X

Olá povo, vocês devem ter visto a expansão anunciada na BlizzCon para o nosso amado Hearthstone – A Bárbara fez um post com mais informações para vocês, e ainda podem checar o trailer nesse link  – e meu objetivo aqui hoje é falar sobre o que eu espero dessa expansão como jogadora =)

Modo Espectador

Até que enfim! Obrigada Blizzard! Quantos campeonatos (de todos os níveis) tivemos que assistir com recortes e alternância de câmeras? Finalmente nossas preces foram atendidas, e o que isso nos traz? Um grande impulso para o nosso cenário competitivo, muito mais streams dos campeonatos (que geralmente tinham poucos jogos transmitidos devido a todo o trabalho em torno disso), e muito mais gente conhecendo esse jogo que, nós sabemos, é muito divertido de assistir. O Modo Espectador é com certeza um ponto positivíssimo para o jogo, e faremos bom uso dele.

Mecânicas Aleatórias (RNG)

Polêmica! Vimos uma grande quantidade de cartas com efeitos aleatórios: de dano em um inimigo aleatório, evoque um lacaio aleatório, conceda um buff aleatório, ganhe uma carta aleatória… O que esperar disso? Eu estou apostando que essas cartas terão um efeito muito maior na Arena do que no Constructed/Ranqueado. Vamos ver isso com calma:

Arena

Um efeito RNG que já temos no jogo há muito tempo é o Bombardeiro Louco. Essa é uma carta que não é usada nos decks do modo ranqueado, mas é uma ótima carta para se escolher na Arena. Por que? Na Arena, você precisa de cartas que te ajudem a ganhar quando você está perdendo, e não que melhorem a sua vitória quando você já está ganhando. O Bombardeiro Louco é melhor quando você tem poucos (ou nenhum) lacaio na mesa, e seu oponente está cheio deles – e isso quer dizer que você provavelmente está perdendo. Se você está ganhando, pode simplesmente não jogar ele e continuar ganhando o jogo. Na Arena, você consegue manipular sua sorte muito melhor, já que a probabilidade de seu oponente ter no deck um combo que te dê 14 de dano em um turno (como acontece com o Druida Tokens) é muitíssimo menor, o que te dá conforto para tentar estratégias muito diferentes. Minha expectativa é que a Arena se torne muito mais divertida, e que exija muito mais dos jogadores na hora dos picks das cartas, de forma que eles consigam encaixar o fator RNG a seu favor na estratégia do seu deck.

Ranqueado

Durante o anúncio das cartas, eu tenho lido muito “o competitivo já era” e coisas do tipo. Eu entendo o que os jogadores estão sentindo – eu estava aqui quando o Ladino Miracle era o deck que ganhava o jogo sozinho pra qualquer um com um pouco de sorte na hora das compras de carta. Mas eu realmente acredito que isso é diferente. Eu vejo essa expansão como algo que agrada mais o jogador casual do que o competitivo, mas eu duvido um pouco que o competitivo perca o seu nível devido as cartas novas. A sorte é algo que precisa ser manipulado dentro do jogo, e os jogadores vão precisar fazer isso para vencer uma quantidade maior de partidas na Ladder, e quem fizer isso melhor conseguirá os melhores ranks. Uma aposta minha é que os decks de campeonato não irão utilizar uma quantidade significativa de cartas com RNG – decks de campeonato tendem à consistência como fator mais importante. Já na Ladder, precisamos de decks com percentual alto de vitória contra os decks do metagame, para que possamos vencer mais e mais partidas – mesmo com seus pontos fracos e suas chances de dar errado.

Além disso, eu tenho certeza que o RNG vai deixar as streams MUITO mais divertidas, o que significa mais gente assistindo e, consequentemente, um jogo mais popular =)

Novos Pacotes

Goblins_vs_Gnomes_card_packEu gostei muito do modo como as novas cartas serão distribuídas (pacotes diferentes com o mesmo custo dos pacotes que tínhamos até então). Naxxramas foi muito divertida mas pesou um pouco no nosso bolso e foi bastante decepcionante para os jogadores casuais. Os novos pacotes vão trazer de volta a diversão de abrir pacotinhos para aqueles que já tem todas ou quase todas as cartas, e ao mesmo tempo vão deixar os novos jogadores com mais opções para gastar o seu ouro. Acho que será bastante empolgante, principalmente nas primeiras semanas onde estaremos conseguindo e testando nossas novas cartas assim como quando começamos a jogar.

Lore

Eu simplesmente AMO Goblins e Gnomos, acho que eles são as raças mais incríveis do WoW, e eles super combinaram com a ideia de deixar o jogo mais elétrico e explosivo com RNG. A arte da expansão já é meu plano de fundo do computador, as artes das cartas estão incríveis e mal posso esperar pelos efeitos visuais delas no jogo. Assim como em Naxxramas, os desenvolvedores não deixaram a desejar no que diz respeito a fidelidade a Lore, principalmente na jogabilidade. Últimos suspiros dos nossos necromantes e efeitos aleatórios dos nossos engenheiros e piromantes.

É isso gente, ta aqui minha visão sobre a expansão. E vocês, o que acham que está por vir?