nosso Bruxo nada querido Gul’dan!

Considerações do deck:

  • Zoo lock muito usado no meta atual
  • Dificuldade contra Face Hunter ou decks com lacaios muito fortes
  • As vitórias geralmente acontecem até o 5º turno
  • O Win-Rate tem uma ligação forte com sua mão inicial, tente fazer um bom Mulligan

Considerações quanto ao oponente:

  • Conheça as cartas de classe do seu adversário (isso vai influenciar quais cartas você vai jogar primeiro, saiba o custo de mana da remoção deles para jogadas efetivas).
  • Tente não deixar sozinho no campo um lacaio que você vai precisar para que algum combo funcione (por ex.: “Malabarista de Facas“).
  • Se você está jogando contra paladino e sacerdote, por exemplo, tente colocar “Ovo Nerubiano” em campo para que ele pense duas vezes antes de usar feitiços de dano em área.
  • Não se esqueça dos segredos! Principalmente do segredo “Entidade do Espelho” de Mago.
  • Não esqueça das cartas que seu oponente já usou (principalmente as de remoção).

Mão Inicial: (Exemplos)

  • Com moeda de mana:

Diabrete das ChamasGnomo LeprosoDiabrete das ChamasLobo Hediondo Alfa

Ovo NerubianoLobo Hediondo AlfaDiabrete das ChamasPoder Esmagador

 Ou “Sargento Abusivo” no lugar de “Poder Esmagador”

  • Sem moeda de mana:

Gnomo LeprosoEmissa¦ürio do CaosLobo Hediondo Alfa

Diabrete das ChamasLobo Hediondo AlfaDiabrete das Chamas

Ou “Sargento Abusivo” no lugar de “Lobo Hediondo Alfa”

DICA: Use o poder heróico para te conceder mais opções de jogadas

Vamos à lista de cartas

2x Poder Esmagador – Use no “Ovo Nerubiano”  para rushar o herói inimigo ou matar algum lacaio do oponente. (Geralmente uso para rushar o herói inimigo).

1x Terror do Caos  – Se possível use entre 2x “Ovo Nerubiano“, o que fará com que você tenha 3 lacaios fortes para dar dor de cabeça ao oponente, e ele vai ter uma difícil escolha de qual zoolockdestruir (a não ser Mago que pode dar conta dos 3 facilmente com “Golpe Flamejante“.

2x Diabrete de Chamas – Faça o Mulligan (troca de cartas em sua mão inicial) para tê-lo na sua mão inicial, caso já não esteja. Ter esse lacaio no primeiro turno é um ótimo começo de agressão.

1x Emissário do Caos – Por que apenas 1x? – Optei por acrescentar mais 1 poder esmagador para uma chance agressiva maior, deixei apenas um emissário do caos para proteger “Diabrete de Chamas” ou “Lobo Hediondo Alfa”, caso possua ” A Moeda “.

2x Gnomo Leproso – Este lacaio é de um ótimo custo benefício. (Custo baixo de mana + seu ataque que é muito bom pra uma criatura de 1 de mana + último suspiro que pode ser o que você precisa para uma finalização).

2x Sargento Abusivo – O uso do Grito de guerra deste lacaio é bem versátil, use de acordo com o que a situação pedir, e caso não seja efetivo o uso dele, guarde-o para usar com “Ovo Nerubiano”, para uma boa troca.

2x Gosma Ecoante – Nossa Day, é realmente boa essa carta pra esse deck? – Olha, sou muito feliz com o uso dela, principalmente contra o “Dr Cabum” que está presente na maioria dos decks do Meta atual, pois as gosmas acabam sendo um bom alvo para o dano das bombas caso a partida chegue ao 7º turno. O que mais costumo fazer é usar “Defensor de Argus” nelas. Porém, quem preferir pode optar por usar “Fogo d’Alma” no lugar dela; com o avanço dos ranks eu faço essa troca.

2x Lobo Hediondo Alfa – Não se esqueça de posicioná-lo bem, pois o bônus de ataque dele é apenas para lacaios ADJACENTES. Lacaios com Último Suspiro evocam o próximo do lado direito, tenha isso em mente ao posicionar o lobo. Caso tenha planos de evocar um lacaio com Investida, ataque primeiro com o lacaio na posição ao lado do lobo e só depois evoque o lacaio com Investida ao lado do lobo para aproveitar o bônus de ataque. Um (1) de dano pode ser a diferença para a vitória.

2x Malabarista de Facas – Use para combar com lacaios que evocam outros lacaios em seu Último Suspiro ou guarde-o para usar com “Implosão de Diabretes“.

2x Ovo Nerubiano –  Evoque-o nos primeiros turnos. Se possível, não o mantenha na mão inicial se não possuir “Sargento Abusivo” ou “Poder Esmagador” junto. Faça Mulligan caso ele venha sozinho, caso venha apenas o Sargento Abusivo ou o Poder Esmagador, não os mantenha na mão inicial sem ter com quem combinar.

2x Rastejante Assombrado – Evoque -o assim que possível  e aproveite seu último suspiro quando tiver “Malabarista de Facas” no campo.

1x Golem Arcano – Apesar de dar uma mana extra para o oponente, seu baixo custo de mana + seu poder de ataque pode garantir uma finalização ou a eliminação manacurve.zoolockde um lacaio forte do oponente. Gostaria de colocar “Mestre-faz-tudo Superchispa” no lugar do Golem, mas não possuo essa lendária. Poderia colocar “Cavalga Lobo” também, mas prefiro arriscar dar um cristal de mana ao oponente e ter 1 a mais de ataque, principalmente quando o “Lobo Hediondo Alfa” está em campo.

2x Golem Colheiteiro – Mais um lacaio com Último Suspiro que te garantirá um lacaio em campo no turno seguinte à sua destruição (a menos que o oponente o destrua também, no mesmo turno).

2x Implosão de Diabretes – Se possível use-o após “Malabarista de Facas” entrar em campo. Porém, caso seja necessário eliminar uma possível ameaça no 4º turno, use-o.

1x Anão Ferro Negro – Use seu Grito de Guerra com sabedoria, faça as contas para o dano ser eficiente. Como assim eficiente? (o dano necessário para eliminar um lacaio ou finalizar um herói sem trocas desnecessárias ou inconvenientes). Isso faz muita diferença.

1x Defensor de Argus – Pode ser usado para receber vantagem no acréscimo de 1 de ataque ou para segurar um turno “tenso” e desvantajoso.

2x Demonarca – Estou MUITO desapontada com esta carta, ela é boa e super eficiente nesse deck, o problema é que tenho comprado ela no primeiro turno na maioria das vezes, se tornando um peso morto na minha mão por vários turnos. Por esse motivo costumo fazer alterações ao longo das partidas, acrescentando “Arauto do Caos” e tirando alguma outra carta que não esteja me trazendo muita vantagem. USE-A. (Dica: Cuidado com magos e seus segredos. tente revelar o segredo do mago antes de decidir colocá-lo em campo).

1x Gigante do Mar – Já consegui colocar este lacaio no quarto turno, quando no turno anterior foi usado “Implosão de diabretes“. Provavelmente o oponente usará alguma remoção nele, sendo uma boa distração, e caso ele não seja removido, você terá uma vantagem absurda de dano.

Abaixo vai uma SS com cena de uma partida para dar um gostinho do que o Deck é capaz. o/

Lock4

Espero que tenham gostado do guia de hoje, e qualquer dúvida ou sugestão, não deixe de comentar. Até a próxima e divirtam-se. o/

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someoneShare on Tumblr0Pin on Pinterest0